> M: 10/12/2006 - 17/12/2006
Powered By Blogger

Sobre os panetones

Serão entregues segunda-feira sem falta, ok???

A última ganhadora foi

Isabele Gonçalves Amancio
Av. Guaipo, 1990

A todos os ganhadores parabéns e meu muito obrigado por participar do Blog do Mura.

obs: perguntaram se eu não iria sortear uma leitoa(rsssss).... não tô podendo(rssss) senão vai faltar grana para pagar a conta da ADSL.

Read more...

Quem votou a favor do aumento abusivo

Votaram contra o reajuste os deputados Henrique Fontana (PT-RS) e Chico Alencar (PSOL-RJ), e a senadora Heloísa Helena (PSOL-AL).
Veja a lista de parlamentares que votaram pelo reajuste:
Aldo Rebelo (PC do B-SP)
Renan Calheiros (PMDB-AL)
Ciro Nogueira (PP-PI)
Jorge Alberto (PMDB-SE)
Luciano Castro (PL-RR)
José Múcio (PTB-PE)
Wilson Santiago (PMDB-PB)
Miro Teixeira (PDT-RJ)
Sandra Rosado (PSB-RN)
Coubert Martins (PPS-BA)
Bismarck Maia (PSDB-CE)
Rodrigo Maia (PFL-RJ)J
osé Carlos Aleluia (PFL-BA)
Sandro Mabel (PL-GO)
Givaldo Carimbão (PSB-AL)
Arlindo Chinaglia (PT-SP)
Inácio Arruda (PC do B-CE)
Carlos Willian (PTC-MG)
Mário Heringer (PDT-MG)
Inocêncio Oliveira (PL-PE)
Demóstenes Torres (PFL-GO)
Efraim Moraes (PFL-PB)
Tião Viana (PT-AC)
Ney Suassuna (PMDB-PB)
Benedito de Lira (PL-AL)
Ideli Salvatti (PT-SC)

E não tenham dúvidas, o nosso legislativo também vai entrar nessa de direito adquirido... quem será que na nossa câmara vai ter moral de exigir aumento de salários?????

Read more...

Sendo justo


Conforme eu havia prometido, está aí uma foto da equipe da prefeitura tampando os buracos da Av. Sabiá. Como eu havia mostrado a foto na solicitação faço o mesmo agora depois do atendimento.

Read more...

Importantíssimo...

A alguns meses, quando da discussão do Plano Diretor Participativo, onde participei como delegado, levantei uma questão que dizia respeito ao abastecimento de água e saneamento básico para a cidade nos próximos 15 anos. Achei oportuno levantar a questão mesmo porque se discutia a implatação de dois projetos futurista para a cidade: o Tecnopark e a chamada criação da Região Metropolitana. Todos nós sabemos que um novo parque industrial implica num alto consumo de água e criação de grande quantidades de resíduos(sólidos e líquidos). Como o nosso sistema de captação limita-se ao quase "morto" rio Pirapó e com os nossos lençois freáticos cada vez mais escassos, acreditava eu que um projeto de captação e tratamento de água, saneamento e tratamentos de resíduos sólidos e líquidos deveriam ser fator importantíssimo na hora de discutir tais projetos.
Ainda não avançamos em nenhum dos projetos citados, porém a alguns anos já sentimos a falta de água em nossas torneiras.
Afinal, não sou sabedor de nenhum projeto, seja do executivo municipal, seja do legistativo municipal ou até mesmo por parte dos nossos representantes nos legislativo estadual ou federal no que diz respeito a estas questões.
Com a aprovação da nova Lei de Saneamento, fica evidente que quem tiver projetos condizentes com o tema, poderão serem beneficiados prioritáriamente. Desta forma, vamos alertar aos nossos representantes políticos para que criem projetos nestas áreas, mesmo que isto impliquem em orçamentos estaduais e/ou federais. Projetos como a usina de lixo do nosso prefeito, do tratamento de lixo hospitalares e principalmente no que diz respeito a captação e tratamento de água e saneamento básico. Acho que devemos ter uma ação coletiva, sem essa de vereadores ficando defendendo seus bairros ou coisa parecida... pensar na cidade de amanhã, com seriedade e maturidade política.

Read more...

Lei do Saneamento

Aprovado na última terça feira a Lei do Saneamento que projeta um investimento na ordem de 220 bilhões até 2024 em áreas de serviços de água, esgoto, manejo de águas pluviais e coleta e destinação de lixo.
Para o Ministro das Cidades Márcio Fortes "a aprovação do marco regulatório de saneamento permitirá que muitos Estados e municípios, que têm planos de investimentos em saneamento, possam efetivá-los".

Evidente que o projeto de lei depende agora da aprovação do executivo, mas como trata-se de matéria aprovada nas duas casas de leis, dificilmente deixará de ser promulgada.

Read more...

Ronaldo Nezo

Parabéns ao companheiro que inicia hoje a sua coluna no Jornal Hoje. Esperamos que seja plena de realizações. A dica é fazer uma coluna parecida com o serviço que voce vem desenvolvendo no blog... muita animação, respeito aos amigos e companheiros e competência. Um grande abraço.

Read more...

Conexão Saúde

Acabei de colocar o link do blog Conexão Saúde. Aos amigos, meus parabéns pela iniciativa do blog. Espero que seja um sucesso sempre, e que não siga o nosso exemplo de ser um blog vazio(rsssss..... rsssss..... rsssss......) .

Sem brincadeira, o tema de hoje do blog é a Diabete, um problema de saúde que afeta quase 70% das pessoas da terceira idade e muitos jovens. Importante saber a respeito do mal ...

Read more...

Tampando o buraco

Agora são exatamente 13:41... uma equipe da prefeitura estão tampando os buracos da avenida sabiá... finalmente os buracos estão sendo fechados... parabéns a administração e o nosso muito obrigado. As fotos, estarei mostrando amanhã.

Read more...

Ser esquerda ou direita???

Muitas teorias são aplicada para designar o fato de um grupo político ser direita ou esquerda. Mas a grande novidade filosófica partiu do nosso presidente numa entrevista ontem a noite. Segundo ele, "se uma pessoa idosa é muito esquerda, então ele não sofre bem da cabeça. Mas também se um jovem é muito da direita, ele também não deve estar bem da cabeça." Enfim, estar bem da cabeça é ser centro, ou seja, todos aqueles que tem uma boa cabeça acabam um dia no centro.

Acho que preciso consultar um psiquiatra... ando tendo muitas idéias que não batem com esta teoria.

Read more...

Realidade versus teoria - Steven D. Levitt

Créditos : http://noticias.uol.com.br

A diferença entre "teoricamente possível e "importante"Os acadêmicos, incluindo eu mesmo, adoram descobrir argumentos contra-intuitivos que mudam a maneira como as pessoas vêem o mundo. A mídia provavelmente adora publicar matérias baseadas nesses argumentos, ainda mais do que os acadêmicos gostam de descobri-los.
Às vezes, porém, esses mesmos acadêmicos e o pessoal da mídia prestam um desserviço ao público em geral, ao levantar questões que são teoricamente possíveis, mas na realidade não têm a menor importância.
Um artigo recente na revista "Time" é um ótimo exemplo. Nele, o autor examina a idéia de que os cintos de segurança nos carros talvez não sejam eficazes para salvar vidas. Segundo a reportagem, a teoria é que os motoristas tornam-se mais ousados quando estão presos pelo cinto porque se sentem mais seguros. O efeito dessa "compensação de risco", segundo o artigo, poderia reduzir - ou mesmo reverter - os benefícios de segurança dos cintos.É uma teoria sensata.
Quando não estou afivelado corro um risco maior de ferimentos, por isso talvez dirija mais cautelosamente. Na economia, essa idéia é atribuída a meu amigo e colega Sam "Seatbelt Sammy" Peltzman, um professor de economia na escola de graduação em administração da Universidade de Chicago, que a apresentou nos anos 70. Os economistas chamam essa tendência de "Efeito Peltzman".
Na prática, porém, há claras evidências de que os cintos de segurança são uma maneira incrivelmente eficaz e econômica de salvar vidas. Por exemplo, em 2001 meu colega Jack Porter e eu publicamos um estudo que mostrava que os cintos de segurança eram mais custo-eficientes para salvar vidas em acidentes de carro do que os airbags.
O pequeno impacto compensador que pode haver em dirigir mais arriscadamente porque você está usando um cinto de segurança é trivial comparado aos benefícios de usá-lo.
Artigos como esse da "Time" podem encorajar as pessoas a tirar a conclusão errada sobre o assunto. Se, no entanto, eu estiver errado e o comportamento compensatório dos motoristas realmente reverter os benefícios dos cintos de segurança, existe uma fácil solução de política pública semelhante a uma idéia mencionada na matéria da "Time".
Os governos poderiam exigir que se instalasse em todos os volantes uma faca afiada, apontada diretamente para o coração do motorista. Imagine como ele dirigiria cuidadosamente.


obs: fui levado a colocar este post em virtude das eloquentes campanhas de trânsito que estamos vivenciando... lembrei das pulseiras e das passeatas... mas acho que a teoria da campanha não está dando certo pois somente na semana passada tivemos mais de 3 mortes no trânsito maringaense... falta ações complementares a campanha... falta ações técnicas que possam minimizar as possibilidades de acidentes e acima de tudo uma rigorosa ação contra todos aqueles que de alguma forma dirigem burlando a lei.

Read more...

Padre Pedro deixa a Paróquia N. S. Perpétuo Socorro

Foram mais de cinco anos na frente da Paróquia, muitas lutas e muitas vitórias. Cinco anos que trouxeram uma manifestação mais popular, mais comunitária e uma visão mais social da igreja católica na nossa comunidade. Nós, lideranças políticas e cristãos vamos sentir muito a falta do Padre Pedro com certeza... mesmo que ainda as vezes a gente acabava divergindo em alguns fatos ou pensamentos, mas com a certeza de estar dando o melhor para todos... sei que o Sr. está muito sentido... afinal o nosso sonho de construir uma sociedade mais justa não acabou... mas entenda que aonde voce for, a tua vontade e os teus sonhos serão muito importante para esta transformação. Obrigado Padre Pedro... obrigado pelo carinho que sempre tratou as coisas da comunidade.
Um abraço fraterno de um amigo... e que Deus nos guie sempre.

Read more...

Porque escrever blogs...


Uma frase de Clarice, traduz tudo que eu penso sobre "porquê escrever blog"


"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..." Clarice Lispector.


Read more...

Pérolas II

Do Blog : http://blog.opovo.com.br
Geração Coca-cola
Hoje, no ponto de ônibus, ouvi algumas "pérolas" de um casal de jovens, que tinham por volta de 18 anos.O menino: "No Brasil o povo só teve dois momentos de lucidez política. (aqui eu me interessei e passei a ouvir) Uma foi quando as pessoas começaram a sair peladas nas ruas como protesto (ok, ok... do que será que ele está falando?) Era na época dos hippies (hum...) Eles saíam pelados na rua, transavam no meio da rua e fumavam maconha o dia inteiro no meio da rua. (???) Assim eles conseguiram derrubar a ditadura". Pois é, sei que deveria parar de ouvir, mas foi incontrolável.Ainda o menino: "A segunda foi com os caras-pintadas pra derrubar o Collor (ôpa!) Eles foram pra rua fumar maconha (de novo?) e derrubaram o cara em 1994" (???).A menina: "Não foi em 94. Em 94 já tinha o Real que foi criado pelo Itamar e pelo Fernando Henrique".O menino: "Não. Isso foi em 95. Antes eles derrubaram o Collor". A menina: "Não adianta discutir. Eu sei que estou certa. Foi em 93 que o Collor saiu"Nesse momento, como uma graça Divina, chegou o ônibus.
Postado por Vicente Gioielli- vicente@opovo.com.br

Read more...

Pérolas

Créditos do Jornal da Cidade - Bauru

Apedrejando e esclarecendo

Em tempos de outrora, quando se queria aborrecer um adversário político e não se conseguia, perseguia-se seus amigos leais, que ainda os havia.No tempo de Ernesto Monte, seus adversários, para aborrecê-lo, conseguiram a transferência do casal de professores Carlos Corrêa Vianna e sua esposa Isaura Ribeiro Vianna, para Piracicaba, eles que aqui viviam muito bem junto aos seus familiares e amigos entre os quais avultava o casal Ernesto e Flordalisa Monte e lá ficaram até que Ernesto, retomada a hegemonia política, trouxe-os de volta, triunfalmente.É desse tempo de Piracicaba que eu me lembro de verdadeiras “pérolas” políticas, relatadas pelo meu sogro, Carlos Corrêa Vianna, a propósito de um folclórico vereador, combativo, mas ignorante ao mais alto grau.Contava meu sogro de projetos apresentados por ele, naquele tempo e que hoje fazem parte do anedotário político, como aquele de solicitar da Câmara que intimasse o prefeito a “apedrejar” a rua da casa dele que em tempo de seca ficava “pueril” e em tempo de chuva, ficava “barroca”.Em outro projeto histórico, ele reclamava que a sala da Câmara Municipal era muito escura, por causa das janelas compridas e estreitas, que seria necessário colocar janelas mais amplas para melhor “esclarecer” a Câmara.E havia também aquela de que ele estava muito satisfeito com o cargo de vereador que lhe permitiu colocar a filha, como “prostituta” no grupo escolar da cidade.Hoje cada cidade conta de algum tipo de vereador igualmente ignorante esses mesmos casos adaptados para eles. Eu, porém, os conheço assim, de ouvir de meu sogro, político íntegro e capaz, como acontecido em Piracicaba, há mais de cinqüenta anos. Contada por Isolina Bresolin Vianna

Read more...

Alguns parágrafos para refletir...

1. No regime democrático, todo partido devota todas as energias para demonstrar que os demais partidos não têm competência para governar. E todos eles estão certos.(Henry Louis Mencken)

2.Não pode haver observância da lei sem democracia. Ao mesmo tempo, a democracia não pode existir e se desenvolver sem a lei, pois ela se destina a proteger a sociedade dos abusos do poder e garantir os direitos e liberdades dos cidadãos.(Mikhail Gorbachev)

3.Democracia é o nome que os políticos dão ao povo sempre que precisam dele.(Robert de Flers)

Read more...

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP