> M: 19/07/2009 - 26/07/2009
Powered By Blogger

REFLETINDO ...

A raça humana produz em média de 2,5 a 3,0 Kg/pessoa de lixo por dia... Será que cabe tanto lixo assim em Sarandi ou em Marialva???

Read more...

Muro da Segregação








As obras do Contorno Norte que vai utilizar o canteiro central da Av. Sabiá cria um verdadeiro "apartheid" condicionando alguns bairros a ficarem totalmente isolados em relação ao acesso as Zonas Centrais da Cidade. Nestas imagens mostramos a obra no cruzamento das Av. Sabiá com a Alziro Zarur, onde inicialmente o projeto indicava um viaduto e hoje esta sendo feito um aterro para que a via do Contorno passe por cima do prolongamento da Av. Alziro Zarur. Neste local, ano passado foi construido e inaugurado com pompas de grande projeto, o famoso "Redondo do Altamir", referência a rotatória construída com recursos públicos que após pouco mais de seis meses já está em fase de destruição para a exucação do novo projeto. Recurso público cujo montante e café pequeno perante o interesse momentaneo da nova empreitada de recursos federais.
O aterro nesta área pode chegar a mais de cinco metros de altura em relação a Av. Sabiá e praticamente tampa toda a visão dos bairros vizinhos. Com a construção total da obra, toda a Av. Sabiá será cercada para evitar acesso as vias do contorno. Segundo a justificativa de alguns "É o Preço do Progresso".
Aproveito então para deixar um questionamento para as pessoas cujo pensamento defende o progresso: "Existe progresso sem a contrapartida da melhoria na qualidade de vida de um povo?"

Read more...

PAPHIOPEDILUM INSIGNE - MURA





O Gênero Paphiopedilum custuma formar grandes touceiras quando devidamentes aclimatadas e com substratos adequados. A flores são individuais e o pendúculo que sustenta a flor sai do meio das folhagens e cresce aproximadamente por 30cm. Num vaso pode ocorrer diversas flores.

Read more...

Dando Frutos....



Um dos motivos que me afastou do Blog por um tempo foram os estudos que estive fazendo sobre uma atividade que sempre me encantou: a orquidofilia. Estive executando um aperfeiçoamento no estudo de reprodução in vitro de orquideas e também experimentos diversos com substratos, adubação e macro e micronutrientes. Os resultados de alguns estudos estão dando resultados e hoje estou aproveitando para postar uma dessas experiencias. Trata-se da Orquidea conhecida como Sapatinho, mas cientificamente chamamos de Paphiopedilium insigne. Esta espécie tem o hábito de florescer agora no início do inverno e a sua flor pode demorar até tres meses. Por ser originária da Ásia, prefere o frio entre 13º graus mas tem se adaptado muito bem na região sul do Brasil.

Read more...

Falta ajeitar algumas coisas....

Estamos aos poucos ajeitando o Blog. Pedimos desculpas aos blogs amigos que ainda não consta no links. Mais alguns dias e coloco a casa em ordem.

Read more...

Duas Notas sobre o Cortorno Norte

1. O famoso Contorno Norte que praticamente matou a Av. Sabiá e isolou os bairros Hortencia II, Continental, Andréia e Thais do resto da Cidade tem provocado muitas reclamações dos moradores destes bairros. A poeira intensa provocada pelo aterro da construção do paredão entre as Av. Sabiá e Alziro Zarur tem deixado as donas de casa malucas e irritadas.

2. A empresa Sanches Trpoloni encarregada da obra, tem trabalhado durante a noite toda causando a irritação dos moradores locais que veem o seu direito de repouso ser tirado pelo barulho das máquinas e caminhões trabalhando na madrugada.

Será que a lei do silêncio não se aplica a empresas que constroem Contornos, Rodovias e etc???

Será que não poderia ser jogado uma água para evitar que fizesse tanta poeira no local???

Read more...

Estou voltando...

Estou ajsutando alguns itens e em breve volto a postar no Blog do Mura, agora como novo endereço: http://osmarmurassaki.blogspot.com

Read more...

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP