> M: Parque Tecnológico Virtual será apresentado em Londrina e Maringá
Powered By Blogger

Parque Tecnológico Virtual será apresentado em Londrina e Maringá

A apresentação e o debate sobre o Parque Tecnológico Virtual do Paraná acontecerão em Londrina e Maringá nesta quinta e sexta-feira (dias 14 e 15). Os encontros vão reunir instituições de pesquisas, gestores de municípios da região, representantes de associações, organismos e centros promotores de empreendedorismo e inovação com as universidades e o Governo do Paraná.

Coordenado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o parque será operacionalizado pelo Instituto Tecnológico do Paraná (Tecpar) e vai reunir todos os setores envolvidos com inovação e com desenvolvimento tecnológico do Estado numa mesma plataforma, na qual se integrarão empresas interessadas em inovação tecnológica.

Em Maringá, o workshop acontecerá na sexta-feira, a partir das 9h, no auditório do PDE (Bloco B-33) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Nas duas universidades, a apresentação da proposta de funcionamento do Parque Tecnológico Virtual será feita por Júlio Felix, diretor presidente do Tecpar, instituição responsável pela coordenação técnica do projeto.

Em cada uma das sete universidades públicas estaduais será criado um polo de desenvolvimento, para coordenar o parque em suas regiões. A UEL representa o Polo de Desenvolvimento do Norte do Paraná; e a UEM, o Polo de Desenvolvimento do Noroeste do Paraná . Na última segunda-feira, 11 de março, o encontro foi realizado em Cascavel, na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Os workshops serão realizados em Guarapuava no dia 21; em Jacarezinho no dia 22; em Ponta Grossa no dia 27 e, em Curitiba, no dia 2 de abril.

Fonte: ANP

0 comentários:

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP