> M: 15/04/2007 - 22/04/2007
Powered By Blogger

Largue da Panela, seo Mura!!!

Um grande urso, vagando pela floresta, percebeu que um acampamento estava vazio, foi até a fogueira, ardendo em brasas, e dela tirou um panelão de comida. Quando a tina já estava fora da fogueira, o urso a abraçou com toda sua força e enfiou a cabeça dentro dela, devorando tudo. Enquanto abraçava a panela, começou a perceber algo lhe atingindo. Na verdade, era o calor da tina...Ele estava sendo queimado nas patas, no peito e por onde mais a panela encostava. O urso nunca havia experimentado aquela sensação e, então, interpretou as queimaduras pelo seu corpo como uma coisa que queria lhe tirar a comida. Começou a urrar muito alto. E, quanto mais alto rugia, mais apertava a panela quente contra seu imenso corpo. Quanto mais a tina quente lhe queimava, mais ele apertava contra o seu corpo e mais alto ainda rugia.Quando os caçadores chegaram ao acampamento, encontraram o urso recostado a uma árvore próxima à fogueira, segurando a tina de comida. O urso tinha tantas queimaduras que o fizeram grudar na panela e, seu imenso corpo, mesmo morto, ainda mantinha a expressão de estar rugindo.

Moral da estória:
Quando terminei de ouvir esta história de um mestre, percebi que, em nossa vida, por muitas vezes, abraçamos certas coisas que julgamos ser importantes. Algumas delas nos fazem gemer de dor, nos queimam por fora e por dentro, e mesmo assim, ainda as julgamos importantes. Temos medo de abandoná-las e esse medo nos coloca numa situação de sofrimento, de desespero. Apertamos essas coisas contra nossos corações e terminamos derrotados por algo que tanto protegemos,acreditamos e defendemos.Para que tudo dê certo em sua vida, é necessário reconhecer, em certos momentos, que nem sempre o que parece salvação vai lhe dar condições de prosseguir. Tenha a coragem e a visão que o urso não teve. Tire de seu caminho tudo aquilo que faz seu coração arder. Solte a panela ....

Read more...

Rodada de Sábado do Torneio do Acema

Cat Confronto Local Data Horário
M Alcance Informática x Rest. Fim da Picada Campo C 21/04 17:15
M Kato Tratores x Organtel / Telenge Campo C 21/04 16:05
M Limitur x Maxtoner Campo C 21/04 14:55
M Cocamar (M) x Shimizu Imóveis (M) Campo C 21/04 13:45
V Rest. Casanova x Acad. Bio Active Campo B 21/04 17:15
V Unimag Colchões x Hidromatic Campo B 21/04 16:05
V Art Stampa / Poliauto x Shimizu Imóveis Campo B 21/04 14:55
V CEMS / Kashima x Cocamar (V) Campo B 21/04 13:45
SM Gondo Veículos x Transkine / Auto E. Brasília Campo A 21/04 18:25
L Eletro Ingá / Acad Action x Cocamar Campo A 21/04 17:15
L Kashima Sports x Zacarias Veículos Campo A 21/04 16:05
SM Auto Vidros Saveiro x Col. São Francisco Campo A 21/04 14:55
SM Dalmar Parafusos x Ótica Santa Luzia Campo A 21/08 13:45

Read more...

Imperador com DENGUE!!!!

Dizem as más linguas que o Prefeito Silvio Barros ausenta-se do cargo por alguns dias por motivo... tcham ... tcham...tcham: Dengue. Rssssss....rssssssss...... já imaginaram se fosse verdade??? Bem que ele merece.

Read more...

Dengue, o Estado Tem o Dever de Indenizar!

Um estudo jurídico do Dr. Wlson Quinteiro em 2004, alerta as autoridades sobre a responsabilidade do estado no caso de doenças epidemiológicas e a possibilidade do cidadão em requerer indenização junto aos orgãos ocmpetentes. Veja a Matéria e se for o seu caso, procure um advogado.

O povo brasileiro, vem, há muito, sofrendo as consequências da epidemia da dengue decorrente da notória ineficiência do poder público no que se refere ao combate ao mosquito transmissor da dengue.

A insegurança vem se concretizando pela ausência de combate eficaz à mencionada epidemia. A União, os Estados-membros e os Municípios têm o dever constitucional de se fazerem eficientes ao prestarem serviço de natureza sanitária. Ao deixarem de prestar segurança à população naquele setor, assumem, objetivamente, a responsabilidade civil de indenizar todos que forem vítimas das consequências advindas da ineficiência, por exemplo, de epidemia.

A dengue, de qualquer natureza, por ser doença epidemiológica, caracteriza-se como consequência de ineficiência do ente público, por consequência, indica a responsabilidade civil do mesmo para com as vítimas.

Diante disso, poder-se-á falar em responsabilidade civil do poder público(União, Estado-membro e Município), por danos patrimoniais e morais, com base na responsabilidade objetiva daquele.

O poder público, há muito, tem conhecimento da proliferação daquela epidemiologia, no entanto, não tem feito o suficiente para afastá-la de nosso País. Há insegurança generalizada, há terror, medo de que qualquer um de nós, há qualquer momento, em qualquer lugar, venha ser contaminado pelo inseto transmissor.

O Estado, leia-se União Federal, Estados-membros e Municípios, devem indenizar todo aqueles que sofrerem prejuízos. O Poder Judiciário deve exercer papel fundamental nesse controle, pois, se provocado, poderá fixar com clareza a responsabilidade do ente público. Aliás, o Ministério Público, ao meu ver, dentro da função institucional que lhe é atribuída deve buscar a defesa dos interesses de direitos difusos das vítimas de dengue por meio de Ação Civil Pública, a fim de que aqueles que tiverem necessidade de indenização possam obtê-la dentro do processo de Ação Civil Pública.

A Constituição Federal, em seu artigo 37 parágrafo 6º, fixa com clareza a responsabilidade e o dever do Estado de prestar serviços de promoção, proteção e recuperação da saúde pública.

Assim, interessante transcrever a mencionada previsão constitucional:

“Artigo 37 - A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade publicidade e eficiência, e também o seguinte

(...)
6º- As pessoas de direito público e os de direito privado prestadoras de serviços públicos responderão pelos danos que seus agentes, dessa qualidade, causarem a terceiros, assegurado o direito de regresso contra os responsáveis nos casos de dolo e culpa”.

Sendo assim, havendo dano e/ou morte, ante a ineficiência e/ou omissão do poder público há obrigação de indenizar.

É preciso ressaltar que, nesse caso, estamos diante das denominadas liberdades públicas, ou seja, direitos fundamentais da pessoa humana recepcionados pela Constituição Federal, que, por sua vez, devem ser observados e cumpridos de maneira eficiente pelo poder público. São vidas humanas hipossuficientes dos cidadãos brasileiros que estão submetidos à sorte, as quais dependem, necessariamente, da eficiência do Estado.

O tema aqui apresentado, tem esteio propriamente nos direitos humanos. Todos, brasileiros ou não, no território nacional têm direito de exigir do Estado Federativo eficiência no combate à dengue, bem como, respectiva indenização.

A eficiência dos serviços públicos, também restou disciplinado pelo Código de Defesa do Consumidor, que preceituou, dentre outros aspectos, o dever do Estado de indenizar na proporção dos danos sofridos, sejam eles patrimoniais ou morais.

Além disso, previu a inversão do ônus da prova, que significa dizer que ao cidadão consumidor está dispensada a obrigação de provar, basta alegar o dano e o nexo de causalidade(portador de dengue).

Por tudo, constata-se a responsabilidade civil solidária da União, Estados-membros, Distrito Federal e Municípios no caso da epidemia da dengue, os quais, podem em conjunto ou solidariamente serem demandados, a fim de indenizar vítimas da dengue, assim, como podem ser demandados anteriormente para cumprirem suas respectivas obrigações no combate à referida epidemia e evitar uma catástrofe orquestrada pela negligência apontada.


Fonte: Wilson Quinteiro (04/04/2002)

Read more...

Grupos de Trabalho em Políticas Públicas

O diretor-geral da Fundação João Mangabeira (FJM), Carlos Siqueira, anunciou a criação de três grupos permanentes de trabalho, destinados a estudar temas importantes para o País – "reforma urbana", "formulação de políticas públicas para a saúde" e "formulação de políticas públicas para a educação". Segundo ele, os grupos destinados a discutir e examinar essas três matérias serão integrados pelos principais quadros do PSB em todo o Brasil inclusive com a participação dos alunos dos Curso de Formação política lançado recentemente: "O objetivo é reunir conhecimento nessas áreas e, posteriormente, oferecer um banco de projetos para a formulação de políticas públicas a serem aplicadas pelas administrações exercidas pelo partido nos níveis municipal, estadual e federal", explicou Siqueira.

Imprensa Portal PSB

Read more...

COMAS E SASC

O Conselho Municipal de Assistência Social está preparando a VI Conferência Municipal de Assistência Social que será realizada dia 16 e 17 de maio no Centro Universitário de Maringá, no auditório Dona Etelvina no bloco 07.
Antes do Evento Principal aconteceram 05 pré-conferênciais em pontos distintos da cidade, onde deseja-se discutir temáticas e sugestões que serão levadas para a Municipal. Ontem, dia 17/04 tivemos a pré-conferência da Região do Ney Braga, realizada na Escola Municipal Prof. Renato Bernardi, no Conjunto Sanenge. Como programação tivemos:

1. apresentação da política de atendimento da Assistência Social em Maringá
2. debates e propostas para o Sistema Único de Assistência Social em Maringá.

Estiveram presentes poucas pessoas, mas vale ressaltar a presença dos alunos de alfabetização que foram convidados a participar do evento, do Senhor Nestor, Presidente da Associação Comunitária do Olimpico, Vitor Colli, presidente da Associação do Ney Braga, eu representando a Associação Comunitária do Sanenge, e algumas pessoas que receberam o convite diretamente do CRAS da nossa região.
O baixo quorum é justificável uma vez que desde a implantação do projeto do SASC, nenhuma irformação tem sido levada as comunidades e as lideranças comunitárias, principalmente da atuação dos CRAS, suas prerrogativas e suas prioridades, tanto é que os assuntos que mais foram ventilados na reunião estavam ligados diretamente ao Conselho da Saúde...
Enfim, desejamos aos SASC e ao COMAS vida longa e sabedoria, pois sabemos da importância de seus projetos para as comunidades mais carentes. Contudo, devemos ressaltar que o problema maior encontra-se na Gestão e não nas Propostas discutidas até então pelo Conselho.

Read more...

Curso de Formação, Capacitação e Atualização Politica do PSB

Tive oportunidade de acompanhar este "marco importante" na questão dos
partidos políticos brasileiros. Só poderia ser o PSB, pois não é por
favorecimentos que o nosso partido já a quatro anos ocupa a cadeira no
Ministério de Ciências e Tecnologia. Prova maior da sua capacitação nós
podemos ver hoje, com a inauguração da TV Mangabeira, que a meu ver
passa a ser talvez o instrumento de maior "socialização" e de
comprometimento social que um partido apresentou nos últimos anos aos
seus filiados e simpatizantes. Conforme palavras do nosso companheiro
Eduardo Campos, isto reforça ainda mais o compromisso histórico do
PSB com o "estado de direito" e com o desenvolvimento. Há de se
ressaltar também, e com muita ênfase a questão levantada pelo
companheiro Beto Albuquerque de que entre todos os partidos nacionais o
PSB dá uma demonstração clara do seu compromisso de usar com
sabedoria e respeito aquilo que é dinheiro´público. Na minha modesta
opinião, uma forma exemplar e acima de tudo inteligente de fazer com que
o fundo partidário(que é a soma coletiva dos esforços de todos aqueles
que são representantes de um mandato e de milhares de Socialistas que
de algumas forma contribuiram no país inteiro para a legenda do partido)
pudessem receber em troca um sinal de obrigado... um presente, talvez o
maior de todos, que é o acesso a educação e a informação.
Em relação ao tópico apresentado pelos professores na primeira aula devo
ressaltar a importância dos filiados e militantes do partido em conhecer a
sua história e a sua origem, como base para o entendimento da nova
ordem socialista, do conceito moderno implementado pelo PSB de
Socialismo e LIberdade e dos movimentos históricos que o partido
participou tais como na criação da Liga Camponesa e na defesa
nacionalista como no caso da questão "o petroleo é nosso". Importante
saber da importância do grande Mestre Miguel Arraes nos conceitos mais
populares do Socialismo aplicado e para complementar uma observação
que resume todo o contexto da proposta: As idéias e os projetos do
partido não devem ficar limitados a discussão entre quatro paredes e a um
grupo de possíveis intelectuais políticos mas sim compartilhado e se
possível discutido com a sociedade. Esta é nossa tarefa, nos prepararmos
para dar continuidade a tudo aquilo de bom que a história se encarrega
de nos contar.

Osmar Murassaki - Mura
PSB Maringá

Read more...

PSB e FJM inauguram cursos via Internet

Com a presença de várias autoridades do Partido, filiados, militantes e representações do Brasil todo(Wilson Quinteiro esteve representando o Paraná juntamente com alguns companheiros do partido no Estado), foi inaugurado neste dia 16 a TV Mangabeira e os cursos via Internet da Fundação João Mangabeira, instrumentos importantes do PSB Nacional.
Estavam inscritos para o Curso de Formação, Capacitação e Atualização Política 595 alunos de todo o Brasil e um aluno no Japão.
Isto representa 18 salas de aulas com 30 alunos cada... um número considerável do ponto de vista da oportunidade dos mesmos estar frequentando um curso cujo objetivo maior e preparar novos políticos e capacitá-los para o exercício da atividade.

Read more...

Direito de Resposta

Fica aberto a qualquer parte interessada o direito de resposta. O Blog não quer fazer sensacionalismo sobre a questão, mas acha importante que fatos lastimáveis como o citado abaixo seja esclarecidos para a sociedade, afinal acreditamos que jamais devemos fazer a apologia da "lei dos mais fortes" ou dos mais "influenciáveis".

Read more...

Lamentável...

Maringá, 16 de abril de 2007.




“MOÇÃO DE REPÚDIO”



Através desta, nós servidores do Nis II Tuiuti relatamos um fato lamentável ocorrido nesta unidade na última sexta feira dia 13/04/2007.
Por volta das 7:20 horas um usuário que identificou-se pelo nome de Mauricio Santos, procurou a recepção desse posto para coletar exames de sangue. Acontece que para coleta de exames são entregues senhas pontualmente às 7 horas. Isso porque esses exames são encaminhados ao Laboratório da Secretaria de Saúde por uma Kombi que recolhe esse material no posto entre 8:30 e 9:00. Como são colhidos em média exames em 40 pessoas diariamente, pessoas que não chegam no momento da entrega da senha correm o risco de não ter seu exame colhido até o momento que a Kombi passa para recolhe-lo.Isso foi explicado ao Sr. Mauricio Santos e solicitado que ele aguardasse para que fosse colhido os exames dos pacientes que chegaram antes dele,diga-se de passagem, muitas crianças e idosos e pessoas que passavam mal estavam em sua frente. Foi dito também que seu exame seria colhido caso a Kombi não passasse antes.
Foi quando o Sr. Mauricio Santos exautou-se. Começou a falar alto dizendo que o posto era uma “porcaria”, que as explicações eram pura “papagaiada”.Usando de intimidação e de forma grosseira disse que “era da imprensa” e que almoçava freqüentemente com o prefeito. Disse também que ligaria para o Secretário de Saúde. Assim o fez. Tamanha foi sua grosseria que uma servidora não se conteve e começou a chorar. Minutos depois o Secretário de Saúde ligou no posto solicitando que o problema fosse resolvido.
Ressaltamos que é grande o número de atendimentos, mas também é grande o nosso desejo de prestar um bom atendimento a todos.
Para nós, todo cidadão tem o direito de ser atendido da melhor forma possível, de forma igualitária e sem o privilégio pelo cargo que ocupa ou preferências pelos “conhecidos” que possui.
Lamentamos a forma desrespeitosa com que os servidores foram tratados pelo Sr. Mauricio Santos. Ainda mais, vindo de uma pessoa esclarecida que se apresenta como um profissional da imprensa.
Perante os fatos acima citados, solicitamos que sejam tomadas as devidas providências.



Servidores do Posto de Saúde Tuiuti.
(Com cópia para: Secretário de Saúde, Ouvidoria e Associação Maringaense de Imprensa).

Read more...

Em Brasília...

Encontra-se em Brasilia desde ontem o companheiro Wilson Quinteiro. Hoje(segunda), o mesmo tem encontro com a Executiva Nacional do partido e logo mais a tarde ele participa da abertura do programa de Formação Política da Fundação João Mangabeira que será transmitida via on line para todo o território nacional. A visita faz parte do projeto de crescimento do partido no Estado e principalmente na Cidade de Maringá. No retorno a cidade, o compromisso será com a Convenção que estará aprovando a nova executiva do partido.

Read more...

Ausente

Aos amigos, estou afastado do blog por motivo de VIRUS... não no pc, mas uma gripe danada que parece nao ter fim... logo, voltamos a ativa.

Read more...

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP