ASSEMBLÉIA DE SERVIDORES VOTA REINVIDICAÇÕES SALARIAIS....
Enviado pelo amigo Paulo Vidigal:
Aconteceu na manhã de sábado a assembléia dos servidores municipais de definiu as reivindicações da campanha salarial de 2010. A assembléia que teve início ás 9hs contou com a presença de pouco mais de trinta servidores, número pequeno que na minha opinião demonstra que é grande o descontentamento dos servidores com a atual direção do Sismmar. Afinal, uma campanha salarial é um dos momentos que mais aglutina os trabalhadores.
Esteve presente o técnico do Dieese que apresentou o índice que foi aprovado pela categoria.
Basicamente a polemica se concentrou em dois pontos: a incorporação do abono de 150,00 ao salário imediatamente e o pagamento do retroativo das perdas salariais devido a não incorporação do abono salarial. Essa proposta de reivindicação apresentada por mim foi o que gerou maior polêmica. Algumas pessoas que usaram a palavra não declararam politicamente que eram contra essa reivindicação, o que não soaria nada bem na categoria, mas percebia-se que não estavam muito confortáveis em ter que defendê-la. Resumindo, foi aprovada a reivindicação salarial de que a prefeitura pague as perdas salariais causadas pela não incorporação do abono desde que começou o pagamento do abono de R$ 120,00.
Veja o que foi aprovado:
Votado separadamente:
-recomposição salarial de 10,40%. (5% de inflação e 5,14% de resíduos)
-Incorporação do abono salarial imediatamente
-Pagamento do retroativo das perdas em função do abono considerando a partir do abono de 120,00 reais.
Votado em bloco:
-Revisão do PCCR para todos – já
-Saúde do trabalhador com adequada
-Negociação do pagamento da Trimestralidade
-Licença maternidade de 6 meses para celetistas
-Regime contratual único
-Condições de trabalho visando garantir qualidade no atendimento ao público
-Eleições diretas para diretores nas unidades educacionais – JÁ
-Elaboração de lei municipal contra assédio moral
-Aplicar o índice de reajuste salarial inclusive ao menor salário da prefeitura
-Auxílio alimentação
-Auxilio Transporte
-Plano de saúde próprio-Elaboração de instrumento que regulamente a remoção de servidores.
Muito importante a aprovação dessas reivindicações em assembléia. Principalmente a reivindicação das perdas referentes a não incorporação do abono. Os servidores entenderam que de fato isso representa uma perda em seu salário que há tempos está tão defasado. Uma pena que o número de servidores presentes à assembléia tenha sido tão pequeno. Mas os servidores estão atentos.
Faço desde já um chamado aos servidores para que compareçam a próxima assembléia da campanha salarial. Nela, a direção do Sismmar apresentará o resultado de sua reunião com a administração e a contra proposta apresentada por ela.
Fiquem atentos.
Acesse: www.blogdepaulovidigal.blogspot.com
1 comentários:
Ja passou da hora do prefeito acertar a trimestralidade aos funcionários que tem direito, isto foi promessa de campanha.
Postar um comentário