> M: 21/02/2010 - 28/02/2010
Powered By Blogger

DEPUTADO WILSON QUINTEIRO REUNE COM REITOR DA UEM E PREFEITOS PARA DISCUTIR A IMPLANTAÇÃO DA EXTENSÃO NO VALE

O deputado Wilson Quinteiro, o Reitor da UEM Décio Sperandio e prefeito de várias cidades do Vale do Ivaí participam de uma reunião nessa sexta-feira (26), para discutir a implantação de uma extensão com vários cursos da UEM para a região. Nesse semana foi aprovado por unanimidade uma indicação do Quinteiro na Assembleia Legislativa para implementação dos cursos de graduação e serviços a comunidade. Mais...

Read more...

Inauguração da Creche Antonio Facci

Estive nesta manhã em cia do amigo Chico Crispim representando o Deputado Wilson Quinteiro na Inauguração da Creche Antonio Facci no Jd. Quebec. Prestigiado pelos secretários, pela Academia Maringaense de Letras e diversas autoridades, o prefeito Silvio Barros enalteceu a parceria com o Governo Federal que presenteou Maringá com três novas unidades do Centro de Educação. Na sua fala, o prefeito recorreu a um trecho da Bíblia que falava sobre os dons doados as pessoas. Disse que o homenageado, Antonio Facci, tinha ganhado de Deus diversos dons que com muita sabedoria multiplicou com trabalho sério e dedicação. Agradeceu a presença das autoridades e representantes e também a Academia de Letras de Maringá por fazer presença no evento. Para quem não sabe, Facci foi o criador da antiga Saop, secretario municipal, vereador, deputado e preseidente da Academia de Letras de Maringá.

No evento, tive oportunidade de deixar o escritório do Deputado Wilson Quinteiro a disposição da diretora do Centro Educacional, Sra. Cidinha. Com muita alegria, pude rever o grande professor Roberto Verdade, que foi meu orientador e também Chefe do Depto de Química da FUEM.

Read more...

PROMOÇÃO DA SEMANA - MÓVEIS PARA ESCRITÓRIO

O amigo Norberto esta vendendo moveis para escritorio em geral, se voce procurar e dizer que viu esse anuncio leva um desconto especial de 10% sobre o preço final. Cadeiras giratorias, estantes de aço, mesas, armarios etc.
tel. 8417-1964 / 3226-4674 / 3031-4563
site. www.organtel.com.br

Read more...

CONSELHO TUTELAR NA TV GIRAFA...

Pedimos a gentileza de divulgar no seu Blog o Programa Conselho Tutelar na www.tvgirafa.com.br todas segundas-feiras às 9hs.
Nos envie suas sugestões.
Agradecemos

Vandré Fernando
www.vandrefernando.blogspot.com
Conselheiro Tutelar
Maringá-Pr

Read more...

ASSEMBLÉIA DE SERVIDORES VOTA REINVIDICAÇÕES SALARIAIS....

Enviado pelo amigo Paulo Vidigal:

Aconteceu na manhã de sábado a assembléia dos servidores municipais de definiu as reivindicações da campanha salarial de 2010. A assembléia que teve início ás 9hs contou com a presença de pouco mais de trinta servidores, número pequeno que na minha opinião demonstra que é grande o descontentamento dos servidores com a atual direção do Sismmar. Afinal, uma campanha salarial é um dos momentos que mais aglutina os trabalhadores.

Esteve presente o técnico do Dieese que apresentou o índice que foi aprovado pela categoria.

Basicamente a polemica se concentrou em dois pontos: a incorporação do abono de 150,00 ao salário imediatamente e o pagamento do retroativo das perdas salariais devido a não incorporação do abono salarial. Essa proposta de reivindicação apresentada por mim foi o que gerou maior polêmica. Algumas pessoas que usaram a palavra não declararam politicamente que eram contra essa reivindicação, o que não soaria nada bem na categoria, mas percebia-se que não estavam muito confortáveis em ter que defendê-la. Resumindo, foi aprovada a reivindicação salarial de que a prefeitura pague as perdas salariais causadas pela não incorporação do abono desde que começou o pagamento do abono de R$ 120,00.

Veja o que foi aprovado:

Votado separadamente:

-recomposição salarial de 10,40%. (5% de inflação e 5,14% de resíduos)

-Incorporação do abono salarial imediatamente

-Pagamento do retroativo das perdas em função do abono considerando a partir do abono de 120,00 reais.

Votado em bloco:
-Revisão do PCCR para todos – já

-Saúde do trabalhador com adequada

-Negociação do pagamento da Trimestralidade

-Licença maternidade de 6 meses para celetistas

-Regime contratual único

-Condições de trabalho visando garantir qualidade no atendimento ao público

-Eleições diretas para diretores nas unidades educacionais – JÁ

-Elaboração de lei municipal contra assédio moral

-Aplicar o índice de reajuste salarial inclusive ao menor salário da prefeitura

-Auxílio alimentação
-Auxilio Transporte

-Plano de saúde próprio-Elaboração de instrumento que regulamente a remoção de servidores.

Muito importante a aprovação dessas reivindicações em assembléia. Principalmente a reivindicação das perdas referentes a não incorporação do abono. Os servidores entenderam que de fato isso representa uma perda em seu salário que há tempos está tão defasado. Uma pena que o número de servidores presentes à assembléia tenha sido tão pequeno. Mas os servidores estão atentos.

Faço desde já um chamado aos servidores para que compareçam a próxima assembléia da campanha salarial. Nela, a direção do Sismmar apresentará o resultado de sua reunião com a administração e a contra proposta apresentada por ela.

Fiquem atentos.

Acesse: www.blogdepaulovidigal.blogspot.com

Read more...

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP