> M: A IMPUNIDADE GERA VIOLÊNCIA....
Powered By Blogger

A IMPUNIDADE GERA VIOLÊNCIA....

As vezes eu me questiono sobre certos posicionamentos jurídicos e confesso não entender as prerrogativas que levam a criação de certas leis em nosso pais.
Estamos vivenciando a maior tragédia da Segurança Pública em esfera nacional. Evidente, que a minha opinião leiga não vislumbra debater com certos "entendidos" em questões relacionadas a Justiça, mas manifesta a incompreensão de uma grande parcela da sociedade que se vê todos os dias frente a frente com a violência estampada nas ruas e até mesmo no próprio domínio de seus lares.
Sabemos claramente que as drogas que dominaram todo o sistema de segurança, corrompendo autoridades, fazendo fortunas, criando verdadeiros exercitos de marginais é o motivo principal desta escalada do mal.
Segundo as nossas Leis, usuários de drogras não são considerados bandidos e nem devem ser penalizados uma vez que em nossa Sociedade "usuário de droga é apenas um doente".
Mas então fica a pergunta : não é este usuário de droga que na impossibilidade de adquirir a sua porção mágica  que rouba,  mata, trafica, incentiva a prostituição e cria o ambiente favorável a violência? Não são estes mesmo usuários que quando drogados assaltam, estrupam, matam e enfrentam a sociedade como inimigo?
Sinceramente, não existe uma forma de combater as drogas com veemência se não nos preocuparmos em ter uma legislação mais dura para os chamados "usuários".  Ou são tratados como bandidos que são ou então ainda teremos muito que lamentar com as diversas formas de violência dos quais são culpados.

1 comentários:

Josenilton 09:59  

Se me permite, a impunidade gera violência e mais impunidade!

Grande abraço!

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP