> M: 14/05/2006 - 21/05/2006
Powered By Blogger

Atenção Sanepar !!!

Eu particularmente sempre achei irregular esta questão de taxa mínima de água e a bi-tributação de água e esgoto, agora o que está ocorrendo com as leituras dos hidrometros é caso para o Procon. Queremos fazer um alerta ao consumidor. Suponha que em sua residência você gaste algo em torno de 8 a 9,99 mil litros de água. Desta forma voce seria enquadrado dentro dos direitos de taxa mínima com reducão de tarifa de água e esgoto. Suponha que a data de sua leitura seja todo dia 10. Quando o leiturista passa para ver o seu consumo no dia correto voce estara dentro desta faixa de consumo, mas se a empresa deixar de fazer a leitura na data e vier uma semana após voce deixa de ser fatura mínima e passa a pagar tributos maiores sobre o valor consumido. E o pior, quando eles entregam a sua fatura, mesmo que feito depois do dia 10 e data de leitura fica como sendo dia 10. Se eles fizessem a leitura em todo dia 10 este consumidor seria sempre enquadrado na taxa mínima. Por isso, atenção consumidor... se isto estiver ocorrendo na sua residencia, procure um orgão especializado(Procon) e denuncie o fato pois isto constitue crime contra o direito do cidadão. Toda vez que receber a sua conta de água verifique se a data de leitura concide com a data do dia. Se não estiver coincidindo é porque existe algo de errado...

Read more...

Prestigiado

Muitos amigos tem perguntado sobre a minha futura candidatura a vereador de Maringá. Quero adiantar a todos que serei candidato sim... estou empenhado juntamente com o nosso grupo político a fazer o caminho das pedras... vamos fazer a nossa parte e nos preparar para oferecer a cidade um pouquinho de dignidade e trabalho.

Read more...

Ney Braga

Eu costumo andar muito pelos bairros da nossa região e fiquei surpreso com as ruas do Ney Braga ontem.... estavam limpas, com os meios fios pintados e tinham um ar de nobreza... Afinal ontem foi a inauguracão do SASC e a visita do Imperador era esperado... alguns moradores disseram que só não colocaram tapete vermelho porque a baba dos puxa-sacos iriam destruir o tecido. Eis que agora o nosso amigo vereador poderá dizer que fez um projeto para a comunidade, embora saibamos que nao é nada disso né, afinal faz parte da obrigação do Município cumprir a Lei Organica e a Legislação Federal. Só esperamos que tal orgão não venha fortalecer o carater assistencialista e mesquinha de usar o povo em estado de miséria para angariar vantagens futuras.... aqui já tivemos compra de voto com óculos, cestas básicas, uso indevido do posto de saúde... mas o povo aprende... Não seria melhor ao invés de trazer um orgão para assistir a pobreza criar um projeto para gerar emprego e renda??? Assim nao dá... precisamos repensar os nossos modelos e a nossa política... será que o povo ainda vai acreditar naqueles que preferem apostar na miséria como forma de dominar as pessoas??? Voces terão uma grande surpresa no próximo pleito aqui na nossa região... isto eu garanto.

Read more...

SASC NEY BRAGA

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Maringá, informa que por meio da Secretaria da Assistência Social e Cidadania - Sasc, irá inaugurar, nesta quarta-feira (17), às 10 horas, o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS do Conjunto Ney Braga (rua Uruatu, nº 311). A Sasc é o órgão gestor da assistência social em Maringá, incluída na Gestão Plena do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, em consonância com os princípios da Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS e com as diretrizes da Política da Assistência Social. Parabéns a Administração e esperamos que não seja apenas um processo de interesse político. A comunidade e as lideranças agradecem. Agora só faltam tampar os buracos dos asfaltos dos bairros vizinhos, limpar os bueiros entupidos, podar as arvores, fazer o asfalto do andréia e olimpico, construir o posto de saude do olimpico, coibir o abuso de velocidade da av. sabiá, construir a rotatória da av alziro zarur com a sabia, fazer a urbanização da av. sabiá, construir um novo acesso dos nossos bairros a av. colombo passando pelo hortencia I e jd montreal, etc... mas como temos ainda seis meses para o processo eletivo, quem sabe até lá alguma coisa pode ser feito.... tem a verba liberada pelo governador de 10 milhões para os asfaltos, a verba que já fez aniversario do deputado Odilio Balbinotti para o posto de saúde, as gramas que foram plantadas no aeroporto para urbanização já podem ser usadas, a rotatória o parana cidade já tem o projeto e a av. sabiá os engenheiros de tráfegos nos garantiram que fariam vistoria logo apos o encerramento da expoinga.... estamos acreditando...

Read more...

Ouvidoria e Buracos

Quero deixar feito uma solicitação a administração pública de Maringá. Como a Ouvidoria é o único orgão que o cidadão tem para reclamar de alguma situação junta a prefeitura é louvável que quando o prefeito tomar a decisão de apoiar algum tipo de movimento e decretar feriados que alguém fique encarregado de receber e prestar os serviços pela qual a ouvidoria se propõem. A ouvidoria torna-se surda se seus servidores saem para fazer protestos... A minha reclamação e quanto a cratera que existe no cruzamento das Ruas Pion Braz Jose Jorge x Rua Olindo Alcini no conjunto Hortencia II. Ontem tivemos mais um acidente envolvendo uma moto no local... anteriormente tivemos um atropelamento de uma criança que foi socorrida pelo próprio condutor... senhores, será que vamos esperar mais uma tragédia??? será???

Read more...

Fragilidade do Estado Brasileiro

O Poder de Polícia distingue-se do "exercício da atividade policial civil e militar". O Poder de Polícia é a faculdade que dispõe o Estado para condicionar e restringir o uso e o gozo de bens, atividades e direitos individuais, em benefício da coletividade ou do próprio Estado. É tudo isto que nao estamos vendo acontecer no Brasil. Começa pelo vergonhosa e corrupta Câmara de Deputados onde o direito maior da coletividade(ou seja do povo Brasileiro) são suplantadas pelas falcatruas e superprotecionismos dos mandatos eletivos. Prosseguem pelos emaranhados de artigos e leis que fazem do nosso judiciário uma verdadeira caixa de pandora e finalmente explode na fragilidade do estado, incapaz de gerir e de impor o sagrado poder de polícia que garantiria o mínimo de justiça ao cidadão brasileiro. Afinal que são os bandidos??? aqueles do lado de cá ou aqueles do lado de lá??? Ou será que são aqueles que deveriam cuidar dos dois lados???

Read more...

ÉTICA É DEVER DE TODOS

O conceito individual de que os fins justificam os meios têm prevalecido em muitas situações de nossos dias. Por exemplo, ficar rico, acumular bens, para alguns, é o mais importante, ainda que para tanto seja necessário adotar atos reprováveis.

Na política, não tem sido diferente. Para alcançar o poder, ou um mandato eletivo, seus pretendentes têm adotado e admitido meios ilícitos, absolutamente diversos dos patrões éticos e morais pertinentes ao bom cidadão.

Já sabemos que aqueles que assim agem, enganando a todos, contribui para o desrespeito aos princípios fundamentais da sociedade, empobrecendo-a sob todos aspectos.

Em momentos de crise, como a que estamos vivendo no país, prestam para mudarmos de conceitos quanto à conduta e comportamento, individual e coletivo.

Não há como desassociar os conceitos éticos da moral. São dois institutos absolutos para mudança de conceito. Devemos reprovar aqueles que enganam e ferem princípios em suas atividades. Ao cidadão é dado o discernimento entre o que é ética/moral e o que representa o contrário disso em prejuízo de todos.

Devemos, com isso, imediatamente, iniciar a reflexão de conceitos, seja como cidadão, profissional ou político. É dever construir nossa sociedade com princípios imutáveis do bem, do caráter e do respeito para com o próximo e com nossas instituições, pois agir com ética é dever de todos!

Read more...

Carro oficial... de novo...

Gostaria que alguém me explicasse o que a Parati de cor preta com placas AEW9095 com o número 014 e identificação do CONSELHO TUTELAR, estava fazendo por mais de 30 minutos na frente da locadora da rua Bem Te Vi, no Conjunto Sanenge, em outra ocasião também vi no estacionamento de um grande mercado aqui do bairro, será que “alguns” funcionários públicos aprenderam com o prefeito? Creio que os “Veículos Oficiais”, é o que estava adesivado nele, devem ser usados somente em “SERVIÇO”, num domingo cedo, dia das mães, acredito que não tinha nenhuma criança ali, usar também para ir ao mercado, é sacanagem com a cara da população e o dinheiro público. Assim “uns” denigrem a imagem de todos os que realmente são profissionais públicos. Só espero que ninguém venha me ameaçar por esta postagem como estão fazendo com os amigos, mas se quiserem, podem vir que adoro fazer Boletim de Ocorrência.

Read more...

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP