Paulo Bernardo e Silvio II no Redondo do Altamir
Calma, não é nada dos que voces imaginaram... Na verdade é uma sacanagem sim, mas para os moradores da região. É que neste dia 12 de dezembro, na rotatória das av. Alziro Zarur com a Sabiá(também conhecida como o redondo do Altamir), será feito o lançamento da obra do Contorno Norte. A comunidade já questionou o seu feitio porque vai passar exatamente no meio de vários bairros e sem um estudo prévio das estruturas das casas e prédios existentes no local. Estou sabendo que vão solicitar junto a MP o RIMA da obra e questionar a aplicação da Lei 8666/93 que diz respeito a critérios ambientais na licitação de obras públicas.
Particularmente, eu acho que a obra é de suma importância para Maringá, contudo não no local que será realizada. Vamos ter com certeza uma desvalorização enorme na parte imobiliaria sem falar na perda da qualidade de vida e no tocante a risco com acidentes de trânsitos.
2 comentários:
Sem falar Mura que, toda vez que um contorno é feito dentro da cidade ou a cidade chega até o contorno, "milhares" de quebra-molas e outros obstáculos para impedir o caminho dos caminhões e carros de passeio são instalados, além das passarelas e etc...
Melhor seria uma via saindo da passarela da moda, lá perto da saída de CPM, indo até a saída de Mandaguari e outra indo de Sarandi, passando por entorno de Maringá, quase na saída de Astorga (pra quem vem, hehehe...) que é melhor, chegando a pista na saída para Pvai...
Miguel
Acho que quando fizeram a proposta de implantação do contorno norte não previram o crescimento do local... se realmente ficar como no projeto original vai atravessar vários bairros que estão "crescendo" pra aqueles lados...Defendo sua construção mas acho que precisariam "atualizar" primeiro.
Postar um comentário