> M: 30/11/2008 - 07/12/2008
Powered By Blogger

Lei contra as drogas

Após a aprovação da Lei anti bebidas alcóolicas ao redor das Instituições de Ensino Superior, a sociedade maringaense espera a aprovação de um novo projeto na Câmara: O projeto de lei que proibe a venda de drogas nos portões de acesso e nas imediações das escolas fundamentais e de ensino médio. Esta Lei com certeza vai ser mais tranquila para os senhores vereadores aprovarem(e muito mais importante) pois com certeza não vai haver nenhuma pressão de quem comercializa e nem passeata de quem é usuário.

Obs: não quero fazer nenhuma relação entre as partes do projeto anterior com o sugerido neste post, mesmo porque no projeto sugerido estamos tratando de marginais em potenciais e contraversores da lei.

Obs.2 : não tenho observado nehuma ação policial no sentido de coibir este comércio que não precisa de lei municipal para ser combatido, muito pelo contrário, a coisa rola solta nas esquinas dos bairros.

Read more...

Essa é de babar...

Texto do autor - "Dáumoiada na foto abaixo, um exemplo de costela assando com os ossos na vertical (e aproveita pra enxugar as lágrimas, pois a cena é triste)."



Read more...

Lei Seca

Lembro perfeitamente quando foi colocado em votação o projeto de Lei da Veredora Marli sobre a questão da venda de bebidas alcóolicas nas imedidações da Universidade. O projeto foi contestado e reprovado pela maioria dos edis, sendo que muitos deles sequer tiveram realmente a curiosidade de avaliar o problema em questão. Por ordem superior, rejeitaram o projeto. Agora, por ordem superior (projeto enviado a câmera pelo executivo), os mesmos edis aprovaram em regime de urgência um projeto singular e de mesmo teor que o rejeitado anteriormente. Então fica duas questões muito importante como lição neste processo:

1. Os legisladores maringaenses são extremamente rápidos para discernir entre o que é bom ou mau para a cidade, principalmente porque a ordem sempre vem do executivo municipal e portanto não se discute.

2. O que era ruim num primeiro momento para o prefeito passou a ser importante a medida que uma avaliação mais criteriosa apontava como única solução para o problema, o projeto rejeitado anteriormente.

obs:
mas estamos felizes em saber que o prefeito teve o bom senso de ver a melhor solução para o problema.
...O prefeito poooode. Os pau-mandados não pooooodeeemmmm.

...Os líderes estudantis estão de brincadeira em apoiar um movimento de protesto contra a Lei. Acho que devíamos estar empenhados em fiscalizar as gestões, as aplicações de recursos, os processos licitatórios e as verdadeiras causas que podem melhorar a qualidade de ensino e de convivência dentro do campus universitário, ou será que os movimentos estudantis mudaram tanto nestes últimos anos???

Read more...

Silvio II muda Slogan de Campanha...

O Slogan "Crescendo com Cidadania" foi trocado repentinamente por outro muito mais imperativo: "Maringá de Todos Nós". Inclua-se neste "todos" os diversos apoiadores da estrutura de campanha para prefeito e toda a região metropolitana.

Read more...

Santa Catarina é Brasil



A única coisa que posso fazer neste instante aos meus amigos e ao povo catarinense é mostrar o meu sentimento de amizade e carinho, fora isto, acho que todos nós já estamos mobilizados no sentido de ajudar humanitariamente as necessidades do povo. Mas que estes gestos não sejam apenas de politicagem, de interesses de ocupar espaços da mídia ou ainda de fazer promoção pessoal em cima da tragédia. Que todos nós possamos assumir neste momento o caráter de cidadão brasileiro e como tal fortalecer ainda mais a corrente de amor em prol do povo catarinense.

Read more...

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP