> M: 20/05/2007 - 27/05/2007
Powered By Blogger

PARABÉNS A VOCÊS.... MUITO OBRIGADO!!!

Olá, Mura,
Hoje, tive o prazer de acompanhar a filiação de mais três educadores no PSB. Profs. Rogener, Walber, Eliezer. Também, Moacir, pai do prof. Rogener entregou sua ficha de filiação. Como sempre tenho dito, o partido não para de crescer.
Prof. Josenilton


obs: Quero agradecer a todos estes novos amigos que a partir de agora fazem parte da familia do PSB Maringá. Não se constrói Partido Político com competência e proposta verdadeira se nos seus quadros de filiados não tivermos pessoas com competência para fazer a transformação que a sociedade necessita. Voces, professores e mestres, com toda certeza vem engrandecer o nosso projeto político. Sejam bemvindos e que Deus nos acompanhe na nossa jornada. O Presidente do PSB, Dr. Wilson Quinteiro e eu queremos externar o nosso muito obrigado, de coração.

Read more...

JUSTIÇA MANDA PREFEITO VOLTAR A FAZER O REPASSE DE 8% À CAPSEMA

De acordo com a decisão do Tribunal de Justiça do Paraná, em despacho assinado pela Desembargadora Rosene Arão de Cristo Pereira, determina que o prefeito Silvio Barros II volte a fazer o repasse de 8% à CAPSEMA (Fundo de Assistência à Saúde do Servidor) suspensos há alguns meses. Segundo a Desembargadora, o deferimento da liminar, impetrada pela CAPSEMA, deve-se ao fato de que, não há nenhuma declaração de inconstitucionalidade da Lei 386/2001, tampouco uma ação por parte do executivo questionando a legalidade da lei que há mais de 5 anos regulamenta o repasse. Em um trecho do despacho a Desembargadora diz:“O Poder Executivo Municipal está negando vigência a uma lei cujo projeto foi de sua autoria, por ele sancionada e publicada. E mais: que gozou de eficácia plena desde 2001”. No entendimento da Desembargadora o atendimento à saúde dos trabalhadores estariam prejudicados: “Também inconteste que a ausência do referido repasse de verbas obstaculiza -quiçá inviabiliza quase que por completo- a prestação dos serviços, que são essenciais à manutenção da vida e da saúde”. Em outra citação da Desembargadora chama a atenção: “A possibilidade de se deixar de aplicar uma lei por entendê-la inconstitucional, não pode ser veículo de manobras e pressões políticas, de modo que segurança jurídica merece prestígio.” Essa é mais uma importante vitória de toda categoria. Uma conquista que é fruto da grande mobilização de servidores municipais que se organizaram para defender a Capsema e conseguiram mantê-la funcionando, mesmo sem o repasse da prefeitura, por 3 meses.
SISMMAR- Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá)Mais informações: (44) 3269-1782. ou 9111-4306
NOTA ENVIADO PELO COMPANHEIRO PAULO E. VIDIGAL

Read more...

Blogger com problemas

Ontem recebi um email da google dizendo que era necessário atualizar minha senha e depois que fiz as alterações vários dos meus post simplismente sumiram. Seria sabotagem???

Read more...

PROGRAMA NACIONAL DO PSB



É possivel transformar o mundo,
É possivel a gente ser feliz.
É possivel construir o novo,
É possível mudar o país.

Read more...

Centenário de Caio Prado Junior



Este ano comemora-se o Centenário de nascimento de Caio Prado Júnior. Ele deixou uma vasta e importante obra intelectual, que possui uma inegável atualidade. Tanto é assim que, por ocasião das comemorações do Quinto Centenário da Descoberta do Brasil, vários de seus livros e textos receberam reedições ou foram objeto de renovadas discussões.

Cito´parte de um dos estudos interessantes que Caio Prado Junior fez em relação aos políticos brasileiros:

...De acordo com as suas impressões era visível a falta de ação dos políticos brasileiros.
Imaginava, porém, que a responsabilidade não era somente dos políticos: “não faltam aos nossos homens públicos opiniões, programas, nem mesmo um pensamento suficientemente amadurecido”.
Argumentou que a responsabilidade deveria ser atribuída ao sistema partidário, pois os políticos não possuíam “quadros adequados para traduzirem seus pensamentos em ação efetiva (...) ”.
Assim, afirmou que as lutas partidárias:
não tem sido mais, em última instância que resultantes do jogo de facções de estreitos horizontes e inspirados unicamente em interesses personalistas e de clientelas politicamente corretas. O que não impede ou pelo menos não tem impedido até hoje – e é isso o mais grave – que nesse jogo estéril se esgote e anule uma parcela de esforços honestos e digamos de melhor sorte.
No turbilhão de lutas facciosas sem nenhuma perspectiva sobre a realidade econômica e social brasileira (...) torna-se impossível articular e muito menos realizar efetivamente qualquer ação política fecunda.
Mas Caio Prado também ressaltou a responsabilidade dos políticos na manutenção da situação. Salientou que eles não ingressam nos partidos por convicções ou ligações sociais e econômicas, mas somente por “simples afinidades pessoais ou com clientelas partidárias; ou então contingências eleitorais.” Defendeu que o sistema de filiação partidária contribuía para tornar os partidos “heterogêneos no que respeita a princípios, idéias, convicções; resultando daí a inconseqüência de sua ação”.
O escritor argumentou, por fim, que esta situação impedia os partidos de encaminhar as “soluções fundamentais para os problemas brasileiros.”

Você é capaz de notar algumas semelhança no sistema vivenciado pelo escritor e o atual quadro político na cidade ???

Read more...

Refazendo



É possível construir a sociedade.
É possível mudar o País
É possível transformar a cidade.
É possível a gente ser feliz.

Read more...

Confundindo...

Tem gente por aí confundindo Socialismo com Anarquismo... fazem "de graça" o trabalho que a direita não tem competência de fazer e ainda acham que defendem Justiça Social... Pode isto???

Read more...

Filiada, mas ainda indecisa...


Esta é a amiga Elani, mais uma maringaense que filia no PSB. O partido gostaria que ela se colocasse como pré-candidata a vereadora, mas ela ainda esta pensando... Até setembro teremos uma resposta concreta. Valeu amiga Elani, tem também o meu apoio...

Read more...

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP