> M: 09/12/2007 - 16/12/2007
Powered By Blogger

Cadeira de Roda Motorizada

O Núcleo Comunitário Reviver esta necessitando de uma cadeira de roda motorizada para fins de doação ao um filiado. Trata-se do amigo Paulo Sergio, que é paraplégico a nove anos, vítima de um acidente de moto. A muitos anos o nosso companheiro está na luta para conquistar de volta o direito de poder se locomover sem precisar da ajuda de terceiros.
Pedimos a todos os leitores, aos blogs amigos que puderem fazer esta corrente de solidariedade para juntar-se a nós na luta pelo resgate de cidadania do nosso amigo.
Como trata-se de um equipamento caro, estamos buscando a colaboração de alguém que tenha uma cadeira usada para a venda. Pedimos que entre em contato conosco pelo telefone 3265-6488 ou 8413-3975.
obs: Estamos aceitando colaboração espontânea dos amigos para poder adquirir a referida cadeira.

Read more...

Plenária do Meio Ambiente

As semanas que passaram foram marcadas pelo desprezo dos orgãos responsáveis as causas ambientais. A sociedade despertou para a questão devido a imprensa ter assumido uma postura de combate ao descumprimento das leis ambientais. Todos os blogs maringaense de alguma forma esteve citando os casos dos cortes de árvores efetuados a revelia pela administração municipal. Porém, quando trata-se de reunir um conjunto de cidadão para discutir a questão ambiental da cidade o que se nota é alguns poucos gatos pingados dispostos a colaborar com a causa.
Este post é para comunicar a todos os cidadãos maringaenses e principalmente aos blogueiros que sábado, dia 15/12 a partir da 08:00 da manhã no Insituto Estadual de Educação, o Conselho Estadual do Meio Ambiente estará realizando a plenária municipal para levantar os problemas e as propostas defendidas pelo município e pelo estado em relação a questão ambiental. Serão eleitos também os delegados que representaram Maringá e o Estado do Paraná no Conselho Nacional do Meio Ambiente.
Como em todas as eleições de Conselhos em Maringá ocorre a manipulação politica e de interesses, muitas vezes facilitada pelo fato que a sociedade de uma maneira em geral não tem participado e desconhece a representatividade de tais orgãos, estou fazendo um apelo a todos aqueles que puderem perder um dia da sua vida em prol do futuro das questões ambientais.
Vamos participar e ajudar a criar um conselho de respeito e compromisso com o Meio Ambiente.

Read more...

Fazendo Justiça

Uma vez que publiquei o protesto dos moradores do Jd. Olimpico, cabe a mim também dizer que imediatamente a administração municipal tomou providências no sentido de atender as reivindicações dos moradores. A rua onde passa a circular foi totalmente cascalhada e foi feita a promessa que as obras do asfalto começa no mes de janeiro.
Parece que a administração sentiu o impacto da revolta do povo e resolveu agir... melhor para todos... enfim, voltamos a esperar a promessa. Mas, como disseram os moradores, vai ficar muito ruim se eles nao cumprirem desta vez...

Read more...

Crimes Ambientais

Além do enorme crime ambiental que a administração pública de Maringá está promovendo com o corte de árvores em vários locais e recentemente denunciado pelo Blog do Rigon um outro crime de igual proporção está ocorrendo com frequência no Córrego Maringá, mas propriamente no fundo de vale do Ney Braga(aquele onde o vereador Altamir e o Prefeito estiveram inaugurando pelos menos por duas vezes uma ponte). É frequente caminhões pipas de construtoras de asfalto estarem retirando água de seu manancial para fins de construção de asfalto. Segundo motorista responsável pelo serviço, a empresa tem autorização da prefeitura para tal ação... Em breve estarei postando as fotos dos caminhões retirando água do local.

Read more...

Vaiado

Ontem, no jogo de volei no Chico Neto, quando anunciaram o Deputado Ricardo Barros o público vaiou com vontade. Depois vairam também a Secretária de Esporte Edith Dias. Para evitar constrangimento não anunciaram naquele momento a presença da Comitiva Municipal composta pelo prefeito e alguns do grupo do amém. Mas não teve jeito... ao anunciar o prefeito novas vaias tomaram conta do recinto...
Logo após as vaias recebidas, o Deputado Ricardo Barros retirou-se rapidamente do recinto... parecia chateado.

Read more...

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP