> M: 25/02/2007 - 04/03/2007
Powered By Blogger

Caracas... será esta a solução???

Presidente da OAB-RJ apóia proposta para discutir descriminalização das drogas

GABRIELA GUERREIRO da Folha Online, em Brasília

O presidente da OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil), Wadih Damous, disse nesta sexta-feira que apóia a proposta do governador do Estado, Sérgio Cabral (PMDB), de retomada do debate sobre a descriminalização das drogas no país. O objetivo seria conter o tráfico por meio da permissão de uso controlado.

"É uma forma de combate inteligente à criminalidade. O tráfico começa a perder sentido a partir do momento em que as drogas estejam legalizadas, estejam à venda em uma farmácia, por exemplo. A criminalização do consumo nunca teve muito sentido", afirmou.

Segundo informações da assessoria da Ordem, Damous apóia, em caráter pessoal, que a discussão atinja órgãos internacionais de saúde. Ainda de acordo com a assessoria, o assunto ainda será tema de amplo debate pela OAB.

Damous diz acreditar que o tema terá o apoio dos membros da OAB do Rio e deve resultar na pressão do Congresso para a votação da mudança.

Nesta semana, Cabral disse que não se deve ser "hipócrita nem conservador" na discussão. "Temos de colocar na balança o custo benefício da proibição das drogas. Até que ponto a proibição das drogas não tem levado muito mais gente à morte do que se houvesse uma discussão com os fóruns internacionais?", indagou Cabral após reunir-se na última quarta-feira com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Para o presidente da OAB-RJ, há espaço na legislação brasileira para mudanças que permitam o consumo legal de drogas no país. "Temos condições de incluir a descriminalização no Código Penal. O tema não é novo. A novidade é que está sendo, agora, proposta por um governador."

Read more...

Ao Jornalista e Blogueiro

Ronaldo Nezo pelo que me consta faz aniversário nesta data. Nada mais justo que dedicar um post exclusivo ao profissional competente do jornalismo, ao professor, ao blogueiro e ao incentivador das idéias e das palavras. Parabéns Ronaldo, com todo respeito e carinho de alguém que acompanha todo o seu trabalho profissional. Que Deus lhe dê muita paz, saúde e prosperidade e que você saiba honrar tudo isto com muita fé e muito amor, pois para viver uma grande vida tem que ser acima de tudo um apaixonado por tudo que Ele nos ensinou. Arigatô.

Read more...

Obrigado aos amigos

Obrigado a todos que mandaram comentários e emails cumprimentando pela marca de 12 meses de blog. Ao Ronaldo, estou tentando achar uma forma de mudar o template, mas como ainda não consegui vou aceitar a sua sugestão e tentar uma fonte mais visível, embora eu estivesse empregando a arial.Muito obrigado pela sugestão. As dezenas de anônimos prós e contra o blog quero deixar claro que estou limitando a colocar comentários de pessoas que se identificam, embora eu tenha o IP de todos que visitam a minha página. Raras vezes eu coloco comentários de anônimos, e se o faço é por motivos de contemplar o máximo de opinião sobre o post em questão. Mas enfim, guardo os comentários com carinho com os Ips declarados, para eventual consulta e pesquisa dos visitantes.
Aproveito também para dizer que corrigi o link do post amigo Prof. Josenilton, que eu havia perdido o endereço depois que ele migrou do blogspot.

Read more...

Um ano...

O blog completou este mês um ano de existência. Embora odiado por alguns, durante o tempo que estive postando tivemos uma experiencia maravilhosa de troca de informações, idéias e posicionamento quanto as questões políticas, sociais e do mundo do besterol. A todos os leitores do blog um forte abraço e muito obrigado.

Read more...

Denúncia...

A pedido do Sr. Augusto M. de Jesus(via telefone)

Segundo o leitor, um bar nas imediações do chamado bloco da UEM. apresenta show musical ao vivo, na calçada, todos os dias após as 24:00h. Acontece que existe uma lei que regulamenta os sons e ruídos na cidade de Maringá, e a mesma não vem sendo cumprida pois além de ser fora de hora acontece em ambiente aberto, o que acaba por tornar-se uma pertubação aos moradores e trabalhadores que precisam descansar. Deixo claro que não sou contra a apresentação de grupos musicais e muitos menos de qualquer manifestação cultural, porém tudo deve ser dentro do que delimita a lei. Acho que já é dificil encontrar pessoas dispostas a dar uma canja aos artistas, mas mesmo assim, não podemos de forma alguma, transformar o gesto num transtorno público. Solicitamos as autoridades competentes que dê uma solução para o caso e ao mesmo tempo, pedimos para o dono do estabelecimento que não dispense as meninadas e sim procure agendar horários mais cedo para as suas apresentações... Assim, todos seremos felizes.

Read more...

Minha cidade tem vereador sim...

Nota enviada pelo leitor do blog,morador do Jd. dos Pássaros: Emerson Silvério

Quem disser que nossa cidade não tem vereador está esquivocado ou não lê colunas de jornais. Todos os dias temos algumas manchetes oriundas da nossa câmara de vereadores, muitas delas falando das muitas mutretas que ocorrem na nossa política. Algumas vezes temos também aquelas matérias pagas para evidenciar as grandes obras e projetos do mesmo, como foi recentemente o caso da matéria onde o nosso vereador aparece numa coluna dizendo que tem trabalhado muito pela comunidade, e que os buracos tampados na rua arara e pintaroxo é um esforço da seu mandato. Será que ele também é dono do projeto que abriu as crateras no asfalto do Jardim dos Pássaros e mentor da idéia de pintar o asfalto com pixe para simular a instalação de fios no pardal da av. sabiá???

Read more...

Zum Zum Zum...

Parece que a idéia das Milícias do Rio de Janeiro está pegando aqui em Maringá também... Só que ao invés de Ex-policiais, existe um zum-zum-zum de que alguns cidadãos moradores da nossa comunidade estão falando na criação de um grupo encarregado de investigar, perseguir e eliminar as laranjas podres dos bairros. Sei não... mas dizer que violência gera violência é besteira, afinal qual seria outra forma de nos defender dos bandidos??? Esperar que o estado cumpra a constituição??? Sabemos que estamos verdadeiramentes abandonados pelo estado na questão segurança... e eu estou falando no "estado brasileiro" e não é uma critica ao governador, é bom deixar claro. Mas ele também tem sua parcela de culpa, afinal serão quase 05 anos no comando do poder do estado.

Read more...

Violência II - O que é estranho no caso do assalto.

1. A viatura que atendeu o chamado, apareceu quase uma hora depois, e o soldado limitou-se a perguntar aonde estava acuado o ladrão... sequer quis entrar na residencia arrombada para averiguar a presença de outros bandidos, uma vez que a moradora suspeitava ter outro elemento na casa.
2. Os policiais somente entraram na casa após muita insistência da moradora e sequer fizeram um laudo do arrombamento seguido do roubo.
3. O Atendende da policia disse que a perícia viria somente hoje no local do ocorrido, sendo que a moradora, teve a porta dasua casa totalmente arrebentada e seus objetos e moveis destruidos pelo bandido. Será que a policia pediu para a moradora deixar tudo como estava na cena do crime e dormir sem a porta, com fezes e urina espalhados pela casa toda????
4. A moradora vítima do roubo disse ter sentido muito constrangida pelo atendente da delegacia que estava encarregado de fazer o BO, inclusive foi tratada como se ela fosse uma criminosa... pode????

Read more...

Violência...

Ontem, longe do foco dos jornais e das tvs, tivemos uma invasão de domicilio seguido de arrombamento e roubo, na Rua das Codornas(Conj. Sanenge), no vizinho de frente a minha casa. O meliante, aproveitando uma saída da proprietária, entrou na residencia e aproveitou para arrombar a porta e em seguida começou a fazer uma limpa na casa. Durante o tempo que ficou, sentiu vontade de ir no banheiro e usou o corredor da casa como banheiro... foi uma cagada daquelas, literalmente falando. Após o ato, saiu urinando sobre os objetos que ele tinha espalhado pela casa. Só que ele não contava com a chegada da moradora e sua filha, que percebendo o roubo gritou, o que fez com que o ladrão pegasse os objetos roubados e guardados numa bolsa e pulasse um muro de mais de 2m e saisse correndo sendo perseguido pelos gritos de pega ladrão. Uns rapazes que passavam e alguns moradores ajudaram a perseguição que terminou no jd. continental, numa residencia que era de propriedade da tia do ladrão. A polícia militar após muitas horas acabou passando pelo local e encaminhou o ladrão a delegacia. A bolsa onde estava os objetos roubados foi jogado pelo mesmo num terreno sobre a cerca da casa da tia e recuperada pela PM. O bandido foi preso e os objetos recuperados.

Read more...

FIM DE SEMANA PROMETE

Neste sábado a partir das 14:00hs no Ginásio de ESporte do ACEMA, teremos a final do Torneio de Futsal Interno do Clube, na categoria Master. As equipes da Cocamar e da Dalmar Parafusos estarão se enfrentando para definir o campeão da categoria. Será com certeza um grande jogo pois os dois times estão recheados de "malas" e "baús". Para quem gosta do esporte será uma boa pedida... estou aproveitando para convidar a todos para participar do evento, afinal a muito tempo "eu" não disputava uma final de campeonato, mesmo que no banco... rssssss.

Read more...

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP