> M: 02/12/2007 - 09/12/2007
Powered By Blogger

Inadmissível...

Cidadão comentando sobre a notícia do cadastramento dos flanelinhas em Maringá:

- O SASC está de brincadeira, isto é inadmissível numa administração séria. Ao invés deles pegarem estes sujeitos e dar um direcionamento e um suporte para que estas pessoas possam ser cidadãos com uma atitude desta estarão incentivando ainda mais as diversas maneiras de exploração e intimidação dos cidadãos maringaenses. Deste jeito quero ver quando a cidade ficar infestado de vendedor de sucos e balas nos sinaleiros. Além do que, cada flanelinha já se considera dona do espaço público onde ele costuma explorar as pessoas. Como é algo rentável, tem até caixa dois cobrados por alguns para liberar o serviço em determinadas áreas, e pode ter certeza que não se trata de pessoar carentes... Se for realmente oficializado a existência dos chamados flanelinhas, será que a administração vai ser respondável pelos roubos e estragos dos carros e motos? Porque isto cabe ação de responsabilidade ...

Read more...

Esta nem eu sei responder....

Numa roda de política, falando sobre as diversas áreas de necessidades prioritárias, um senhor indagou o seguinte:

-Mura, porque as pessoas que procuram o pronto atendimento do Hospital Municipal na maioria das vezes acabam sendo internados no Santa Lucia ou no Hospital Metropolitano de Sarandi???

-Mura, a Santa Casa(na minha opinião um dos melhores hospital da cidade) recebeu recentemente um mamógrafo do SUS. Voce sabe quantas consultas do SUS para exame de prevenção são feitas na Santa Casas pelo SUS???


Fiquei devendo estas... quem puder ajudar e só postar comentários.

Read more...

Protesto no Jardim Olimpico....




Estive agora a pouco acompanhando o protesto dos moradores do Jd. Olimpico que questionam a administração pela demora do asfalto na parte de baixo do bairro. Segundo moradores, os recursos para o asfaltamento já está garantido, já ouve a licitação e já sabe quem foi a empresa que ganhou a concorrência. Só que até agora nada... e o asfalto que prometeram para agosto, depois setembro e finalmente para novembro até o momento sequer foi iniciado.
Com a presença de algumas dezenas de pessoas moradoras da comunidade, o movimento de protesto impediu todo o trecho de passagem da circular com entulhos, galhos e sinalizando com a queima de pneus... O que eu pude notar é que existe uma revolta da população quanto ao descaso da administração em relação aos problemas enfrentados pelas donas de casa com a poeira, os filhos doentes e a impossibilidade de lavar as roupas e deixar estendidas para secar, pois a sujeira é muito grande.
O grupo de moradores está programando uma nova manifestação para sábado a partir das 18:00 hs e pretende realmente chamar atenção da imprensa para que as mesmas testemunhem o problema enfrentado pelos moradores...

obs: durante todo o tempo que estive acompanhando e conversando com os moradores eu não ví um político sequer, o que causava maior revolta ainda por parte da população.
_Eles vem no ano que vem pedir votos... eles vão ter a resposta que merecem - afirmava uma moradora local.


obs.1: durante as tres horas que visitei os vários pontos impedidos pelos moraradores, eu nao notei a presença do atual presidente de bairro. Será que o amigo Nestor está satisfeito com o atendimento a sua comunidade. Como explicar então o campo sem grama, o posto de saude que nao funciona e o asfalto que não foi feito até agora???

obs.2 : tem vereador que já emitiu um jornalzinho mentiroso dizendo ser dono do projeto do posto de saúde do olimpico, da rotatória da av. sabiá, da urbanização da referida avenida e dos projetos de asfaltamento do Jd. Olimpico, Andréia e Continental, pode????

Read more...

Beneficente...

Recebi do amigo Jovi Brbosa o convite para o SHOW VARIEDADES, no Teatro MARISTA DE MARINGÁ-PR, dia 15 de dezembro de 2007:

Artistas no Palco:

JOVI BARBOZA
CORAL COCAMAR
CRISTINA CALIXTO
RENATO & GRACIANO
MONIQUE ELEN

Ingressos à venda: Panquecas & Cia - Av. Guaiapó, 3997 - Fone: 3026-1686
Premium Turismo - Fone: 3031-7755
Bom Livro MEGA STORE - Shopping ASPEN PARK
Projus - Aspen Park Trade Center - Fone: 3029-5439

O Show é beneficente moçada! Então, você vai lá, curte uma noite legal e ainda contribui com o ALBERGUE SANTA LUIZA DE MARILAC. O Albergue tem uma obra importante. Colabore... Obrigado!!!!!!!!!

Amigo Jovi, estaremos la com a patota para dar a nossa contribuição sem dúvida...

Read more...

A questao das diarias da câmara...

A CBN Maringá resolveu discutir os gastos da Câmara de Vereadores com diárias. A repórter Luciana Peña está empenhada em levantar alguns dados. Nessa manhã de terça-feira foi ao ar uma reportagem sobre uma proposta do vereador Humberto Henrique. Ele pretende protocolar esta semana um projeto de lei que aumenta a fiscalização sobre as diárias pagas pela Câmara Municipal de Maringá.
Obs> este era um dos assuntos que eu estaria comentando esta semana, mas concordo em genero e numero com o post do amigo Ronaldo Nezo. Para ler mais clique no link do blog ao lado ou entao no titulo deste post.

Read more...

Quantos cargos comissionados tem cada vereador por direito???

Esta foi a pergunta feita por outro amigo que visitei para discutir questões políticas. Disse a ele que era difícil afirmar qualquer coisa, pois não existe nada que diga que cada vereador tem ou não direito a cargos comissionados. Disse que dependia muito do interesse do prefeito em manter um base de apoio na câmara, e que seria então uma política de barganha para que os edis pudessem apoiar o prefeito. Isto sempre aconteceu no processo "democrático" da nossa história política. Em Maringá, temos a cidade hoje mapeada pela zona de abrangência da base do vereador eleito. Assim, acredito que os cargos comissionados devem ser negociados desta forma ... mas cada administração tem o seu jeito de fazer política, não é mesmo???

Read more...

Tem motivos....

Voltando no fato dos HM, lógico que ao transformar o HM, mesmo que teoricamente, num centro de excêlencia, haveria a vantagens de buscar muitos mais recursos públicos federais para o nosso famigerado hospital municipal, resta saber se o dinheiro vem para a rede municipal de atendimento e será gerado pelo conselho municipal ou se como parte participante do processo, os Tercerizados é que passariam a gerir estes recursos...

Read more...

Qual seria o procedimento lógico para resolver os problemas do HU e HM???

A álguns dias atrás fui indagado por um leitor do blog sobre quel seria a solução para o caos existente na saúde e eu como pré-candidato a vereador o que defenderia para tentar resolver tal questão???
Lembro de ter falado sobre a questão dos remédios como parte fundamental para a melhorar a resolutividade dos casos de saúde em Maringá. Argumentei que não adiantaria nada o esforço de humanização dos postos de atendimentos e do HU e HM se não houvesse condições de dar um tratamento adequado aos casos atendidos. Resolver o problema de saúde significa antes de mais nada dar uma solução aos casos atendidos, mesmo que a demanda seja superior num primeiro momento a condiçõe de atendimento. Solucionar os problemas dos pacientes atendidos com medicamentos que realmente venha o resolver o quadro clinico. Num primeiro momento haveria de aumentar em muito a quantidade e qualidade dos remédios distribuidos nos postos e usador nos pronto atendimentos.
Disse que teríamos que tomar uma decisão entre querer ter um hospital municipal em condições de ser excelência no pronto atendimento, investindo na especialização dos atendimentos médicos e dotando o mesmo com uma quantidade ideal de leitos e utis priorizando o mesmo em detrimento do HU, pois nao teríamos condições de bancar em pequeno e médio prazo o bom atendimento das duas unidades. Argumentei do fato do HU ser hoje excelencia em algumas áreas de atendimento e que se fosse para optar entre os dois em apostaria na melhora da qualidade do HU e na transformação do HM em centro específico para a questão da maternidade e algumas especialidades afins.
Parece que a administração achou uma outra solução para a questão, e dentro em breve estaremos vendo a inauguração de Utis e um novo centro de ortopedia no espaço novo do hospital... A pergunta que muitos estão fazendo é: De onde sairia as verbas para o investimento e contratação dos profissionais que deverãoa atender no novo espaço???
Isto com certeza a administração vai poder explicar melhor para o cidadão maringaense, mas deduzindo, acho que a maioria dos profissinais de ortopedia que exercem funções nop HU são funcionários do municipio e nao do estado, logo seria apenas uma questão de retornar os mesmos as funções pelos quais foram contratados. E a questão das Utis, poderiam ser facilmente (tem muita gente de olho nesta pechincha) ser tercerizados, assim a administração inteligentemente fugiria dos problemas da responsabilidade fiscal com novas contratações e ao mesmo tempo ainda pode se dar ao luxo de inaugurar um grande projeto na área de saúde.
Mas, se isto não foi um pesadelo que tive na noite passada, qual seria o destino do HU???

Sugestão de um amigo: pedir ao prefeito que no novo HM tenha uma ala para dengosos, pois vamos precisar.

Read more...

Voltando de leve...

Depois da parada de alguns dias no Blog estou retornando de leve... Estive aproveitando estes dias para visitar amigos e fazendo uma análise da possibilidade da minha pré-candidatura a vereador. Como o projeto político é algo que envolve muito trabalho e compromisso, é normal que ele tome muito tempo. Mas estamos aí fazendo o que possível.
Tenho muita coisa para postar e durante os próximos dias vamos tentando colocar a casa em ordem...

Aos amigos e leitores, obrigado por todas as mensagens de cobrança de atualizações... rsssss.

Read more...

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP