> M: 30/04/2006 - 07/05/2006
Powered By Blogger

Comentários 2

Mas a participação de todos podem ser feitas através do link de email que estou disponibilizando e sempre que possivel estarei postando os comentários.

Read more...

Sobre os comentários

Não trata-se de nenhuma restrição aos amigos que visitam o nosso post, simplismente estamos retirando os comentários para evitar sobrecarregar o blog, mesmo porque estamos enfrentando diversos problemas com o blogger.

Read more...

Link e História de Pandora

No mito de Prometeu e de Pandora, a mulher aparece como um "presente" dado aos homens. Semelhante às deusas ela foi moldada em suas feições recebendo ainda todos os dons divinos. E foi Hermes quem lhe pôs no coração a perfídia e os discursos enganosos, além da curiosidade. Desde então, a mulher é considerada a origem de todos os tormentos do homem. Tanto na tradição Grega quanto na Judaico-Cristã há uma tentativa de transgressão dos limites humanos e é a entidade feminina quem impulsiona o homem para tal ação. Na narrativa dos Hebreus a tomada de consciência era oferecida ao homem por Eva. No mito Grego, houve primeiro uma simulação frustada pela brincadeira de Prometeu ao tentar testar o poder e a clarividência dos Deuses. Depois o próprio Prometeu traz o fogo como presente mas os homens embevecido com a nova condição, se julgam iguais aos deuses e provocam uma situação de serem punidos novamente. Aí chega Pandora que ao abrir a caixa derrama sobre a terra todas as desgraças. E a conseqüência é a perda do paraíso. Mas também se não fossemos expulsos, não cresceríamos. Ainda hoje, a visão que se tem da mulher costuma ser permeada da influência desses dois mitos. Há quem a veja como uma bênção de Deus e daria tudo para ter a sua companhia. Há, por outro lado, quem pense diferente.
Mas agora lembrem-se que estamos falando de uma realidade interna expressa nos mitos. Esta linguagem simbólica usada projetivamente se resume na busca do homem pelos segredos de seu próprio inconsciente; no encontro com a sombra e no restabelecimento do contato com o feminino. E neste clima de tensões , paradoxos e incertezas confrontamos a nós mesmos na busca pelo equilíbrio. Na procura de significado onde esta anima , tão bela e cheia de perfídia, nos faz crescer.
O link do novo Blog Caixa de Pandora está ao lado .... nao conheço o editor mas recomendo .

Read more...

Nao fui eu que fiz...

A composição das fotos do blog abaixo é do amigo Paulo e o texto sugerido é do amigo Claudio e o Herp... herp... nao esta errado.... e que o Tamir nao sabe falar ingreis. Portanto, nao me chateiem com criticas malucas... rsssss

Read more...

Urgente... Urgente

Descobrimos o motivo do sumiço do Prefeito e do Vereador Altamir aqui na nossa comunidade... Não foi por causa do escândalo entre o Tatá e o Vitinho e nem porque o nosso posto de doença tornou necrotério público. Conforme informado ontem pelo diretor Luiz Claudio do antigo SAOP a alguns meses atrás a dupla esteve visitando os buracos da nossa comunidade, e depois disso não vimos mais os mesmos. Preocupados um grupo de moradores armados de ferramentas específicas para escaladas e esportes radicais sairam a procura dos mesmos... vejam a foto e entendam o motivo do sumiço: http://img2.mh2img.net/48buraco.jpg

Read more...

Eis que surge uma luz...

Aproveito para colocar ao conhecimento da comunidade e das lideranças da nossa regiao, principalmente para aqueles que nos ultimos meses tem engrossado a fila de reclamaçao quanto ao excesso de velocidade na Av. Sabia, conforme eu havia prometido a todos, estive conversando com o pessoal do Setran e hoje as 15:40min do dia 04/05/06 eu por telefone dialoguei novamente com a Engenheira de Trafego responsavel pelo setor. A senhora Vera confirmou que a partir do encerramento da Expoinga, uma atençao especial sera dado a esta avenida, inicialmente com radar movel e avisos educativos, depois com radar movel e multa e finalmente depois de constatado o local mais critico a instalaçao de salva-vidas fixos. Quanto a questao da rotatoria, ela argumentou que o pedido de construçao foi enviando ao Parana Urbano, responsavel pela liberaçao da verba e tem garantida a sua aprovaçao em carater de urgencia. Argumentou ainda que todos os esforços no sentido de solucionar o nosso problema sera prioridade assim que o efetivo do SETRAN estiver liberado da festividade Expoinga. Eu nao sou o Requiao mas promessa feita promessa cumprida...rssss. Agora que vai haver urubus posando para fotos nos coitados dos pardais requerendo para si a "obra" a vai, com certeza vai... Sai pra lá urubu.

Read more...

Justificando

Antes que eu seja chamado de analfabeto, o problema da acentuaçao nao e por desconhecimento da ortografia, embora erros de concordancia possam estar presente, mas devido ao fato de nao conseguir uma configuraçao para este maldito teclado japones... arigato (sem acento)

Read more...

Historia da nossa política

A alguns anos atras, quando eu ainda fazia parte do partido PHS de Maringa, eu vivenciei uma historia no minimo bastante engraçada. Era epoca de eleiçao e o nosso partido estava fechando coligaçao com o PT para compor chapa para vereadores. O dia da convençao do PHS foi marcado para o mesmo dia da convençao do PT no plenario da camara municipal. Começa a convençao e começa quente... ha muitos meses os integrantes do PHS reclamava que os integrantes da chamada executiva do partido nao participava das reunioes e nem sequer tinhamos conhecimento de quem era essas pessoas... sabiamos que existia, mas nunca vimos. A discussao começou pois de um quadro de dezesseis candidatos possiveis apenas cinco poderiam participar do pleito e como havia decidido os mandatarios do partido alguns companheiros que militaram por muito tempo e eram fundadores do partido iriam ficar de fora dos escolhidos. Apos muita troca de farpas entre o Presidente do partido Osvaldo Reginato e outros membros eis que finalmente a paz se instala e começamos a convençao de fato... num dado momento somos interrompidos pela presença de uma pessoa que abre a porta do recinto, cumprimenta o presidente e fica ao seu lado. O Sr. Osvaldo sorrindo para a plateia diz: senhores quero que voces recebam o Sr. Fulano de Tal, integrante da executiva do partido, tesoureiro.... Eu com toda educaçao e ingenuamente disse - Prazer. Depois disto so lembro de ter ouvido um monte de m_ _ _ _ por parte do nosso presidente... po cara para com isto... voce esta sendo idiota, sera que nao pode respeitar um companheiro... voces estao querendo bagunçar, deixa de ser hipocrita... tudo isto e um pouquinho mais, somente porque eu disse prazer, e no duro eu estava sendo sincero... eu jamais tinha visto o camarada durante um ano e meio que participei do partido e que culpa tinha eu de nao conhecer o camarada... depois do ocorrido a reuniao acabou e fomos bater palmas e gritar palavras de ordem junto com o PT... O partido era pequeno mas a distancia entre os seus integrantes era longa... muito longa. E a ideologia tambem.

Read more...

Elma Chips - Filhotes - Você viu? Nem Eu?

Estou com uma criança de 9 anos que juntou os selinhos da promoção "Filhotes", juntou o dinheiro e não CONSEGUE ACHAR um posto de troca em MARINGÁ, o Supermercado que o site direciona, simplesmente disse que não recebeu nada, o que faço com a criança? Ensino que existem empresas que não se preocupam com os consumidores e que simplesmente visam o LUCRO? Acho que não é o caso desta Empresa. Para uma cidade de mais de 300 mil habitantes está faltando muito em relação a bom atendimento.Estou postando em nosso blog para que a cidade conheça mais uma das mazelas que acontecem no mundo capitalista, lógico que em se resolvendo, terei o maior prazer em postar a solução encontrada.

Read more...

Não Viu???

O amigo Rigon postou na sua coluna Mosaico a não presença do companheiro Wilson Quinteiro no programa do PSB. Devemos ratificar pois o nosso amigo foi um dos primeiros a falar no programa dando ênfase na necessidade de mudar o atual quadro político mas que isto seja feito com ética e muita responsabilidade por parte do eleitor. Em programas do partido o espaço é bastante curto mas deu para mandar um recado ao eleitor ...

Read more...

Caixa de Pandora

Recebi alguns comentários bastante inteligente de um novo leitor do blog denominado de "caixa de pandora". Bastante sugestivo o nome, embora eu acredito que seria melhor se a denominação fosse dada as ações da administração municipal que está trágica como a mitologia previa. Alguns acertos e muitas desgraças.

Read more...

Dá pra acreditar em "reality show" ?

A lisura do programa "Ídolos", do SBT, está sob suspeita. Uma das concorrentes do programa, Karina Mathias, que se apresentou na semana passada e estaria entre os 30 finalistas do "reality", já gravou um CD que foi produzido por um dos jurados do programa.Trata-se do jurado Arnaldo Saccomani, que também é produtor, compositor e radialista. Ele produziu o primeiro e único CD de Karina Mathias, de São Paulo. Como ambos têm relação econômica e profissional, levanta-se imediatamente suspeitas sobre a isenção do programa.

Read more...

Já era previsto

Quando escrevi o artigo "Latino Americanos" publicado neste post eu recebi um comentário do Sr. José Fernandes dos Santos que dizia que diante da minha posição transparecia que eu defendia a ALCA ou seja a Integração Latino Americana proposta pelo tio Sam. Contudo, quero deixar claro que sempre fui e sempre serei contrário a qualquer tipo de projeto de integração onde o nosso pais seja usado apenas para pagar a conta de outros. Quando comentei sobre os ditadores Chaves, Morales e Kichner eu estava prevendo exatamente o que estamos vivenciando hoje: nosso pais sujeito as regras medíocres de um bando de guerrilheiros que durante anos incentivaram a destruição de seus paises e a miséria do povo em nome de uma bandeira chamada imposição. Só falta agora, depois de ajudar este senhores chegar ao trono, o governo brasileiro beijar os pés e aceitar as condições mediocres e despostas desses que se dizem dono da nação. Agora eu pergunto: quem esta tendo prejuízo maior nesta história é a nossa estatal Petrobras ou será que é o povo brasileiro que viu seus impostos sendo investido nos grandes projetos de energia e agora vê a empresa sendo mandado embora sem o direito mínimo de restituição dos valores que alí investiu? Aqueles bilhoes de dólares que foram investidos é dinheiro do povo brasileiro... não teria sido melhor se tivesse investido em refinarias e exploração de gás natural aqui no Brasil?

Read more...

Blitz depois do acidente...

Após ter presenciado um acidente grave ontem a tarde 30/4 em frente a delegacia de polícia, hoje no glorioso Dia do Trabalhador a polícia militar estava com uma MEGA BLITZ abaixo da delegacia. Notei que nem bicicleta sem retrovisor passava. Só que fazer blitz no último dia de um feriadão é para pegar trabalhador que sai com a família para passear e se tivessem feito no domingo, teriam pego muito "boyzinho" de menor, embriagado e com veículos irregulares. Agora voltando ao problema que temos em nossa comunidade, será que irão fazer uma MEGA BLITZ, quando MORRER alguém na Av. Sabiá? Se forem fazer algo, façam antes de qualquer acidente, pois a indignação da população é muito grande. "Em ano de ELEIÇÃO, se querem REELEGER alguém, é bom AGRADAR a POPULAÇÃO."

Read more...

Carta a Comunidade

Em reunião realizada na última sexta feira dia 29/04/2006 a coordenação do Núcleo Comunitário Wilson Quinteiro, constituída pelo total de seus membros discutiu e votou a seguinte proposta:

A mudança do nome do Núcleo Comunitário denominada de “Núcleo Comunitário Wilson Quinteiro” para “Núcleo Comunitário Reviver”. Por unanimidade foi acatada a proposta da mudança de nome.

Motivo da Mudança: Queremos deixar claro que a mudança de nome torna-se necessário uma vez que o nosso Patrono Wilson Quinteiro será candidato a Deputado Estadual pelo PSB e desta forma não queremos que outras pessoas vinculem o fato do núcleo ter o seu nome e queiram prejudicar a sua atuação durante o processo de campanha.
O nome do núcleo foi uma homenagem prestada pela comunidade ao amigo e patrono dos nossos projetos, porém nós entendemos que pela ética que tanto defendemos não seria correto mantê-lo neste momento e com a aprovação do próprio Wilson Quinteiro foi proposta a mudança.
Assim, estamos tornando pública a mudança de nome do nosso núcleo, que a partir de maio/2006 passara a responder pelo nome de Núcleo Comunitário Reviver.

Sem mais para o momento, elevo votos de estima e considerações.

Osmar Murassaki – Coordenador do Núcleo Comunitário Reviver

Read more...

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP