> M: 16/04/2006 - 23/04/2006
Powered By Blogger

Colaboradores

A partir desta semana o Blog do Mura passa a receber a colaboração de dois comentarista de pesos. Somados os dois juntos devem ultrapassar os 180 kgs ... rssssssss. Mas deixando a brincadeira de lado, é com muita satisfação que recebo os amigos Vander Marques(membro do Núcleo Comunitário, Lider Comuunitário e responsável pela Computação Gráfica da Revista ZAS) e também do Dr. Wlson Quinteiro(Advogado, Presidente do PSB Maringá) que ajudaram a ilustrar o nosso espaço com seus comentários sempre brilhantes. Obrigado pela colaboração e que outros que queiram utilizar-se do nosso espaço possam se manifestar.. afinal, este espaço é acima de tudo democrático e visa prestar informações e questionamentos que ajudem na formação do cidadão. Tank´s.

Read more...

Vem aí uma mobilização contra a falta de interesse do SETRAN

Cansados de apelar para a Prefeitura via protocolos, apelar para a Ouvidoria via 156, ligar para o Setran, as lideranças dos bairros Thais, Hortencia I, Sanenge, Continental, Andréia, Hortencia II e Ney Braga, estão programando uma paralisação do tráfego no dia 01 de maio na Av. Sabiá, e na presença da imprensa (tv, rádios e jornais) mostrarem o desinteresse da administração quanto ao problema que a muito tempo está sendo ventilado. A falta de reguladores de velocidade na avenida e a questão da rotatória no encontro da Av. Sabiá com a Av. Alziro Zarur já é uma novela que estende a mais de um ano... Se tal atitude vai resolver nao sei... o que eu sei que a algum tempo como presidente da associação venho reclamando destas pequenas obras na nossa comunidade e acredito que nao haveria necessidade de chegar a este ponto para tomar uma atitude. Mas se nao resolve de uma forma, quem sabe com o protesto da comunidade a administração vai ouvir, ou pelo menos vai ver nos jornais e nos noticiários da TV.

Read more...

É TEMPO DE RESISTÊNCIA!

Como está na Bíblia: “Há tempo de plantar e há tempo de colher”. Tudo afinal, tem seu tempo certo, sua própria estação. Estamos vivendo no país uma crise moral e institucional. Diversos conceitos estão sendo objetos de reavaliação, pessoal e coletiva.
Há claramente por parte do povo, sentimento de decepção decorrente da crise e da pretensa perda de esperança.
Será que tudo se perdeu? Será que a esperança nos ideais libertários e de igualdade dos cidadãos não mais existem?
Não! É tempo de resistência. Resistência em favor dos ideais mais nobres dos quais nasce a certeza que ainda é possível a mudança.
Não devemos assimilar o sentimento da impotência ou do pessimismo apregoado por alguns.
É tempo de luta! É tempo de fé. Acreditar sempre, sem curvar-se àqueles que querem fazer do poder meio de enriquecimento próprio e de exploração dos mais sofridos com base num discurso dissimulado.
A perseverança deve estar presente sempre, pois os ideais de transformação da sociedade são imutáveis e absolutamente aplicáveis ao tempo de crise. Aliás, é nessa circunstância que encontramos o momento ideal para buscarmos a fé que transforma e restabelece o que nos foi retirado pelos agentes do mal.
Alguns dizem que “a crise é má conselheira”, não! Do ponto de vista Supremo, ela nos aproxima da verdade, da verdade absoluta em que os atos reprováveis perdem sua intensidade e prestam, apenas, para identificar o mal a ser afastado.
A esperança não morre nunca. Uns dizem que morre quando morremos. Mas se morremos, temos, ainda, a esperança da vida eterna.
É nesse conceito de absoluta esperança, que o povo brasileiro deve entender que é tempo de resistência em favor dos ideais maiores e de ver, no futuro, esse país passado a limpo onde nossos representantes tenham a dignidade de coibir os insensatos e indignos dessa pátria que tentam corromper tudo, para com isso, permitir aos descentes dessa pátria a realizar o bem ao povo brasileiro, seja nesse ou em outro governo.

Wilson Luiz Darienzo Quinteiro é advogado em Maringá, presidente da ADECOM - Associação de Defesa do Consumidor de Maringá e Presidente do Diretório do PSB – Partido Socialista Brasileiro.

Read more...

Cadê o meu???

Acho que nesta páscoa alguém andou esquecendo de mim... ou pelo menos fez questão de não lembrar... Como todos os presidentes de bairros receberam seus lindos ovos de páscoa da família Barros das duas uma: ou houve uma discriminação quanto a nossa associação ou então extraviaram o meu ovo... cadê meu ovo tio????

Read more...

Para que serve o serviço 156???

Recentemente estive ligando para o serviço 156 ou seja Ouvidoria da Prefeitura para fazer uma reclamação quanto ao excesso de velocidade na Av. Sabiá. Após fazer minha reclamação solicitei o número do protocolo e para a minha surpresa soube que não era passado o protocolo no momento da ligação. Teria que fazer uma nova ligação mais tarde para ter o número. Como para tudo que não funciona o único orgão que o contribuinte tem para reclamar é a Ouvidoria e no meu caso a reclamação é quanto ao não funcionamento da Ouvidoria eu pergunto: A quem eu devo reclamar??? Só por Deus... Atenção Sr. Fuji, tem alguma coisa de errado na sua Ouvidoria... segundo comentários do povo ela anda surda ou pelo menos se faz de surda, entende???

Read more...

Maringá na Frente

Para aficionados como eu de uma boa tira, não poderia deixar de elogiar a citação do blog do amigo Rigon(http://www.angelorigon.blogspot.com/) . Parabéns ... curta, singela e muito bem elaborada.
Ainda a respeito do Calendário: faltam oito dias quero acrescentar que no nosso calendário a gente conta diferente: para nós já fazem 487 dias e nada acontece... rsssss.

Read more...

O Senado aprovou nesta terça-feira (18/4) o projeto de lei substitutivo que visa reduzir gastos nas campanhas eleitorais e aumentar a transparência nos financiamentos e na prestação de contas das despesas de campanhas além de aumentar as penalidades para quem desrespeitar a legislação.
A matéria agora segue à sanção presidencial. O relator do projeto, senador José Jorge (PFL-PE), suprimiu algumas emendas aprovadas no Substitutivo apresentado pela Câmara e restabeleceu partes do texto que havia sido aprovado em decisão terminativa da CCj (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado em 18 de agosto de 2005.
Também foram aprovados dois destaques apresentados pelo senador Aloizio Mercadantes (PT-SP). O primeiro restabelece a proibição de gravações externas aos estúdios de rádio e televisão, retirada pela Câmara. O outro, mantém a proibição ao uso de outdoors aprovado no Substitutivo da Câmara e retirada no parecer de José Jorge.
Principais alterações aprovadas pelo Congresso à Lei n.º 9.504, que estabelece normas para as eleições:
Radiodifusão - Os programas de rádio e televisão, incluindo as inserções no horário de propaganda eleitoral gratuita, serão restritos à gravação do candidato e dos filiados ao seu partido em estúdio, sendo vedadas gravações externas, montagens ou trucagens, computação gráfica, desenhos animados, efeitos especiais e conversão para vídeo de imagens gravadas em películas cinematográficas.
Limites de gastos de campanha - Lei deverá fixar o limite dos gastos de campanha para os cargos em disputa, não sendo editada lei, caberá aos partidos políticos fixar esse limite e comunicar à Justiça Eleitoral. No pedido de registro dos candidatos, os partidos devem comunicar aos respectivos Tribunais Eleitorais os valores máximos de gastos por cargo eletivo, dentro dos limites pré-estabelecidos, em cada eleição.Responsabilização pela veracidade das informações financeiras e contábeis dos gastos de campanha - a pessoa ou a administração financeira designada pelo candidato passa a ter, junto com o candidato, responsabilidade sobre as informações. Até então, o candidato era o único responsável.

Read more...

Corrente de Busca


Esse é o email que recebi hoje de manhã e que repasso juntamente com a foto. Se alguém pude ajudar, na corrente, que o faça, embora eu nada possa falar sobre o supostos sumiço, ok? email recebido: "Por favor, não jogue fora este e-mail, repassem. Esse garoto é filho de um colega nosso do Banco do Brasil de Curitiba. Prezados, nada mais cruel que perder o filho...! Mas a dor se torna maior quando o filho amado sumiu de um dia para o outro e a gente não sabe por onde anda ou se está vivo! Por favor, ajudem e repassem este mail ao maior número de pessoas possíveis. Quem tiver informações enviar para: douglas@fiap.com.br"

Read more...

"Demo"cracia

Segundo um companheiro do nosso núcleo o estado brasileiro tem como forma de governo a "Demo"cracia ou seja o Estado em poder do Mal. Rsssssss.... segundo ele Demo: demônio e Cracia: povo.

Read more...

Lista de Deputados

Conforme publicado em blogs amigos, as especulações sobre os prováveis candidatos a câmara legislativa estadual e federal demonstra três fatos que merecem ser comentados.

1. Fica evidente que os nomes propostos pelos partidos aos cargos eletivos citados nada tem de especial, pelo contrário deixa muito a desejar no quesito qualidade e competência para o exercício de tais mandatos.
2. Mais uma vez o pleito de Deputados Estaduais e Federais estão se tornando meios de marketing e projetos pessoais, onde muitos incompetentes e pessoas sem vínculos e sem nenhum tipo de serviço prestado a cidade usam desta situação para projetar seus nomes no cenário político da cidade. Alguns com o poder do dinheiro, outros com o poder da mídia e finalmente aqueles com o verdadeiro poder na mão numa atitude de continuísmo desesperador.
Tudo em prol de uma futura carreira política, como se a participação num pleito desta natureza os tornassem capacitados ao exercício da vida pública.
3. Mesmo com um punhado de nomes ridículos que estamos observando na atual lista de candidatos ainda dá para perceber que a lista de candidatos a Deputados Estadual é menos ruim que a de Federal e que muitos daqueles que estão fazendo o chamado "projeto pessoal" estão optando pela candidatura a federal como forma de minimizar desde já a impossível meta de eleição, embora a mesma situação ocorra nos nomes a Deputados Estaduais. A divisão de votos por todos este candidatos oportunistas acabam tirando a chance de elegermos representantes da cidade e diminui a representação política da nossa região tanto na câmara federal como na estadual. Ainda que isto não fosse importante e desde que que com este procedimento conseguíssemos criar boas e novas lideranças , porém, como provado anteriormente, não podemos esperar que de sementes de urtiga (tem semente??) possam nascer girassóis.

Aí eu perguntaria... você cidadão indignado com tudo que está ocorrendo na política atual vai votar(obrigatório) na próxima eleição num candidato que não possui a menor chance de representar uma renovação condizente com seus anseios de ética na politica brasileira? Pense... vai aceitar ser usado novamente pela mídia e pelas promessas ridículas ?
Observe atentamente os seus possíveis candidatos e vejam se eles não estão apenas representando a chamada "candidatura de risco" pois se o pré-candidato não representa uma sequência natural do trabalho do cidadão em sua comunidade e não tem nenhuma possibilidade de eleger-se, como esperar compromissos e cumprimentos de promessas destas pessoas?

Read more...

Pensamento do Dia

"Ratos são Ratos... Gatos são Gatos"...

Read more...

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP