> M: 06/05/2007 - 13/05/2007
Powered By Blogger

Frase do dia

Porque será que todos os políticos estão preocupados somente com "Meio" ambiente??? Eles não deveriam se preocupar com o ambiente "inteiro" ????

Read more...

Convite

Acuso recebimento de convite por parte da Secretária de Cultura Flor Duarte para a realização do evento comemorativo ao 60º aniversário de Maringá. A programação inclui entre outras atividades, o hasteamento das Bandeiras as 9h e o desfile cívico militar.

Read more...

Demissão dos Funcionários Públicos


Ontem teve manifestação na câmara de vereadores por parte dos funcionários públicos que correm o risco de serem demitidos pela administração. O grupo de 28 pessoas estiveram presente na sessão da câmara para agradecer aos vereadores que assinaram o pedido de revisão do processo que foi encaminhado ao prefeito. Dos quinzes edis, apenas Mario Hossokawa, John, Umberto Becker e Zebrão não assinaram o manifesto.
Veja a foto enviada pelo companheiro Paulo Emerson Vidigal.

Read more...

Frases do ENEM

O que está entre parênteses são os comentários dos professores


"O sero mano tem uma missão...." (A minha, por exemplo, é ter que ler isso!)

"O Euninho já provocou secas e enchentes calamitosas..." (Levei uns minutos para identificar El Niño...)
"O problema ainda é maior se tratando da camada Diozanio!" (Eu não sabia que a camada tinha esse nome bonito)
"Enquanto isso os Zoutros... tudo baixo nive..." (Seja você mesmo!!)
"A situação tende a piorar: os madeireiros da Amazônia destroem a Mata Atlântica da região". (E, além de tudo, viajam prá caramba, heim?)
"O que é de interêsse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente". (Entendeu?)

"Não preserve apenas o meio ambiente e sim todo ele". (Faz sentido..........)
"O grande problema do Rio Amazonas é a pesca dos peixes." (Achei que fosse a pesca
dos pássaros.)

"É um problema de muita gravidez." (Com certeza... se seu pai usasse camisinha, não leríamos isso!)

"A AIDS é transmitida pelo mosquito AIDES EGIPSIO." (Sem comentário)

"Já está muito de difícel de achar os pandas na Amazônia." (Que pena. Também ursos e elefantes sumiram de lá.)

"A natureza brasileira tem 500 anos e já está quase se acabando". (Foi trazida nas caravelas, certo?)
"O cerumano no mesmo tempo que constrói, também destrói, pois nós temos que nos unir para realizarmos parcerias juntos". (Não conte comigo)


"Na verdade, nem todo desmatamento é tão ruim. Por exemplo, o do Aeds Egipte seria um bom beneficácio para o Brasil". (Vamos trocar as maças pelas moto-serras.)

"Vamos mostrar que somos semelhantemente iguais uns aos outros". (Com algumas diferenças básicas.)

".... menos desmatamentos , mais florestas
arborizadas." (Concordo! De florestas não arborizadas, basta o Saara!)

"... provocando assim a desolamento de grandes expecies raras". (Vocês não sabiam que os animais também tem depressão?)

Enviado por email pelo amigo Devair Carvalho.

Obs: Ao ler o email do Devair, lembrei de um post recente de outro companheiro Ronaldo Nezo onde ele argumenta a questão do término da repetição (blog repiquete). Estes alunos acima são com certeza, resultados do que o Governo Jaime Lerner fez com a educação no Paraná, diminuindo as médias de aprovação e acabando com a repetição somente para atender os índices exigidos pelo Banco Mundial na liberação de verbas para o nosso estado. O dinheiro que até hoje pagamos, não construiu escolas,nao trouxe nenhum melhoramento aos professores e sequer qualquer benefício social. Este senhor está no quadro do PSB do Paraná, mas a gente torce para ele ir definitivamente para o Rio de Janeiro... rsssss

Read more...

Deu na Folha: "Lula avalia que Ciro é a opção mais viável para presidente em 2010"




Avaliando que o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) é atualmente o nome mais forte do seu campo político para ser candidato ao Palácio do Planalto em 2010, o presidente Lula pediu ao ex-ministro da Integração Nacional que se aproxime do PT. A informação foi publicada pelo jornal Folha de São Paulo, em coluna assinada nesta semana por Kennedy Alencar.
De acordo com o respeitado jornalista, Lula já comentou com petistas que o partido não deve lutar obrigatoriamente pela cabeça de chapa daqui a quatro anos: "O presidente da República acha que Ciro pode ser a melhor aposta em 2010", revelou Kennedy.
O jornal paulista noticiou ainda que, em análises reservadas, marqueteiros disseram a Lula que Ciro Gomes deverá ter, de partida, cerca de 20% das intenções de voto nas pesquisas para a Presidência da República. "Se o governo estiver bem avaliado e se ele se dispuser a apoiar Ciro, o presidente julga que o ex-ministro seria bem competitivo", escreveu o repórter especial da Folha.

Read more...

O que nós do PSB pensamos a respeito do procedimento do PT em colocar nosso companheiro Wilson Quinteiro como provável vice da sua futura chapa

Sobre o fato, acho que já foi devidamente desmentida pelo presidente do PSB e pré candidato a Prefeitura de Maringá, Wilson Quinteiro.
Agora, nós do PSB chegamos a seguinte conclusão sobre o fato:

1. O PT como partido não tem ainda uma definição e um nome de consenso e de peso para a disputa do pleito em 2008. Porisso, agarra-se na trajetória e na grande aceitação que o nosso pré-candidato Wilson Quinteiro apresenta para tentar assim ganhar a simpatia daqueles que um dia foram seus eleitores e que hoje questionam várias atitudes do partido.
2. Não entendemos o porque de usar a sigla PSB e também o nome do companheiro Quinteiro(ou entendemos), porque achamos que o PT não precisa buscar fora do partido um vice... aliás, o PT tem dois nomes exponenciais a vice. Tanto João Ivo ou Enio Verri poderiam ser bons vice. A não ser que realmente aquilo que se comenta por aí seja verdadeiro. O PT anda rachado... e neste caso, a noticia da possibilidade do Wilson vir a ser vice do Enio(grande mentira) é motivo de sobra para o João Ivo ficar com a pulga atrás da orelha, ou não seria????
3. Enfim, quem ganha com boatos dessa natureza???

Read more...

A quem incomoda o crescimento do PSB???

Que o Partido Socialista em Maringá tem crescido exponencialmente isto é notório, mas neste momento e salutar entender porque de fato isto ocorre. É claro e evidente que são resultados de um trabalho de equipe, que em momento algum se preocupou com o que os outros partidos estavam fazendo ou deixando de fazer, mas que concentrou seus esforços na construção de um partido onde seus filiados e simpatizantes pudessem ter alí a sua segunda casa. O PSB hoje, além de política ética e transparente, tem coração e alma. Coração para entender os anseios de uma sociedade que luta desesperadamente por liberdade, por direitos, por cidadania, pelo verdadeiro sentido da palavra Democracia. Alma, porque seus integrantes estão dispostos a vestir a camisa da luta socialista almejando uma sociedade mais igualitária e humana. O PSB tem como lema Socialismo e Liberdade, e isto traduz todo o pensamento dessa força partidária.
Irmanados em seus ideais, os companheiros do PSB Maringá, nos bastidores, sem a necessidade dos holofotes da fama, dão um grande exemplo de seriedade e competência na construção de uma nova proposta para a sociedade maringaense.
Quero crer que o nosso crescimento organizacional tem incomodado muita gente, pessoas que não conseguem enxergar ainda a grandeza da nossa força, dos esforços concentrados de cidadões cujo objetivo é a busca de uma sociedade mais justa.
Quero aproveitar o post, para externar a minha gratidão a todos os nossos companheiros que estão nesta luta, que acreditam realmente nos nossos propósitos e tem colaborado para que este crescimento seja verdadeiro.
O PSB é hoje um partido de todos os Maringaenses.

Read more...

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP