> M: 10/03/2013 - 17/03/2013
Powered By Blogger

Parque Tecnológico Virtual será apresentado em Londrina e Maringá

A apresentação e o debate sobre o Parque Tecnológico Virtual do Paraná acontecerão em Londrina e Maringá nesta quinta e sexta-feira (dias 14 e 15). Os encontros vão reunir instituições de pesquisas, gestores de municípios da região, representantes de associações, organismos e centros promotores de empreendedorismo e inovação com as universidades e o Governo do Paraná.

Coordenado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o parque será operacionalizado pelo Instituto Tecnológico do Paraná (Tecpar) e vai reunir todos os setores envolvidos com inovação e com desenvolvimento tecnológico do Estado numa mesma plataforma, na qual se integrarão empresas interessadas em inovação tecnológica.

Em Maringá, o workshop acontecerá na sexta-feira, a partir das 9h, no auditório do PDE (Bloco B-33) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Nas duas universidades, a apresentação da proposta de funcionamento do Parque Tecnológico Virtual será feita por Júlio Felix, diretor presidente do Tecpar, instituição responsável pela coordenação técnica do projeto.

Em cada uma das sete universidades públicas estaduais será criado um polo de desenvolvimento, para coordenar o parque em suas regiões. A UEL representa o Polo de Desenvolvimento do Norte do Paraná; e a UEM, o Polo de Desenvolvimento do Noroeste do Paraná . Na última segunda-feira, 11 de março, o encontro foi realizado em Cascavel, na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Os workshops serão realizados em Guarapuava no dia 21; em Jacarezinho no dia 22; em Ponta Grossa no dia 27 e, em Curitiba, no dia 2 de abril.

Fonte: ANP

Read more...

CURSO DE GESTÃO EM POLITICAS PUBLICAS - FJM - PSB NACIONAL

 
 
ESTOU POSTANDO A AULA 7 DO CURSO DE GESTÃO EM POLITICAS PUBLICAS, O TEMA DE HOJE SÃO AS PARCERIAS NOS DIVERSOS SETORES DA SOCIEDADE NO SENTIDO DE GERAR BONS PROJETOS SOCIAIS...

Read more...

Quinteiro propoe implantação de gasoduto em Maringa



O deputado estadual Wilson Quinteiro protocolou na sessão plenária de quarta-feira (05), a indicação que sugere ao Presidente da Companhia Paranaense de Gás – Compagás, a implantação de rede estruturante do gasoduto no município de Maringá.De acordo com a indicação, tal proposição justifica-se pelo fato de que com a implantação de rede estruturante do gasoduto em Maringá, haverá a possibilidade da instalação de novas indústrias, contribuirá com o desenvolvimento econômico de Maringá e região, bem como a perspectiva do aumento na geração de empregos.Segundo Quinteiro, a implantação do gasoduto é mais uma alternativa de energia limpa, confiável e ainda mais barata do que outras opções, o que gerará desenvolvimento na região. “meu papel como deputado é buscar e articular por alternativas que acelerem o desenvolvimento de nossa região, e essa nova fonte de energia será um atrativo para novos investimentos”, disse o deputado.

Quinteiro já entrou em contato com o presidente da Associação de Indústria e Comércio de Maringá (ACIM), para marcar reunião com empresários do setor industrial da região e discutirem sobre o assunto, seguindo o exemplo de Londrina que já conseguiu o investimento através do governo do Estado.
Gasoduto em Londrina: Em dezembro de 2011 foi inaugurada a primeira Unidade Autônoma de Gás Natural Canalizado (UAG), com capacidade para operar até 10 milhões de metros cúbicos por ano. O empreendimento fez de Londrina a primeira cidade do Norte do Paraná a contar com gás natural canalizado. Serão 6,5 quilômetros de rede passando pelas rodovias PR-445 e BR-369 para atender a região industrial de Londrina e Cambé. O investimento previsto para a obra é de cerca de R$ 7,2 milhões.

Read more...

SHOW ANJOS DO RESGATE


Read more...

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP