> M: 02/07/2006 - 09/07/2006
Powered By Blogger

Edmar Arruda

Infelizmente, Maringá perdeu um grande concorrente a vaga do Legislativo. Com a desistência do Sr. Edmar Arruda a cidade de Maringá perde em qualidade na disputa pela cadeira de deputado estadual, muito embora o seu sócio seja candidato. Conversando com o amigo Cabo Zé Maria ele me informou que Edmar fica no PPS e se fortalece para uma possível candidatura na próxima eleição a prefeitura de Maringa. Que ele possa continuar contribuindo para a política da cidade canção.

Read more...

O PSB de Maringá entra na disputa

Depois de muitas tentativas de tornar inviável a candidatura do Wilson eis que a vontade do PSB sobrepujou sobre os interesses de outros partidos da coligação. Assim, o PSB Maringá saí com um forte candidatura e entra na disputa direta por uma das vagas da Assembléia Legislativa. Numa conversa com o Wilson Quinteiro ele deixou transparecer que a sua candidatura pode supreender muita gente pois hoje conta com diversos segmentos comunitários, base fundamental para o processo eletivo.

Read more...

CONFIRMADO - WILSON QUINTEIRO É CANDIDATO

Conforme havia postado no blog do Rigon, Wilson Quinteiro é candidato a Deputado Estadual por Maringá defendendo a legenda do PSB. Aliás, o PSB paranaense fechou coligação com diversos partidos no sentido de dar apoio a candidatura de Osmar Dias ao Governo do Estado porém as coligações somente atinge a disputa para governo do estado e para deputados federais. Na eleição para deputado estadual o partido sai com chapa própria, portando votos de legendas somente servirão para concorrentes a deputados pelo PSB. Isto, evidente, torna as coisas mais limpas para a disputa em Maringa, pois seria inconcebível que o PSB e PP estivessem numa mesma disputa de legenda. Nada contra aos amigos do PP, muito pelo contrário, mas é que nós do PSB de Maringá defendemos ideologia acima de tudo e aí...

Read more...

O mundo das idéias de Platão

...considere que você passe em frente a uma vitrine de uma padaria (sua primeira padaria) e vê sobre um tabuleiro cinqüenta broas exatamente iguais, todas em forma de anõezinhos. Apesar de você perceber que um anãozinho está sem o braço, o outro perdeu a cabeça e um terceiro tem uma barriga maior que a dos outros, você chega à conclusão que todas as broas têm um denominador comum. Embora nenhum dos anõezinhos seja absolutamente perfeito, você suspeita que eles devem ter uma origem comum. E chega à conclusão de que todos foram assados na mesma fôrma.

Na prática, podemos empregar o caso da dinastia Barros. Vamos lembrar tudo o que ocorreu na Gestão Ricardo Barros. Agora vamos tentar reproduzir na mente tudo o que tem ocorrido na gestão SBII. Na verdade, mudamos o personagem mas no fundo, no nosso consciente sabemos que será da mesma forma... uma lástima. Afinal eles foram feitos do mesmo "Barros" .

Read more...

RESULTADOS APÓS 30 DIAS DE GREVES NO FUNCIONALISMO PÚBLICO - A PEDIDO

.



...



...

Read more...

Os Projetos Importantes da Câmara Municipal de Maringá

.

Read more...

Os Grandes Feitos da Administração SBII

.

Read more...

Novas ondas de ameaças

Hoje a coisa tá preta por aqui... uma nova onda de ameaças por email e por telefone abalaram a minha paz oriental. Mas enfim, se o mura não fala, se o mura não ouve e se o mura não vê, porque voces tem que ficar me enchendo o saco?? Vou levar cópias dos emails e uma fita com os telefonemas e registrar queixa na policia.... ahh, antes que eu me esqueça eu tenho os ips da máquinas que enviam tais mensagens e estou fazendo um levantamento. Aqui ameçou vai levar também, entenderam. E pelo jeito não foi somente eu que recebi ameaças... O blog do Pandora esteve sendo ameaçado também... e olha que aqui ninguém defende A ou B mas sim o princípio de educação e direito do cidadão.

Read more...

Contador 24000

uma homenagem ao amigo Claudião do Sanenge

Read more...

Campanha não,,, não pode seo Mura

Depois de ter feito a promessa que a partir de quarta estaria dedicando este espaço a fazer campanha política, alguns amigos mandaram comentários me alertando que não podemos fazer campanha pela internet. Obrigado a todos que se preocuparam conosco e deixaram seus recados no meu email. Para aqueles que estão com dificuldades de enviar para minha caixa de mensagem gostaria de pedir desculpas... tente ai osmarmurassaki@bol.com.br valeu???

Read more...

Do blog EducaFórum - O Blog - Giulia Pierro

O minístrio que se adapita a quarqué presidêntio!

Mais uma vez, apoiamos a nomeação do Seu Creysson a Ministro da Educação.
Certamente, com ele, do chão não passa...O Decalógico Pedofilógico do Seu Creysson já está quase prôntio!
Eça sujestaum veio de Portugálio, agora agorínia. Falta çó mais trêiz sugestaum pra acabá minha pratafórmica.
Aguárdio a sua!
Proméçia 7
O conteúdio das áulias nas escólias do Brasiu vai çê fórtiu, principaumentis as áulias de portuguêzio e matemático. Nas áulias de portuguêzio os alúnios vai aprendê a respeitá o Felipaum, que çe mandouçe pra Portugálio quando viu que a çeleçaum tava sem chanche. Áulias pezadas, aja umilhaçaum! Nas áulias de matemático os alúnios vai aprendê o quanto o Brasiu já pagô de juros pros Isteites nos últimos ânius.
Essas áulias vai sê mais pezadas aíndia, sô!Eçe é o pograma de Ensínio Fórtiu do Seu Creysson.
DISPOIS DO PRESIDÊNTIO OPERÁRICO, XEGOU A VEIZ DO MINÍSTRIO ANAUFABÉTICO!

Esse texto maravilhoso não lembra alguém??? Não está parecendo o diálogo de um certo TATÁ?? TÁ OU NÃO TA...TÁ??

Os créditos... tinha esquecido dos créditos: http://educaforum.blogspot.com/

Read more...

O direito e a força - Texto do Dr.José Luiz Ames

Nos ultimos dez anos de minha vida tenho dedicado um tempo para o estudo das ciencias sociológicas e da filosofia. A curiosidade embasada na necessidade de conhecer os conceitos cientificos dos experimentos responsáveis pela mudança comportamental da sociedade e do indivíduo como cobaia dos movimentos sócio-políticos. Este estudos as vezes sintetizam a necessidade que todo político deveria ter na questão de formação mínima no desempenho de suas funções. Abaixo, um estudo interessante dedicado aos nossos políticos ou pelo menos àqueles que se dizem políticos aqui em Maringá. Leiam com atenção, aprendam pois a vida é um aprendizado constante. Sugestão de Leitura - O Principe de Maquiavel


O que determina o poder que um indivíduo exerce sobre o outro, o poder que um partido exerce sobre a sociedade, o poder que o Estado exerce sobre a coletividade, é a força relativa de cada um.
O Estado é mais violento do que o indivíduo, porque reivindica o monopólio da força legítima. “Legítima”, eis o problema do “direito” de oprimir. A violência praticada por um indivíduo sobre outro é punida pelo Estado em base ao “direito”. Onde se funda o direito do Estado? Unicamente no fato de monopolizar a força. O que limita esse direito? A força de fato dos indivíduos. Do mesmo modo, os direitos dos cidadãos são determinados por suas próprias forças e limitados pela força do Estado. Isso significa que o poder do Estado é absoluto de direito, mas não de fato, pois é limitado pela força dos indivíduos. Igualmente, o poder político é opressor, mas a opressão é finita.
Maquiavel traduz essa luta por meio de uma metáfora. Segundo ele, “existem dois gêneros de combates: um com as leis e outro com a força. O primeiro é próprio do homem, o segundo dos animais” (O Príncipe, cap. XVIII). As leis, isto é, o “direito”, se fundamenta na força. O homem se assegura no animal. O racional é sustentado pelo irracional.
Uma vez que é imprescindível o emprego da força, isto é, da natureza animal, Maquiavel sugere “escolher a raposa e o leão, porque o leão não tem defesa contra os laços, nem a raposa contra os lobos. Precisa, portanto, ser raposa para conhecer os laços e leão para aterrorizar os lobos. Os que fizerem simplesmente a parte do leão não serão bem-sucedidos” (O Príncipe, cap. XVIII).
A força não é bruta. A verdadeira força é aquela que vem somada à astúcia. O poder do Estado não está no número de militares ou de armas. Está nos ardis que emprega para universalizar as escolhas parciais que toma. A verdadeira força está na raposa, não no leão.A violência política é dissimulada. A raposa disfarça, aparenta estar morta. Soldados e tanques escancaram a opressão. Revelam a face odiosa da violência e alimenta a revolta. A ostensiva demonstração de força acaba por mostrar-se fraqueza.
O leão fica preso nos laços. É preciso a raposa para soltá-los.
É necessário habilidade para dissimular a violência da força bruta.

Read more...

Aprendendo com Sócrates

Sócrates adotava sempre o diálogo, que revestia uma dúplice forma, conforme se tratava de um adversário a confutar ou de um discípulo a instruir. No primeiro caso, assumia humildemente a atitude de quem aprende e ia multiplicando as perguntas até colher o adversário presunçoso em evidente contradição e constrangê-lo à confissão humilhante de sua ignorância. É a ironia socrática. No segundo caso, tratando-se de um discípulo (e era muitas vezes o próprio adversário vencido), multiplicava ainda as perguntas, dirigindo-as agora ao fim de obter, por indução dos casos particulares e concretos, um conceito, uma definição geral do objeto em questão. A este processo pedagógico, em memória da profissão materna, denominava ele maiêutica ou engenhosa obstetrícia do espírito, que facilitava a parturição das idéias.

Read more...

Leis de Murphy

Muitos dos aborrecimentos do cotidiano são bem mais freqüentes do que gostaríamos. Em geral, essas chateações não decorrem de uma grande conspiração contra o bem-estar da humanidade, mas de princípios científicos simples. O problema é que, muitas vezes, os próprios protogonistas não enxergam isso e preferem acreditar que esses azares são produto da nossa memória seletiva, que nos faz lembrar mais facilmente dos episódios que dão errado do que dos que dão certo(Thomas Traumann).

Exemplo:
Se uma administração é feita por "cagadas" devemos esperar somente "merdas" como resultados. Mas então por que não fazer a coisa correta???

Read more...

Tempos tenebrosos

A notícia de que 13 "suspeitos" foram mortos pela polícia militar hoje de madrugada, em São Paulo, me fez lembrar mais uma vez o magistral poema de Brecht e adaptá-lo aos tempos tenebrosos que estamos vivendo:

Primeiro mataram alguns do PCC...
Mas não me importei com isso
Não tenho nada com o PCC

Em seguida mataram suspeitos...
Mas não me importei com isso
Eu não tenho cara de suspeito

Depois mataram uns pobres...
Mas como sou classe média
Também não me importei

Depois mataram uns negros...
Mas não me importei com isso
Eu também não sou negro

Agora estão me levando...
Mas já é tarde. Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.

http://gloria.reis.blog.uol.com.br/

Read more...

Amizade e fé

Amigo Wilson Quinteiro, futuro deputado estadual por Maringá, estou contigo e nao abro... conte comigo.

Read more...

Democracia

O aprofundamento das democracias, na maior parte dos países e, particularmente, no Brasil, deve orientar-se pela superação dos descompassos entre os ideais e a realidade. Bobbio nos dá algumas pistas para essa tarefa ao identificar certos propósitos que, na prática, as democracias não foram capazes de realizar. Destacam-se, dentre elas:
1. a importância de se estender a democracia política para a democracia social;
2. a necessidade de combater o que denomina poder invisível, ou seja, de se realizar o princípio da publicidade,
3. promover a educação para a cidadania.

(Texto de Denise Vitale-bacharel em Direito e doutora em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela USP e conceitos de Norbeto Bobbio).

Como venho acompanhando os estudos da Ciência Sociológica, as suas teorias e aplicações, acho que estes tres pontos sintetizam todo os discursos que gostariamos de ouvir e que fosse realizado. Senhores políticos, pensem sobre isto... não no discurso mas na prática... pense... pense.

Read more...

Maringácaru – A sua novela do Blog

Capítulo 1038

- A cidade se encontra sitiada. No seu interior o Imperador(Aquele que é mais filho de Deus que os outros) a espera de São Sebastião para tomar uma decisão que pode mudar o curso da história da cidade. Enquanto o Santo não aparece, a sua corte continua barbarizando. Como se não bastasse a compra de vários tábuas de calcular superfaturados, a contratação de mais cangaceiros sem a devida licitação, agora estão querendo transformar a estória de um governo em Maringá motivo de divulgação para o mundo. O desmando político por parte do Imperador faz com os moradores se sintam constrangido e numa situação complicadíssimo.
-Enquanto isto, a cangaceira Tir-ANA inimiga pública nº 1 do Imperador está organizando mais uma greve geral. Antecipando o movimento oposicionista o Imperador convoca o povo para a praça pública e chama a imprensa. Pede para publicar que qualquer ação por parte de sua inimiga Tir-ANA significara a morte de um inocente, ainda mais que agora ele conta com a ajuda dos “macacos”(militares).
-O povo sem saber o que fazer, não sabe se apóia Tir-ANA ou fica quieto em seu canto para não levar porrada e ser preso. Mas nos próximos capítulos, muita coisa suja tende a aparecer e daí o bicho vai pegar para o Imperador. Sei não... acho que ele ou ela acabara sendo degolado em praça pública. Não percam o capítulo eleições 2006.

Read more...

Política - Campanha pela Renovação

Após quarta feira eu estarei dedicando este espaço a fazer campanha política... não se trata de uma defesa pessoal de ideologia ou sequer imposição de pensamento... será uma tentativa de mostrar ao Maringaense que nós, somente nós, podemos corrigir os erros cometidos no passado. A esperança de novas lideranças, da renovação com competência e acima de tudo de dar um basta ao passado recente da nossa politica. Peço ajuda aos meus amigos leitores e participantes do blog para que vista a camisa nesta que será sem dúvida uma das mais importantes eleições do nosso país. Se somos críticos para a situação que se perdura então, no mínimo, devemos estar aptos a lutar pela mudança esperada.

Read more...

LEIS FISICO-QUÍMICA - PELA PAZ NA ADMINISTRAÇÃO MARINGAENSE

3ª Lei de Newton:
Para toda força aplicada, existe outra de mesmo módulo, mesma direção e sentido oposto.

aplicação: Sindicato+entidades+ comunidade = Administração+câmara+governador

Principio de Le chatelieur:

Num sistema em equilíbrio, o aumento de concentração de um dos lados provoca um deslocamento para o lado de maior concentração.

Aplicação : Sindicato+entidades+comunidade === Administração+câmara+governador+polícia
deslocamento voltado para a "direita"

Read more...

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP