Portelinha - Será que fomos ouvido???
Sobre a reportagem do Jornal o Diário de Maringá assinado pelo Fabio Linjardi com o titulo de Portelinha, que aliás o nosso blog vem denunciando a muito tempo, quero deixar aqui algumas questões para serem analisadas:
1. O problema das pessoas que se aglomeram no local é uma questão social de abrangência do SASC, que aliás não deviam usar do expediente do PAC para demonstrar interesse em solucionar o caso. No meu entender, aquelas famílias já deveriam estar sendo assistida pela secretaria a algum tempo no sentido de orientar e buscar alternativas para integrá-las ao convívio social.
2. A existência da Portelinha é um problema de cunho ambiental e de uso de espaço de fundo de vale. Logo, a secretaria responsável pelo meio ambiente já deveriam estar a muito tempo avaliando a questão do impacto ambiental provocado pelo uso do espaço, principalmente pela atividade desenvolvida pelas pessoas que alí residem.
3. Que o fato da existencia daquelas casas não sejam realmente utilizadas para justificar o injustificável, o PAC do Santa Felicidade, que aliás não agrada nem mesmo aos próprios moradores da região.
4. Que a Administração entenda que a comunidade não é contra os cidadãos que ali residem, muito pelo contrário, estamos tentando cobrar da administração a sua responsabilidade em encontrar uma solução ao problema social alí instalado.
5. Vamos ficar atentos para que aqueles cidadãos nao sejam usados politicamente e que realmente elas sejam atendidas nas suas necessidades.