> M: 01/04/2007 - 08/04/2007
Powered By Blogger

Problemas da Av. Sabiá continuam...

Além da alta velocidade dos carros que trafegam na Av. Sabiá, do problema da rotatória no final da mesma, da falta de urbanização no canteiro, um dos problemas que a comunidade mais reclama é quanto a enxurrada que cobre totalmente a Av. nos dias de chuva. Basta chover por uns 10 min. que a rua(rio) fica totalmente coberta pelas águas...vejam as fotos tiradas recentemente.







OBS. as imagens e a reclamação é do senhor Nelson Crispim Albuquerque, morador da comunidade e que procurou o Núcleo Comunitário Reviver para que formalizassemos um pedido junto ao orgão competente uma solução para o caso.

Read more...

Bióloga descobre como combater a dengue sem custo

A bióloga Hermione Bicudo, da Universidade Federal de São Paulo, descobriu uma maneira de combater a dengue sem custo.

Depois de testes no laboratório de Biologia do Campus de São José do Rio preto, no interior paulista, ela constatou que a cafeína presente na borra de café pode intoxicar as larvas do Aedes aegypti, mosquito transmissor do vírus, impedindo que cheguem à fase adulta.

Segundo a bióloga, a aplicação é simples, barata e muito eficaz."Os nossos resultados mostraram que, se usarmos quatro colheres de sopa cheias, num tanto de água que corresponda a mais ou menos um copo, teremos a concentração ideal”.

A cientista advertiu que a larva não morre na hora, como acontece com aplicações de inseticidas. “Ela precisa se intoxicar com a borra e morre em um período de 24 ou 48 horas, mas não chega à fase adulta".

Hermione Bicudo aconselha que as pessoas façam o teste, já que em todas as casas se produz borra de café, que é jogada fora. Com a descoberta, é possível combater os focos da dengue sem nenhum custo. Para que a fórmula funcione, é preciso trocar a borra de café a cada sete dias.


Fonte: Paraná Online

Read more...

ENQUETE

Em 2008 qual será o seu candidato a Prefeito de Maringá?
Criado por: Vitor Colli
Wilson Quinteiro 38 votos (58%)
Silvio Barros II 12 votos (18%)
João Ivo Caleffi 12 votos (18%)
Edmar Arruda 0 votos (0%)
Wilson Matos 3 votos (4%)


Este é o resultado da enquete na Comunidade Maringa do Orkut... é parece que está refletindo exatamente o que nós estamos sentindo ao conversar com as pessoas nos bairros da cidade... E há uma tendência natural de crescer ainda mais... estamos trabalhando nisto.

Read more...

Páscoa


Além dos ovos de chocolate, eu que quero compartilhar com todos os meus amigos e leitores do blog o verdadeiro sentido da Páscoa. Que a ressurreição de Cristo nosso Senhor possa servir de inspiração, de força, de luz para que os novos dias sejam de harmonia, fé, amor e compreensão.
Ganhei um cartão da minha irmã querida Sueli e quero compartilhar com todos vocês.


Ao meus amigos

Read more...

Carlos Drummond de Andrade II

VERDADE

" A porta da verdade estava aberta,

mas só deixava passar

meia pessoa de cada vez.


Assim não era possível atingir toda a verdade,

porque a meia pessoa que entrava

só trazia o perfil de meia verdade.

E sua segunda metade

voltava igualmente com meio perfil.

E os meios perfis não coincidiam.



Arrebentaram a porta. Derrubaram a porta.

Chegaram ao lugar luminoso

onde a verdade esplendia seus fogos.

Era dividida em metades

diferentes uma da outra.



Chegou-se a discutir qual a metade mais bela.

Nenhuma das duas era totalmente bela.

E carecia optar. Cada um optou conforme

seu capricho, sua ilusão, sua miopia."

(Corpo)

Read more...

Carlos Drummond de Andrade

A cor de cada um

Na República do Espicha-Encolhe cogitava-se de organizar partidos políticos por meio de cores.

Uns optaram pelo partido rosa, outros pelo azul, houve quem preferisse o amarelo, mas vermelho não podia ser. Também era permitido escolher o roxo, o preto com bolinhas e finalmente o branco.

- Este é o melhor - proclamaram uns tantos. - Sendo o resumo de todas as cores, é sem cor, e a gente fica mais à vontade.

Alguns hesitavam. Se houvesse o duas-cores, hem? Furta-cor também não seria mau. Idem, arco-íris. Havia arrependidos de uma cor, que procuravam passar para outra. E os que negociavam: só adotariam uma cor se recebessem antes 100 metros de tecido da mesma cor, que não desbotasse nunca.

- Justamente o ideal é a cor que desbota - sentenciou aquele ali.

- Quando o Governo vai chegando ao fim, a fazenda empalidece, e pode-se pintá-la da cor do sol nascente.

Este sábio foi eleito por unanimidade Presidente do Partido de Qualquer Cor.

(Contos plausíveis)

Read more...

Curso de Formação, Capacitação e Atualização Política

Muitos filiados do PSB, dentro do projeto do partido em preparar os militantes do PSB para os desafios da vida política, estarão engajados no Curso fornecido via on-line pela Fundação João Mangabeira.

Público: Filiados, Militantes e Simpatizantes do PSB

Apresentação

O curso, promovido pela Fundação João Mangabeira, é gratuito, será certificado pelo Centro Brasileiro de Estudo Latino-Americano, credenciado pela CAPES/MEC, e terá o valor acadêmico de quatro créditos.

O curso terá início em 16 de abril, com a aula magna inaugural transmitida pela Internet ao vivo às 18.00 horas.

Terá a duração de 64 horas/aula e seu término está previsto para o mês de junho.

Cada módulo, dividido em quatro aulas de quatro horas, será desenvolvido no prazo de duas semanas.

Em cada semana serão disponiblizadas duas aulas, a primeira na segunda feira e a segunda na quinta feira.

Cada aula será composta de um texto teórico referencial, de uma transmissão (15 a 30 minutos) que apresenta, ilustra e debate o tema, de tarefas e fóruns coordenados pelo professor responsável pela turma de cursistas. Os textos e as aulas em vídeo estarão sempre a disposição dos cursistas.

Ao final do curso será exigido um trabalho final, sobre tema escolhido pelo cursista, de cerca de 6.000 caracteres, correspondentes a 5/6 páginas, a ser enviado até uma semana após o término do curso, que servirá de base de avaliação.

O curso promovido pela Fundação João Mangabeira será certificado pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americano, credenciado pela CAPES/MEC, e terá o valor acadêmico de quatro créditos.


Obs: De Maringá, pelo menos 06 militantes do PSB estão confirmados no curso e serão responsáveis pela propagação do mesmo aos filiados do diretório municipal. A competência de um político vem de sua formação e do seu conhecimento, e porisso estamos apostando nessa nova geração.

Read more...

MEC envia ao Congresso projeto de piso salarial de R$ 850 para professor de educação básica.

Nova lei poderá beneficiar 55% do magistério.
O governo envia nesta sexta-feira (30) projeto de lei propondo a fixação do piso salarial de R$ 850 por mês para professores de educação básica que lecionam 40 horas semanais na rede pública. De acordo com o MEC – Ministério da Educação – a medida beneficiará 55% do magistério que recebem abaixo do piso.
A reivindicarão de um salário fixo nacional é antiga para a categoria. Mas o governo sempre resistiu, por causa das disparidades regionais. Quem paga os salários dos professores de educação básica são os governos estaduais e as prefeituras.
Se aprovado no Congresso, o novo piso valerá para professores de creches, pré-escolas e estabelecimentos de ensino fundamental e ensino médio.
Fonte: Imprensa Portal PSB / jornal "O Globo"

Read more...

O PORTAL


PARA QUEM DIZ QUE OS VEREADORES NÃO TEM PROJETO INTERESSANTES EU ESTOU POSTANDO UM QUE NO MEU ENTENDER, NA ATUAL SITUAÇÃO DA SAÚDE MARINGAENSE, DOS PROBLEMAS RELACIONADOS COM O TRÁFEGO, COM A FALTA DE VERBA PARA INVESTIR NOS TAPA-BURACOS, COM A FALTA DE REMÉDIO E MATERIAIS DE SUPORTE NOS POSTOS DE SAÚDE, COM A CRISE DA DENGUE, COM OS ESCÂNDALOS E TUDO MAIS, É MERECEDOR DE DESTAQUE:


Identificação Básica
Tipo: PLO - Projeto de Lei Ordinária Número: 9604
Data Apresentação: 25/08/2005
Texto Integral:
Normas Jurídicas Vinculadas
Não há nenhuma norma jurídica vinculada
Outras Informações
Em Tramitação? Sim
Regime Tramitação: Normal
Ementa:
DISPÕE SOBRE A IMPLANTAÇÃO DE PORTAL NA AVENIDA MANDACARU.

Read more...

BIBLIOTECA MUNICIPAL FECHA POR FALTA DE FUNCIONÁRIOS

Desde o dia 26 de março de 2007 (segunda-feira), o setor de periódicos e a sala infantil, que funcionavam das 8:00h às 18:00h, estão fechados no período da tarde. O motivo do se deve à falta de funcionários para desenvolver os trabalhos.

É importante lembrar que, entre os anos de 1987 e 1991, o funcionamento da biblioteca era de segunda a sexta-feira, das 8:00h às 22:00h, e aos sábados das 8:00 às 16:00h. Entre 1992 a 2003, o funcionamento ocorria de segunda a sexta-feira, das 8:00h às 19:00h, e aos sábados das 8:00 às 13:00h. A partir de 2004 o horário da Biblioteca reduziu ainda mais, segunda a sexta-feira, das 8:00h às 18:00h, e aos sábados das 8:00 às 12:00h. E, agora, caso não sejam contratados novos funcionários, o horário poderá ser reduzido ainda mais.

Atualmente, há somente 07 bibliotecárias para atender a todas as bibliotecas do município. O atendimento ao público, somente na biblioteca central, era feito no início de 2005, por 21 estagiários e 5 funcionários. Hoje, são apenas 9 estagiários e 5 funcionários. Há cerca de 10 anos não se contrata mais funcionários para atender a população na biblioteca. Caso novos funcionários não sejam contratados, outros setores poderão fechar.

Condições Estruturais
Outro problema enfrentado são as condições estruturais do prédio da biblioteca. Não há ventilação. A iluminação é insuficiente. Há fiações velhas. O concreto está rachando. Inclusive, o teto de um dos banheiros está com infiltrações, com ameaças de despencar.

Desde 1995, há um laudo enviado a Secretaria da Cultura que aponta as irregularidades e os riscos para a população e os funcionários que ali estão. Por se tratar de um ambiente fechado, muitos servidores adquirem problemas respiratórios. Em 2005, o SISMMAR denunciou as condições do prédio ao Ministério Público e aguarda providências.

Faltam materiais
Uma outra situação é em relação aos materiais de pesquisa. Em 2003, a biblioteca assinava 28 revistas diferentes. Hoje, apenas 1 revista está á disposição dos usuários. Há também somente 1 jornal assinado pelo município à disposição da população.

Secretária está viajando
Ao entrar em contato com a Secretaria de Cultura, por telefone, para agendar audiência com a Secretária Flor Duarte, o SISMMAR foi informado de que ela estaria viajando e não poderia atender o sindicato. Teria tempo, talvez, daqui a uma semana.

SISMMAR quer providências
O Sindicato dos Servidores Públicos está elaborando a ata de constatação das irregularidades para apresentar ao poder público, cobrando providências e agilidade na solução dos problemas.


Assessoria de Imprensa - SISMMAR

Read more...

Servidor Público Municipal

Recebi alguns post do Servidor Público Municipal, Sr. Reinaldo V. Carrara, os quais transcrevo abaixo:

1. No Brasil, nada se cria e tudo se copia. O Senhor prefeito foi infeliz ao comparar os trabalhadores brasileiros com os japoneses. Eles se aposentam com uma poupança de 150 mil dolares. E aqui vai uma sugestão: que tal o Senhor ver lá no Japão quanto um vereador ganha a mais que um gari e aplicar a mesma proporção aqui em Maringá?

2. Clodovil(dep. fed.) fez uma pergunta recentemente no plenário perguntando o que é "decoro parlamentar"? Eu quero fazer uma pergunta : O que é "tirania"? isto porque a todo instante ouço a Administração dizer que "Maringa esta crescendo com "Cidadania". Um governo que massacra o trabalhador e persegue o servidor público municipal, tirando todos os seus direitos inclusive o da liberdade de expressão. Se isto é "cidadania" então o que é "tirania"???

3. Sou Maringaense de coração, assim como você Mura. No entanto, fico triste com muitas coisas erradas acontecendo. Prédios públicos que passaram por reformas no ano de 2004 sendo novamente reformados pelo capricho de mudar somente a cor. Enquanto isto a rodoviaria velha está há anos sem restauração, o Centro Social Urbano(CSU) totalmente abandonado... será que vai ser pintado??? sei não, ali não tem vermelho, a cor predominante da bandeira de Maringa.

Texto de Reinaldo Carrara
Servidor Público Municipal

Read more...

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP