> M: 03/12/2006 - 10/12/2006
Powered By Blogger

A verdade dos "fatos"

Fatos:

- Necessidade da Escola Renato Bernardi cumprir a determinação da LDB. Matricular alunos do 1º ano do fundamental e transferir alunos da 5ª série para outros colégios.

- Conforme determinação da Secretaria da Educação, a turma da 5º série seria destinada a Escola Dirce Aguiar na Vila Santa Izabel.

- Os Pais não concordaram com a medida e exigiam que a matrícula dos alunos fossem feitas na Escola Est. Silvio M. Barros.

- Mesmo sabendo da LDB os pais da escola Silvio M. Barros estava defendendo a continuidade dos alunos de 1º ano.

- Os pais da Escola Renato Bernardi entrou com um pedido na Secretria de Educação para que fosse cumprido o que determina a LDB e assim, seus filhos iriam ter vaga na Escola Silvio M. Barros que automaticamente teriam, segundo a lei, que mandar os alunos de 1º série matricular-se na Escola Renato Bernardi ou outra mais próxima, onde houvessem vagas.

-Reunião dos Pais da Escola REnato Bernardi para determinação do requerimento junto a Secretaria, conforme combinados entre si, sem a presença de políticos ou associação de bairros.


Conspiração:

-pais que tinham a intenção de convidar ou envolver político no assunto não contentes com a desaprovação por parte da maioria cria um boato que a direção da escola é que estaria proibindo a participação dessas pessoas.

-segundo os mesmos foi sugerido a presença do Presidente de Bairro ao invés de políticos, mas a maioria resolveram num primeiro momento não fazer uso deste expediente.

- alguns pais que "defendem politicamente" a figura do político, acharam que deveriam aproveitar a situação para denegrir a imagem do presidente de bairro e da diretora da escola, misturando todos os fatos e procurando fazer um joquinho de astúcia e intrigas.

-O presidente do bairro ao saber das intrigas(eu) procurou dar mais substratos para saber realmente quais eram os objetivos de tais pessoas e quem estariam envolvidos nesta conspiração. Para tal, acatando uma sugestão vinda por via telefonica colocou a noticia no blog conforme pode ser visto na data de terça feira.

Consequências:

-Em virtude do post a diretora liga para o presidente de bairro(eu) para pedir a oportunidade de explicar o fato como ele realmente aconteceu

-O presidente de bairro ouve a diretora, aceita as justificativas e para não dar continuidade nos boatos declara como encerrado o assunto, mas pedindo desculpas pelo post explicando o real motivo do mesmo. Ela aceita as desculpas e a vida continua.

-Os pais conseguem sem a ajuda dos politicos e do presidente de bairro aquilo que queriam, ou seja, as vagas para os seus filhos na escola Silvio Barros.

-Os pais da Escola Silvio Barros ficam frustados e chateados pois seus filhos terão que se matricular nas escola mais longe de casa e segundo os mesmo por questões de segurança ao trafegar pelas avenidas do bairro.

-Como não tinham ninguém para culpar, colocam a culpa nos pais e no Presidente de Bairro(de novo)...


Mas enfim, que cumpra-se a lei, mesmo eu entendendo que não se faz justiça... e infelizmente eu é que acabo pagando o pato...

Conclusão

Será que os pais de alunos ainda não entenderam que a culpa de tudo isto é do estado e do município, e da falta de vontade política para cumprir o que determina a lei???

Será que voces ainda vão ficar servindo de leva-e-trás para políticos e pessoas mesquinhas da nossa comundade???

Como diz a Mari no seu comentário de terça feira:

Apesar do jogo duro, das lesões sofridas o placar ficou assim:

NÓS 1X0 ELES RSSSSS....RSSSSSS

Read more...

O Circo Chegou...

Hoje de manhã acordei assustado com um carro de som em volume exageradamente elevado que fazia a propaganda do Circo de Moscou. Fui verificar e fiquei sabendo tratar-se do mesmo saudoso Circo de Moscou que a muito tempo tem alegrado a vida de milhares de brasileiros. Mas segundo me disseram, o Circo esta a um passo de fechar as portas em virtude das dificuldades de sobrevivência financeira. Durante muito tempo, o circo de Moscou era o único a apresentar o famoso Globo da Morte e os trapezistas voadores que alucinava os espectadores.
Mas um fato interessante é que o circo esta instalado na Região do Ney Braga. Sabe aonde??? Justamente no único projeto que o Vereador Altamir conseguiu implementar na nossa região nestes seis anos de mandato. Plantaram o circo em cima do Campo de Malha do Tatá pode???

Read more...

Falta somente um Panetone

E já estão fazendo chantagem comigo... assim não vale gente.

Read more...

Reunião na Escola Municipal Renato Bernardi

Neste momento está acontecendo uma reunião na escola municipal Renato Bernardi. Dizem que estarão presentes os Srs. Silvio Barros e Altamir dos Santos, mais os pais de alunos e a Diretora da Escola Marizete. O assunto segundo me consta é o pedido para que os alunos que estão cursando a quinta série do fundamental sejam transferidos para a Escola mais próxima, ou seja, a Escola Estadual Silvio Barros. Até aí tudo bem, embora eu ache que se o prefeito for atender os pedidos de todas as diretoras e todos os pais será impossível colocar em prática o projeto... mas vamos lá, não vamos duvidar do "poder" dos representantes do legislativo e do executivo maringaense. O que é estranho neste caso foi o que me contaram... disseram que os pais de alunos foram induzidos categoricamente a não comentar nada para evitar que eu soubesse da reunião. Segundo me contaram também, isto partiu da diretora da escola pois ela acha que se eu estiver presente o Sr. Silvio e o Sr. Altamir não iria à reunião...
Isto é o que eu chamo o cúmulo da ignorância. Voces estão de brincadeira comigo não é??? olha, mesmo que eu tenha um posicionamento contrário a muitas coisas que a administração executa, jamais eu teria tanta falta de compostura em envolver questões pessoais com questões de interesse da comunidade, entendem???
Recentemente eu fiz um post(ver teoria da conspiração II) onde eu dizia sobre algumas ações de pessoas interessadas em puxar o tapete de algumas lideranças... eu radicalmente defendi a diretora Mari, que considero minha amiga... acontece que depois desta eu não vou dizer mais nada... e olha que não sou eu que está coletando assinaturas para puxar o tapete dela não...

Read more...

Quarto Panetone

vai para a amiga

Amélie Pulante
amelie.pulante@terra.com.br

Por favor a todos aqueles que já ganharam entrar em contato ok???

Read more...

Vazio e pobre de conteúdo ... mas tem incomodado.

É o que parece... e até acredito que os incomodados maiores sao alguns profissionais da notícia, formadores de opinião ou políticos frustados, preocupados em fazer uma cruzada contra todos aqueles que usam os espaços dos blogs e que não sejam afins. Acordem meninos... acordem... o Mura distribui Panetones e não Pizzas como muitos de voces... o Mura se diverte em fazer blogs porque existem pessoas como voces sacam? Intelectuais, profissionais e acima de tudo arrogantes.

Read more...

SEGUNDO E TERCEIRO PANETONES

ALINE THOMAS RESENDE
ADEMIR FAVORETTO, 163
FONE 3265 49XX

VANESSA CAMARGO
AV. RIO BRANCO, 1532
ZONA 04 - FONE 9108 64XX

Read more...

Do blog Mamocos - Eu também desconfiava...

Criança não mente!

Numa certa reunião, no Conjunto Ney Braga, os populares presentes aguardavam "o vereador" da região. A chegada do mesmo chamou a atenção de um menino que exclamou, inocentemente, desconhecendo o sentido do que dizia:
- Mãe! Olha, mãe!
O homem que deu a carteira (de motorista) pro pai, chegou!

http://mamocos.blogspot.com/

Aliás, o Ney Braga é o único bairro que possui um vereador.... "que serve pra que mermo" ???rsssss

Read more...

O primeiro Panetone vai para...

A leitora
Lucinéia
Rua Quero-Quero Nº335 Olímpico
Fone: (44) 2101-46xx

A entrega será no dia 15 de dezembro, favor entrar em contato pelo email: mura_mga@hotmail.com

Read more...

Regularização do CPF

Muita gente tem procurado para saber se ainda pode fazer o recadastramento do CPF. Acontece que todos os anos a gente tem procurado ajudar os moradores da comunidade e feita a declaração de isento. Este ano, somente nos dois ultimos dias foram mais de 300 pessoas que nos procuraram para fazer a declaração. Alguns deixaram para o ultimo dia e acabou se dando mal. Para este, vale o seguinte recado: Para resolver a pendência, você deve procurar uma agência da Caixa, Banco do Brasil ou dos Correios e preencher um formulário e pagar a taxa de R$ 5,50. Lembre-se de levar o número do CFP e o título de eleitor.

Se ainda não Declarou e é o primeiro ano de atraso então voce tem uma pendência com a Receita.
Se é o segundo ano que voce não declara então com certeza o seu CPF estará cancelado. Aí voce vai morrer com uma taxinha um pouco maior... mas merece por ser relaxado.

Read more...

Começa a mudança no ensino fundamental

A partir deste ano começa as mudanças previstas para o ensino fundamental. Agora, as escolas municipais atenderão somente alunos de 1 a 4º sendo que o 1º ano letivo pode ser feito a partir dos 06 anos de idade. As escolas estaduais deixarão de atender este alunos e passarão a atender somente os alunos de 5 a 8ª além do ensino médio. As mudancas prevista começaram neste ano com as turmas de 5º sendo obrigados a matricular nos colégios estaduais e os de 1º serie nas escolas municipais. O processo visa em tres anos completar totalmente a mudança.
Antes mesmo de começar já existem diversos problemas que terão que ser avaliados pelos responsáveis, tais como a falta de vagas em colegios proximos de casa e necessidade de liberar muitos mais passes de estudantes(A TCCC agradece), o que fazer com o quadro de professores que estáo em estado probatórios e aqueles que nao possuem pedagogia para serem reinquadrados na função. Vamos ter nuita gente reclamando...

Sugestâo: que tal aproveitar estas mudanças e implementar algumas disciplinas que interessam realmente a formação do cidadão, tais como Meio ambiente, trânsito e política.... podiamos usar os professores que irão ficar disponivel para preparar um numero grande agentes educacionais para atuarem nestas disciplinas...

Read more...

Telecentros

Porque os nossos telecentros náo estáo funcionando até o momento. Será que a verba destinada a implantaçao do projeto pelo deputado Odilio nao previu a monitoração dos telecentros... Falta orçamento ou planejamento... falta servidores ou interesse... sei não.

Read more...

Teoria da Conspiraçao II

Acredito que a nossa comunidade é campeâ em conspirar... tem um certo sujeito que usa as pessoas que por sua vez também não são flores que se cheiram para articular fatos polítiqueiros que lhe interessa. Vou deixar um lembrete a todas estas pessoas envolvidas: voces ajudaram no processo de escolha e outros se omitiram em colocar seus nomes a disposição portanto, nenhum de voces tem moral para fazer abaixo-assinados para tentar tirar ninguén de suas funçóes, principalmente só porque a pessoa nao esta disposta a fazer o joguinho de voces. Eu tenho um monte de provas que a pessoa em questão tem procurado fazer o melhor para a comunidade mesmo que isto bata de frente com os intereses pessoais e politicos de terceiros... vou esperar para ver... mas o bom senso nos diz que voces devem repensar as atitudes.

Read more...

Congresso Começa a Votar PEC

O Projeto de Emenda à Constituição (PEC) que acaba com o fim da reeleição pode ser votado na quarta-feira no Senado.
Caso aprovada, a mudança vale para todos os chefes do Poder Executivo, ou seja, prefeitos, governadores e presidente, a partir de 2010. Os eleitos em 2004 estariam livre, podendo tentar a reeleição em 2008.

Demorò!!!

Read more...

Seria Verdade???

Um fato que começou a chamar a atenção é a chamada reforma de secretariados que o Prefeito Silvio Barros começa a colocar em prática. Como divulgado pelos blogs do Rigon e/outros o Secretario Valdir Pignata deixa a secretaria do Transporte pelo cargo de Diretor do Procon. Agora, o que se ventila na pasta da "EDUCAÇÃO" é que é o cúmulo da politicagem... segundo me contaram a Secretaria Norma deixa a pasta e quem assume e nada mais nada menos que Edith Dias.Ou seja, ela se desliga da Câmara de Vereadores, abre uma vaga para um suplente(acredito que a Norma - temos que ver novamente) e assume a secretaria de "EDUCAÇÃO" fugindo dos seus problemas de cassação junto ao legislativo... será verdade??? Eu nem quero falar mais nada... fico indignado só de imaginar.

Read more...

Pisei na Bola...

Sábado eu acabei pisando na bola com o encontro dos blogs de Maringá. Acontece que outros afazeres de última hora não permitiram que estivesse presente fisicamente ao encontro. Mas de espírito podem ter certeza que estive. Lamento profundamente não estar lá para ver a cara do Pandora... Pelo que sei ele andou por lá, ou não???
Marta e Andye, garanto que voces irão entender os motivos pelo qual não estive presente e que num futuro próximo estarei divulgando no meu blog, ok?

Read more...

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP