> M: 16/09/2007 - 23/09/2007
Powered By Blogger

SIATE/SAMU/CORPO DE BOMBEIRO

Hoje de manhã o corpo de bombeiro em conjunto com o SIATE, SAMU. PM e algumas entidades da cidade, promoveram na praça Raposo Tavares, uma simulação de um acidente entre um carro, uma moto e um caminhão, com mais de 20 vítimas no total.
O evento foi no sentido de mostrar a comnidade a maneira como os orgãos estão preparados nos casos de atendimentos de acidentes deste porte. Serviu também como treinamento para os integrantes do serviço de atendimento, das ambulâncias e do pronto atendimento no local do acidente, que todos sabem, podem evitar muitas mortes se devidamente executados.
Eu estive participando da atividade como colaborador e na simulação eu era o motorista do carro, que ingerindo bebida alcoolica acaba provocando um acidente com um caminhão e uma moto. Como o caminhão transportava pessoas na sua carroceria e como o carro que eu conduzia estava lotado pois voltavamos de uma festa, o acidente acabou por vitimar um número muito grande de pessoas. Para que o atendimento pudesse representar a realidade, várias ambulâncias do Siate e SAMU foram deslocacadas para o local do acidente causando uma certa confusão e uma curiosidade para as pessoas que passavam pelo centro da cidade. Como eu acabei falecendo na batida, eu fui o ultimo a ser socorrido pelas equipes de salvamento, o que causou um certo alvoroço no pessoal que chegava e me via alí totalmente maquiado com muito sangue e diversas escoriações no rosto e torax. Foi um momento muito legal e fiquei feliz em contribuir com um serviço tão importante para a sociedade...

o problema é que agora, a globo nao sai do meu pé.... estão querendo que eu participe da novela das 21:00hs.

Em breve estarei postando as fotos do evento.
Parabéns a todos os figurantes das diversas entidades que colaboraram com o evento.

Read more...

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

O Dia Nacional de Luta das Pessoas com deficiência foi instituído em encontro nacional, em 1982, com participação de várias entidades que atuam na área da deficiência em âmbito nacional. O dia 21 de setembro foi escolhido pela proximidade com a Primavera e o Dia da Árvore, numa alusão ao nascimento de reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições. Desde então, esta data é comemorada e lembrada, todos os anos, em todos os estados brasileiros.

CVI-MARINGÁ - Alexandre Diego Ruiz

Read more...

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP