> M: Richa libera maior valor da história do Estado para vigilância em saúde
Powered By Blogger

Richa libera maior valor da história do Estado para vigilância em saúde

Fonte: Agencia de Noticias do Paraná

O governador Beto Richa lançou nesta segunda-feira (25/02), em Curitiba, o VigiaSUS, programa de qualificação da Vigilância em Saúde no Paraná que destina recursos para reforçar as ações nos 399 municípios do Estado. O programa também investe na capacitação de profissionais que atuam na área. Na primeira fase, a Secretaria da Saúde aplicará R$ 47 milhões no programa.

“É o maior valor já aplicado na área na história do Paraná”, disse o governador. Do total do programa, R$ 30 milhões poderão ser utilizados pelas prefeituras para combate à dengue e outras doenças, vacinação, investigação e controle de doenças transmissíveis, vigilância sanitária, vigilância ambiental, saúde do trabalhador e ações educativas.

“O Paraná investe em vigilância por entender a necessidade de garantir à população atendimento de qualidade em saúde, mais ágil e humano. Assim como educação e segurança, o reforço da saúde pública é uma das prioridades do governo estadual”, afirmou o governador. Richa explicou que o programa prevê incentivos financeiros aos municípios, educação permanente e estruturação dos serviços do governo estadual.

0 comentários:

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP