> M: 03/06/2007 - 10/06/2007
Powered By Blogger

FORMANDO CIDADÃO - O VOTO

Conforme combinado começa hoje a série Formando Cidadão, o qual estaremos disponibilizando um vídeo tema para discussões. Neste caso específico estaremos abrindo os comentários para que todos possam participar com suas teses, seus questionamentos. Ao clicar no link voces irâo ser levados a um novo Blog que criei para disponibilizar as matérias. Basta clicar no Título deste Post. Para o seu deleite assista os dois videos e comente... um grande abraço.

Read more...

Formando Cidadões

A partir da próxima semana o Blog do Mura, além de apreentar o tradicional "Curta do Dia" que é um vídeo diário de curta metragem abordando aspectos culturais bastante reelevantes, vamos começar com uma série de Vídeos em parceria com o Portal da Câmara, onde trataremos da discurssão de temas políticos. Domingo estrearemos com os vídeos O VOTO, separados em dois vídeos que retratam o lado eleitor e o lado político do processo eleitoral. Se voce tem pretensões políticas, está envolvido com o meio ou é político, vale a pena perder um tempinho para dar uma olhada ok? Convido a todos os amigos do PSB para compartilhar comigo deste novo evento do blog. Um grande abraço a todos os leitores.

Read more...

CURTA DO DIA - O MACACO E O CANDIDATO

href="#">CLIQUE AQUI (X) E DIVIRTA-SE


Gênero Ficção
Diretor Henrique de Freitas Lima, Kais Musa
Elenco Alex Nicholson - O Chipanzé, Dhenise Ovadia, Oscar Simch, Zé Victor Castiel
Ano 1990
Duração 13 min
Cor Colorido
Bitola 35mm
País Brasil

Solon o candidato ecológico ganha Alex, o macaco, e o transforma no simbolo de sua candidatura à Prefeitura. Alex, por sua vez, transforma a casa e a vida de Solon.

Read more...

Associação Indigenista Maringá



Promove Primeira Feira de Arte Indígena Kaingang e Guarani
Sábado 09 de junho no Super Muffato de Maringá
Presença do grupo de dança Guarani Nhandewa
Apresentações:11:30min e 14:00h
Venda de peças no local
Maria Newnum (marianewnum@yahoo.com.br)
Apoio e Patrocínio Super Muffato Maringá

Recebi da amiga Maria Newman e estou postando no sentido de ajudar a divulgar o evento que é de suma importäncia, principalmente aos Indios que moram na região do Ouro Cola, que por falta de uma ação social da adm. municipal, estão frequentemente passando por necessidades.
Quero pedir aos meus amigos que participem e sem possível ajude a divulgar o evento... Pega a sua família, esposa e filhos e leve para conhecer um pouco da cultura indigena... uma coisa e falar em socialismo e igualdade social a outra é colocar em prática os seus ideais.

Read more...

CURTA DO DIA - MINHOCAS

href="#">CLIQUE E DIVIRTA-SE

Ficha Técnica
Produção Joana Lúcia Bocchini Fotografia Paulo de Tarso Roteiro Paulo de Tarso Edição Arthur Medeiros Nunes Direção de Arte Policarpo Graciano Animação Paolo Conti Som Fuego Sonoro Cenografia Policarpo Graciano Co-direção Arthur Medeiros Nunes Storyboard Laurent Cardon, Paolo Conti

Quando a criança está pronta para perguntar, os adultos podem não estar preparados para responder. O dilema do questionamento, enfrentado por pais e filhos, é o assunto dessa família de minhocas, na qual o Júnior está crescendo e ainda não conseguiu do pai, da mãe e do avô nenhuma resposta convincente para uma questão que não pára de intrigá-lo: por que é proibido cavar para cima?

Prêmios


Melhor Animação - Júri Popular no Curta-se - Festival Luso-Brasileiro de Curtas Metragens de Sergipe 2006
Melhor Vídeo pelo Júri Popular no Curta-se - Festival Luso-Brasileiro de Curtas Metragens de Sergipe 2006
Melhor Curta Infantil no Anima Mundi 2006
Melhor Animação no Granimado Festival Brasileiro de Animação 2006
Excelência no JVC Tokyo Video Festival 2006
Melhor Animação no Festival de Varginha 2006

Read more...

O Tatá que o diga...

Tata e o nome de um cachorrinho viralata que eu tenho... neste frio o Tatá tá tão triste que eu não sei o que fazer para animá-lo... até disse a ele que se cooperasse eu poderia sugerir ele pre-candidato da presidencia do canil municipal... ele apenas rosnou e nada mais... O que fazer com o Tatá???

Read more...

Toscorama

Por minha ignoräncia nao tinha percebido que o link do Toscorama nao estava na lista dos meus blogs favoritos. Agora sim, devidamente reposto.

Read more...

CURTA DO DIA - MANIFESTOON



Manifesto Comunista com a ajuda dos cartoones da Disney, criado pelo o cineasta independente Jesse Drew. - "No desenho animado clássico, a força bruta e a artilharia pesada nunca conseguem derrotar a ironia e o humor, e no fim a justiça sempre vence. Para mim, era natural ligar o meu próprio conceito infantil de subversão com uma versão mais articulada (o Manifesto Comunista de Marx e Engels).

Não é Brasileiro, mas é legendado e é muito legal. Um bom trabalho com certeza. Bom divertimento.

Read more...

Aos Apreciadores de Curtas...

As vezes, um vídeo vale por muitas palavras, por muitos discursos e por muitas teorias. Porisso, estarei dispondo as 10 melhores curtas metragens brasileiro sob a o meu julgamento. Para aqueles que tiveram o prazer de assistir Ilha das Flores, com certeza vão ficar esperando ansiosamente para poder desfrutar do "Curta do Dia". A idéia é ajudar a propagar o bom trabalho em vídeo da cinemateca brasileira. A todos os leitores do Blog um bom divertimento.

Read more...

Stalinismo

Ao morrer, Stalin foi para o Inferno. Chegando lá viu toda aquela bagunça e começou a organizar o recinto, acabou com o cheiro de enxofre, com o calor e as chamas. Mudou tudo, conseguiu até disciplinar o Capeta. Só deixou a decoração vermelha, natural do local. O Capeta não gostando de toda aquela organização e disciplina ligou para o céu pedindo um arrego. Ouvindo reclamações dos diabos, São Pedro concordou em deixar Stalin subir. O tempo foi passando e passando, as pessoas do Céu não mais ligaram ao Inferno e muito menos mandaram almas para baixo. Intrigado com o acontecido, o Capeta resolveu ligar para o Céu para saber o que tinha acontecido.

- Alô? Da onde fala?

- Aqui é da República Popular do Céu!

- Eu quero falar com Deus…

- Deus não existe!

- Com quem falo?

- Com o Camarada Pedro!

do blog http://tribunadorock.wordpress.com/2007/02

Read more...

Ronaldo Nezo III

Após o Blog do Ronaldo, Repiquete, o amgo Ronaldo continua na sua busca incessante de aprimorar cada dia mais o seu espaço na blogosfera. Eu acompanho o trabalho do Ronaldo na Internet desde muito tempo, e posso sentir que finalmente ele está mais a vontade para escrever seus post, seus pensamentos e suas considerações, sem levar muito em conta o profissionalismo que é sua característica nas colunas dos jornais. É isto ai amigo, blog é ferramenta de difusão de idéias, de troca de informações, de educação e acima de tudo, uma maneira de expressar o nosso sentimento(mesmo que os comentários possam causar certos desconfortos). Parabéns Ronaldo pela ousadia de deixar transparecer mais coração e emoção do que o profissional.

http://blogdoronaldo.wordpress.com/

Read more...

Aos Pré Candidatos do PSB Maringá

Nosso objetivo, numa campanha, é ganhar as eleições. Mas ao contrário dos candidatos conservadores, nós também queremos informar a população, educar o povo, difundir nosso programa, divulgar nossa sigla. Temos uma missão pedagógica para além do pleito, que é a defesa do socialismo, a defesa de nossas teses, a defesa de nosso Programa. Sem isso, vale a pena ganhar? Nossos candidatos não se prestarão, nem na campanha nem no mandato, ao papel subalterno de correias-de-transmissão do sistema: na campanha e no mandato são seus adversários mortais. Para nós, as eleições não são um fim, mas instrumento de conquista do poder, poder que queremos conquistar para nele promover transformações essenciais. Repito: ganhar para mudar e jamais mudar para ganhar. Para nós a campanha eleitoral não constitui um fim, mas instrumento de difusão de nossas idéias.

By Roberto Amaral

Read more...

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP