> M: 26/02/2006 - 05/03/2006
Powered By Blogger

Parabéns


O nosso parabéns hoje vai ao Advogado Jovi Barboza, pela sua postura, pelo seu trabalho, pelo seu novo livro e pelo programa na radio comunitária do Jd. Alvorada. Parabéns colega(sem querer ter o direito de chama-lo de amigo) e que teu trabalho traga frutos também na forma de pensar do cidadão maringaense..... estamos na luta sempre.... abraço e felicidade.

Read more...

Charge do Factorama

esta merece ser publicada todos os dias e ser lembrado sempre que possivel... desculpe pelo uso da imagem, mas a ideia e disponibiliza-la sempre que possivel e para o maior número de amigos...

Read more...

Nucleo Comunitário Wilson Quinteiro - Convite

Prezados(as) amigos(as):

Queremos colocar a público que encontra em funcionamento dentro da nossa comunidade o “Núcleo Comunitário Wilson Quinteiro”. Trata-se de um movimento “político e comunitário” desenvolvido por cidadãos da nossa comunidade no sentido de resgatar o sentimento de fé e perseverança nos caminhos de construção de uma comunidade mais justa e humanitária. Verdadeiramente, não se trata de nenhum movimento oportunista e de politicagem barata, mas sim uma forma de unir forças e idéias em prol de projetos que de alguma forma possam beneficiar a nossa comunidade. Entendemos ser este o momento propicio para podermos discutir o conceito de política e o tipo de compromissos que o político deve ter para com a nossa sociedade.
O Núcleo recebe este nome em virtude de estarmos desenvolvendo o trabalho juntamente com o Sr. Wilson Quinteiro, pessoa pública de muito respeito e com um perfil político que acreditamos ser o ideal para a nossa cidade. Além do que, o momento político requer que tenhamos além de muita paciência também serenidade para criar propostas e renovação dentro do quadro político da cidade.
O que seria então o Núcleo Comunitário Wilson Quinteiro???
Podemos dizer que trata-e da junção de um grupo de cidadãos de bem que insatisfeito com o quadro político atual e acreditando sempre na possibilidade de mudanças, organizam~se num formato de associação com os seguintes objetivos:
a) Criar uma base política com o compromisso de discutir ética e posicionamento e trabalhar no sentido de fortalecer nomes que possam melhor representar nossa comunidade no meio político.
b) Discutir e criar projetos possíveis de ser posto em prática imediatamente usando a força do grupo que representamos.
c) Ampliar o conceito de comunidade, irmandade e compromisso com o próximo.
d) Unir forças de todos os segmentos da nossa comunidade em prol dos projetos a serem discutidos e implantados.
e) Criar estratégias de ação para poder cobrar da administração municipal a atenção que nós cidadãos moradores da comunidade temos direito.
f) Criar o hábito de discutir a política verdadeira e entender que a mesma é fundamental para a nossa vida.
Na verdade a luta é grande, mas como temos fé em Deus e perseverança atingiremos os nossos objetivos.

PROJETOS A DISPOSIÇÃO DA COMUNIDADE:

- PROJETO ANJOS – visa criar um sistema de acompanhamento onde a “família” possa estar correndo riscos, assistindo estas pessoas tanto espiritualmente como nos casos de necessidades emergenciais.
Fazer o translado de pessoas idosas ou mesmo temporariamente incapacitadas e que necessite de transporte para efetuar trabalhos fisioterapeuticos, médicos ou de outra natureza(assistência feito mediante cadastro e agenda previamente elaborada).

- PROJETO DE ASSISTENCIA JURIDICA – visa orientar a comunidade quanto aos seus direitos e como recorrer nos casos que assim for necessário, preservando o direito do cidadão. Uma vez por mês o Sr. Wilson Quinteiro estará atendendo a comunidade na sede do Núcleo fazendo o serviço de orientação e conversando com o cidadão da comunidade sobre seus direitos e deveres.

Esta carta serve também como convite para que você, cidadão da nossa comunidade, possa vir a participar e fazer deste núcleo a referencia dos movimentos comunitários com propostas e atitudes coerentes com aquilo que desejamos para a nossa região.

Muito obrigado.... participem....
Osmar Murassaki – Coordenador do Núcleo.

Read more...

A verdade é que sobra dinheiro na câmara.

Se algumas pessoas acham esquisito de uma hora para outra a implicância do MP quanto a nossa câmara de vereadores, devemos lembrar das medidas tomadas pelo Tribunal Eleitoral antes da eleição para vereadores. A chamada redução do número de vereadores como forma de diminuir gastos públicos não mexeu na porcentagem aprovada pelo legislativo como verba da câmara(algo em torno dos 7%) de toda a arrecadação municipal. Desta forma, diminuiu-se o numero de vereadores mas não a verba total que a câmara tem de direito. Com menos vereadores e com tanto dinheiro em caixa era de se esperar que o legislativo tomasse alguma medida no sentido de usufruir-se desta verba, sem ter que devolver ao erário público. Assim, ao invés dos nossos digníssimos vereadores se preocuparem com o que fazer em prol do município, dedicaram-se em arranjar formas cada vez mais estratégicas de como gastar a dinheirama. Lógico que isto acabaria em atos ilícitos, mas devemos lembrar que tais atos somente ocorreram devido a facilitação das leis que foram implementadas na ultima hora, transparecendo que havia até interesses de grupos na sua aprovação.
Não que isto seja uma defesa do exercício sempre perverso do mau uso do dinheiro publico, mas que o MP vai ter que mover muitas ações para desvendar como o dinheiro esta sendo usado, com certeza, vai.
Entre nepotismo, indicação de assessoria em cargos da câmara e desvios de dinheiro em concorrências cada vez mais esdrúxulas, ainda tem os salários de diversos setores regulamentados conforme a necessidade de utilização do dinheiro que sobra todo mês.
A única coisa que regulamentaria isto tudo seria fazer da câmara de vereadores um órgão publico de fato, onde todos os cargos(digo todos), fossem através de concursos públicos e não estivessem vinculados a mudanças políticas que ocorrem a cada quatro anos na administração municipal. Já imaginaram o tamanho do prejuízo no bolso de alguns se isto viesse a acontecer...

Read more...

Justiça aperta o cerco contra nepotismo
O juiz substituto da 2ª Vara Cível de Maringá, Alberto Marques dos Santos, atendeu ao pedido do Ministério Público na ação contra o nepotismo na Câmara Municipal e decidiu que sejam entregues os comprovantes dos salários de nove vereadores e de seus 23 parentes empregados no Legislativo

Jornal Hoje 02/03/06

Read more...

TC manda Câmara devolver R$ 398 mil
Uma auditoria do Tribunal de Contas do Paraná na Câmara Municiál de Maringá resultou no pedido para devolução ao erário de R$ 398.798,38. O valor refere-se a uma verba extra para os gabinetes dos vereadores, criada e extinta no primeiro semestre de 2001. O fato ocorreu durante a gestão de Walter Guerlles

Jornal Hoje/02/03

Read more...


Este e o Mura... parece bravo... parece com sono... mas nao e nada disso nao... ele e gente fina

Read more...

Promessas e discursos

“Aqueles que querem criticar a situação da saúde pública de Maringá, que aproveitem agora, porque depois não terão mais como, porque nós desejamos fazer de Maringá uma referência na área de saúde e, para tanto, contamos com especialmente com a parceria dos servidores”.
A afirmação foi feita pelo prefeito Silvio Barros, durante a transmissão de cargo ao vice-prefeito, Roberto Pupin.
Vamos guardar bem este discurso que esta estampado no site da prefeitura. Nos vamos lembrar deste discurso em breve....

Read more...

Prezados Senhores(as):

Estamos vindo a público no sentido de esclarecer que sempre fomos sabedores das muitas coisas erradas que acontece no meio político, contudo a evidência desses descasos através de denuncias públicas é a primeira vez que ocorre, por isso antes de haver qualquer tipo de pré-julgamento queremos deixar claro para a nossa comunidade:

a) a denuncia que foi efetuada através da promotoria publica e que tem como envolvidos os Senhores Vitor Colli e Altamir dos Santos nada tem a ver com qualquer atitude política revanchista por parte do nosso núcleo (embora o Sr. Vitor seja integrante do mesmo), mesmo porque se não acreditamos no trabalho do Digníssimo vereador, também não estamos dispostos a combate-lo usando deste tipo de artimanha. Adversários fomos e sempre seremos pois não possuímos a mesma formação e ideologia e não aceitamos práticas assistencialista e demagogas que o mesmo usa para com o povo.
b) Quaisquer acusações do envolvimento do nosso Núcleo com tais denunciam deverão ser proferidas com provas, pois tratam se de calunias e difamação e merecedora de processo.
c) Não estamos condenando nenhuma das partes embora a prática denunciada seja realmente uma calamidade que sempre ocorreu no meio político. Esperamos que a denúncia não seja em vão e que não sirva apenas como manobra política de grupos oportunistas, que o MP haja com rigor, julgue e puna os culpados para que no futuro, políticos e sociedade possam estar cientes dos relacionamentos que ocorrem entre grupos políticos e seus cargos.
d) Achamos a atitude do Sr. Vitor muito corajosa, mesmo não querendo entrar na discussão do interesses das partes envolvidas. Mas tenho certeza que a partir desse momento fica claro que as relações entre o poder e seus subordinados deverão ser feitos sobre compromissos onde a pratica devera ser sempre o respeito as leis trabalhistas e o bom uso do dinheiro público.

Esperamos que tudo seja esclarecido par ao bem da cidade e que no futuro, nossos adversários políticos possam estar isentos de qualquer culpabilidade e não sejam mais manchetes de noticias que denigrem ainda a mais a figura dos políticos e dos cidadãos maringaenses.

Read more...

Núcleo Comunitário "Wilson Quinteiro"

Prezados(as) amigos(as):

Queremos colocar a público que se encontra em funcionamento dentro da nossa comunidade o “Núcleo Comunitário Wilson Quinteiro”. Trata-se de um movimento “político e comunitário” no sentido de resguardar o sentimento de fé na figura dos políticos maringaenses. Com tudo que temos vivido na esfera política nacional e municipal é de se esperar que qualquer um de nós esteja verdadeiramente saturados e desacreditados quanto aos movimentos políticos. Contudo, nós que há muitos anos estamos na luta pela decência e pela ética desses movimentos, já havíamos alertado e questionado a comunidade sobre o comportamento daqueles que se dizem políticos e representantes dos bairros de Maringá. Para nós, não é surpresa o que esta ocorrendo e como sempre estamos novamente nos dirigindo a vossa pessoa para perguntar : será que todos os políticos são iguais??? Será que todos os políticos tem o mesmo compromisso publico com as nossas comunidades???

Read more...

Eis que finalmente eu tive tempo pra criar meu blog

Pretendo em breve estar publicando neste blog e recebendo os amigos para trocar informaçoes

Read more...

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP