> M: 12/10/2008 - 19/10/2008
Powered By Blogger

Churrasco

A coligação que uniu os partidos PSB e DEM vão realizar um churrasco nestte sábado na Chácara dos Milagres reunindos os postulantes a cargos majoritário e proporcional. A idéia é enfatizar e agradecer ao trabalho realizado pela coligação que conseguiu eleger dois vereadores e ficar em terceira lugar na disputa pela adm. municipal. Confirmados a presença de Wilson Quinteiro, Rodrigo Sória e Paulo Soni.

Read more...

PSB PROJETA TRABALHO PARA 2010

O Partido Socialista Brasileiro - PSB Maringá começa o trabalho de estruturação visando a campanha de 2010. Entre os objetivos estão o fortalecimento da estrutura partidária com a vinda de novos companheiros que estiveram disputando eleição de vereador por outras siglas e o fortalecimento do PSB a nível regional com abertura de novos diretórios nos municípios vizinhos.
O lançamento da pré-candidatura do Wilson Quinteiro a Deputado Estadual e as articulações políticas serão temas das próximas reuniões que o Partido já tem agendado.

Read more...

E agora como fica????

Muitas pessoas tem indagado a respeito da minha posição política. Eu tinha um compromisso com o grupo de sair candidato em 2008 e que independente dos resultados das urnas eu dificilmente disputaria nova eleição para vereador. Muitas pessoas da comunidade e do grupo acham que devo repensar a questão. Eu particularmente ainda não sei, mas adianto a todos os amigos e companheiros que o Grupo do Mura não vai acabar. Talvez outras lideranças possam pleitear a disputa das futuras eleições, mas com certeza o grupo vai ter candidato disputando em 2010 e em 2012.
Tenho o pensamento de continuar na política mas em um trabalho diferente. Gosto muito das articulações e do processo de coordenação de campanha e acho que estarei dando ênfase a estes trabalhos. Quero a partir de janeiro estar trabalhando na coordenação de uma candidatura a deputado estadual e também buscando espaço dentro do processo de construção de forças políticas para o pleito de 2012. Vamos ver... a vida continua e a única certeza que tenho é que não possa ficar longe do futebol e da política... é duro ser viciado.

Read more...

Voltando a falar na Sanepar

A empresa cobre 80% da conta de água em taxa de esgoto. Evidentemente, que ao ligar a rede de esgoto, a empresa deve prestar serviços de manutenção, uma vez que ela cobra pelos serviços prestados. Recentemente ou frequentemente a empresa faz vistorias na ligações de esgotos para exigir que as ligações estejam dentro das normas exigidas. Entre as adequações o proprietário deve construir uma caixa de gordura separado para o esgoto oriundos de pias de cozinhas e uma caixa de escoamento para o restante das canalizações da casa, tais como banheiros, lavatórios, bides, tanque de roupas, etc. Perto da saída para a rede da rua, o proprietário deve instalar uma caixa de inspeção e somente daí é feita a ligação no sistema externo as propriedades.
Mas para que tudo isto funcione a contento, é necessário que faça uma limpeza das caixas de gorduras pelo menos num período de 06 meses. Os questionamentos a respeito dos procedimentos são: afinal de quem é a obrigação da limpeza das caixas: do proprietário ou da prestadora de serviço? Qual o destino que a empresa Sanepar dá para os resíduos das caixas de gordura? Se a obrigação de limpeza é do proprietário o destino final dos resíduos não seriam da Sanepar uma vez que ela cobra pelo serviço?

Já ví muitas pessoas limpar as caixas de gorduras e simplismente jogar o resíduos nas bocas de lobo ou então em sacos de lixos para serem recolhidos pelo sistema de coleta. Será que não está havendo um certo descaso da Sanepar em não assumir a responsabilidade pelos resíduos gerados pelo sistema de esgoto? Não seria obrigação da empresa recolher os redíduos e dar um destino correto para o mesmo?

Read more...

Sanenamento Básico

Enquanto a cidade de Maringá mostra para o mundo um status de Cidade com Melhor Qualidade de Vida do Brasil, de fartura, de empregos e de muito verde a verdade nua e crua nos mostra que vivemos sob um mundo falso e ilusório.
Estive visitando muitos bairros e conversando com moradores. Interessante é que em quase todos os bairros da Zona norte/noroeste da cidade existem problemas graves na estrutura de saneamento básico. Em muitos locais, a rede de esgoto está disponivel somente em algumas ruas. Grande parte fazem uso de fossas sépticas. Em muitos quintais existe perfuração de até tres fossas. Pela estrutura geológica dos terrenos, não existem permeabilidade e consequentemente as fossas vivem cheias e muitas vezes são despejadas pelo proprietário nas bocas de lobo ou diretamente nas ruas como forma de protento pelo descaso da Prefeitura e da Sanepar.
Evidente que não estamos defendendo aqui o crime ambiental e de saúde pública provocado pelo despejo de esgotos nas ruas, mas muitos desses moradores a anoa vem tentando soluções com a empresa Sanepar e com a Administração Municipal, mas o descaso é total, embora a taxa de esgoto seja exorbitante para quem são usuários do serviço.
Como e quando vamos solucionar o problema de saneamento básico nas nossas comunidades???
Lembre-se que o contrato que o Município tem com a Sanepar está para ser encerrado e uma renovação necessariamente deve passar pela Câmara Municipal. Vamos cobrar dos vereadores uma postura em defesa do cidadão. Taxas menores e complementação das obras interrompidas nos bairros.

Read more...

Ouvindo o Cidadão

Na minha campanha estive diversas vezes reunido com populares. Nestas reuniões compostas principalmente por pais de famílias das comunidades eu ouvi muitas reclamações e principalmente alguns questionamentos em relação ao futuro dos jovens. Nas comunidades, o maior problema apontado pelos pais é a falta de oportunidade para os jovens na faixa etária entre 13 a 18 anos. Muitos questionaram a validade da lei que regulamenta a idade de 18 anos para o primeiro emprego. Muitos reclamaram da ociosidade provocada pela lei, da falta de condições para manutenção das necessidades básicas tais como roupas, tenis, dinheiro para frequentar rodas de amigos e até pra buscar uma preparação educacional que possibilite disputar vagas nas universidades e/ou formação profissional.
Segundo os pais, a lei é uma forma oficializada de criar marginais. Pela necessidade de relacionamento, os jovens que não tem condições de se manter, buscam na informalidade uma forma de fazer um bico. Com o mercado saturado a única solução e entrar para o mundo do crime, tráfico de drogas e aliciamento nas esquinas além da prostituição e exploração do corpo como forma de ganhar a vida.

A pergunta:

Que projeto o Município de Maringá pode implementar para assegurar que milhares de jovens da nossa cidade não sejam vítimas da própria lei que foi criada no sentido de protegê-los???

Read more...

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP