> M: Quinteiro propoe implantação de gasoduto em Maringa
Powered By Blogger

Quinteiro propoe implantação de gasoduto em Maringa



O deputado estadual Wilson Quinteiro protocolou na sessão plenária de quarta-feira (05), a indicação que sugere ao Presidente da Companhia Paranaense de Gás – Compagás, a implantação de rede estruturante do gasoduto no município de Maringá.De acordo com a indicação, tal proposição justifica-se pelo fato de que com a implantação de rede estruturante do gasoduto em Maringá, haverá a possibilidade da instalação de novas indústrias, contribuirá com o desenvolvimento econômico de Maringá e região, bem como a perspectiva do aumento na geração de empregos.Segundo Quinteiro, a implantação do gasoduto é mais uma alternativa de energia limpa, confiável e ainda mais barata do que outras opções, o que gerará desenvolvimento na região. “meu papel como deputado é buscar e articular por alternativas que acelerem o desenvolvimento de nossa região, e essa nova fonte de energia será um atrativo para novos investimentos”, disse o deputado.

Quinteiro já entrou em contato com o presidente da Associação de Indústria e Comércio de Maringá (ACIM), para marcar reunião com empresários do setor industrial da região e discutirem sobre o assunto, seguindo o exemplo de Londrina que já conseguiu o investimento através do governo do Estado.
Gasoduto em Londrina: Em dezembro de 2011 foi inaugurada a primeira Unidade Autônoma de Gás Natural Canalizado (UAG), com capacidade para operar até 10 milhões de metros cúbicos por ano. O empreendimento fez de Londrina a primeira cidade do Norte do Paraná a contar com gás natural canalizado. Serão 6,5 quilômetros de rede passando pelas rodovias PR-445 e BR-369 para atender a região industrial de Londrina e Cambé. O investimento previsto para a obra é de cerca de R$ 7,2 milhões.

0 comentários:

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP