Como está na Bíblia: “Há tempo de plantar e há tempo de colher”. Tudo afinal, tem seu tempo certo, sua própria estação. Estamos vivendo no país uma crise moral e institucional. Diversos conceitos estão sendo objetos de reavaliação, pessoal e coletiva.
Há claramente por parte do povo, sentimento de decepção decorrente da crise e da pretensa perda de esperança.
Será que tudo se perdeu? Será que a esperança nos ideais libertários e de igualdade dos cidadãos não mais existem?
Não! É tempo de resistência. Resistência em favor dos ideais mais nobres dos quais nasce a certeza que ainda é possível a mudança.
Não devemos assimilar o sentimento da impotência ou do pessimismo apregoado por alguns.
É tempo de luta! É tempo de fé. Acreditar sempre, sem curvar-se àqueles que querem fazer do poder meio de enriquecimento próprio e de exploração dos mais sofridos com base num discurso dissimulado.
A perseverança deve estar presente sempre, pois os ideais de transformação da sociedade são imutáveis e absolutamente aplicáveis ao tempo de crise. Aliás, é nessa circunstância que encontramos o momento ideal para buscarmos a fé que transforma e restabelece o que nos foi retirado pelos agentes do mal.
Alguns dizem que “a crise é má conselheira”, não! Do ponto de vista Supremo, ela nos aproxima da verdade, da verdade absoluta em que os atos reprováveis perdem sua intensidade e prestam, apenas, para identificar o mal a ser afastado.
A esperança não morre nunca. Uns dizem que morre quando morremos. Mas se morremos, temos, ainda, a esperança da vida eterna.
É nesse conceito de absoluta esperança, que o povo brasileiro deve entender que é tempo de resistência em favor dos ideais maiores e de ver, no futuro, esse país passado a limpo onde nossos representantes tenham a dignidade de coibir os insensatos e indignos dessa pátria que tentam corromper tudo, para com isso, permitir aos descentes dessa pátria a realizar o bem ao povo brasileiro, seja nesse ou em outro governo.
Wilson Luiz Darienzo Quinteiro é advogado em Maringá, presidente da ADECOM - Associação de Defesa do Consumidor de Maringá e Presidente do Diretório do PSB – Partido Socialista Brasileiro.
Read more...