> M: Muro da Segregação
Powered By Blogger

Muro da Segregação








As obras do Contorno Norte que vai utilizar o canteiro central da Av. Sabiá cria um verdadeiro "apartheid" condicionando alguns bairros a ficarem totalmente isolados em relação ao acesso as Zonas Centrais da Cidade. Nestas imagens mostramos a obra no cruzamento das Av. Sabiá com a Alziro Zarur, onde inicialmente o projeto indicava um viaduto e hoje esta sendo feito um aterro para que a via do Contorno passe por cima do prolongamento da Av. Alziro Zarur. Neste local, ano passado foi construido e inaugurado com pompas de grande projeto, o famoso "Redondo do Altamir", referência a rotatória construída com recursos públicos que após pouco mais de seis meses já está em fase de destruição para a exucação do novo projeto. Recurso público cujo montante e café pequeno perante o interesse momentaneo da nova empreitada de recursos federais.
O aterro nesta área pode chegar a mais de cinco metros de altura em relação a Av. Sabiá e praticamente tampa toda a visão dos bairros vizinhos. Com a construção total da obra, toda a Av. Sabiá será cercada para evitar acesso as vias do contorno. Segundo a justificativa de alguns "É o Preço do Progresso".
Aproveito então para deixar um questionamento para as pessoas cujo pensamento defende o progresso: "Existe progresso sem a contrapartida da melhoria na qualidade de vida de um povo?"

3 comentários:

Marciano,  09:44  

Além da breguice das muralhas, esses minhocões que estão se transformando o contorno norte certamente vai ser local pra enchente,após impermebilizarem o solo com asfalto.
É esperar pra ver...

leo,  20:25  

Mura nunca vi voce fazer alguma mobilização junto a população, vc e o ditinho ex assessor do
Altamir são tremendos safados, arruaceiros, coloca sua carfa a tapa encara os moradores da região, eumoro na regiao mas precisamente no Hortencia II desde sua criação e nunca vi vc nos bairros desta região, finja que vai ao banheiro e some.

Mura,  12:39  

Leo
com todo respeito voce deve sofrer de problemas visuais ou então deve receber de alguém para falar besteiras... Que pena, ainda mais que voce não é homem para vir falar comigo cara a cara. Somente uma pessoa covarde usa espaços democráticos para tais idiotices.

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP