Mito ou realidade
O folclore brasileiro é muito rico em lendas e mitos, saci-pererê, cuca, mula-sem-cabeça, leite com manga, e muitos outros. Maringá também não fica atrás, loira que flutuava no “Laranja Doce”, SASC no Conjunto Ney Braga, mas a última que rola neste bairro é que tal secretaria não foi instalada lá porque não conseguiram trazer o Padre Quevedo para exorcizar o local, dizem que todo dia próximo das 4 da manhã começa a se formar uma fila de espíritos que cruzaram a linha da vida, mas que ainda têm a esperança de conseguir uma das 18 mil consultas agendadas.
4 comentários:
Este texto está muito parecido com as idéias do famoso King of Black Cocada... voce ja leu alguma coisa dele??? ele costuma assinar como Imperador Two.
Pela minha profissão, por também já ter sido funcionário público "municipal" no setor de despachos de requerimentos e IPTU, e principalmente leitor assíduo de jornais e revista, criei o hábito de escrever com discernimento, (embora a minha oratória não siga esta mesma linha) não nego também que ultimamente virei “VICIADO” em ler os comentários do Blog do nosso amigo Rigon, onde já tive a oportunidade de ler sobre o dito cujo. Mas não compactuo com a radicalidade do mesmo principalmente na forma de expressão e pensamento.
mano... para de discurso que nao convence... o Claudio já disse que é voce e pronto... Valeu silvio II.
Amigo Vander:
Não sei se voce recorda do dia em que o nosso prefeito esteve na capela São Sebastião do Ney Braga (aquele dia em que ele nao deixou ninguem falar e fez campanha pro irmão dentro da igreja) lembrou nê?, pois neste mesmo dia ele argumentou que os nossos postos não são de saude mas de doenças e eu argumentei que dependendo da atenção da secretaria logo seria necrotério publico, pois são as tais almas penadas que voce disse... algumas ainda nao passou para o outro lado definitivamente e estão na fila do posto a espera dos remedios que somente Deus sabe quando virá... outras já estão do outro lado... mas como morreram por falta de atendimento, não pegaram a autorização com o Sr. Prefeito para passar para o outro lado, entende...
Postar um comentário