> M: 20/01/2013 - 27/01/2013
Powered By Blogger

Pois é....


Read more...

Perguntou levou,,,


Read more...

SÓ PARA COMEÇAR O ANO DE PÉ DIREITO OU ESQUERDO!!!


Read more...

O Xisto é nosso!!!

A Petrobras terá que pagar R$ 1,6 milhão por mês ao governo do Paraná e ao município de São Mateus do Sul (PR), royalties da extração de petróleo e gás a partir do xisto betuminoso.
A estatal explora o gás do minério no Estado desde 1972, mas nunca pagou royalties.
A ANP (Agência Nacional do Petróleo) determinou que o pagamento seja mensal e a partir de janeiro 2013. Enquanto isto o Paraná tentar receber os valores retroativos que chegam a casa dos 230 milhões de reais... Bom seria se o montante fosse todo investido na saúde.

Read more...

Falando sobre política...


Read more...

Manchetes dos Matutinos 25/01/2013

 Gazeta do Povo: Um terço das residências de Curitiba não tem calçamento
 Folha de Londrina: AMEAÇA REAL – Aumenta risco de mortes por dengue
 Globo: O dia seguinte – BC diz que luz cairá 11% em média no ano
 Folha: Dívida de Itaipu vai pagar desconto na luz, diz governo
 Estadão: Tesouro arcará com R$ 8,5 bi para garantir corte na conta de luz

Read more...

Câmeras de Segurança!!!

O prefeito Pupin (PP) assinou nesta quarta-feira  o contrato para a instalação de câmeras e de uma central de monitoramento de imagens para a questão de segurança dos maringaenses. Na primeira etapa serão instaladas 25 câmeras em pontos estratégicos  cidade,. O projeto visa a partir de uma Central de monitoramento ter as ações das policias associadas para o combate a criminalidade. Em reunião com o GGI - Gabinete de Gestão Integradas  o prefeito Roberto Pupin  afirmou que a instalação do sistema de videomonitoramento representa um importante passo tecnológico para garantir segurança em toda a cidade. “É uma iniciativa que inicia a consolidação de um compromisso assumido perante a população maringaense, que é a implantação do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, o Ciosp”, observou – assegurando que o sistema também contemplará escolas, postos de saúde, centros de educação infantil e outros estabelecimentos públicos do município.
   Ao encerrar a reunião o secretário Walter Guerlles pediu aos membros componentes do GGI para que analisem os pontos estratégicos para a instalação de câmeras pela cidade. “Os pontos prioritários serão definidos na próxima reunião do Gabinete, a ser marcada para breve”,

Read more...

Discutindo o verbo...


Read more...

Manchetes de hoje dos diários matutinos

- Gazeta do Povo: Conta de luz fica 18% mais barata já a partir de hoje
- Folha de Londrina: SEGURANÇA – Cidades da RML têm deficit de policiais
- Globo: Nunca antes neste país – Dilma desafia críticos e antecipa desconto na luz
- Folha: Dilma eleva corte na tarifa de luz e critica os ‘do contra’

Read more...

Reni Pereira Feliz

A confirmação de Ratinho Jr (PSC) na Secretaria de Desenvolvimento Urbano deixa muito feliz o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira (PSB). A cidade ganhou um deputado federal. Professor Sérgio (PSC) assumi a vaga de Ratinho Jr na Câmara dos Deputados, fortalecendo ainda mais a politica da cidade das cataratas.

Read more...

Beto Richa anuncia mudanças no secretariado

O governador Beto Richa anunciou nesta quarta-feira (24/01) mudanças na equipe a na direção da Copel e Sanepar. A data de posse dos novos membros da equipe de governo será anunciada nos próximos dias.
Na Casa Civil, o deputado federal Reinhold Stephanes ocupará o lugar de Luiz Eduardo Sebastiani, que assumirá a Diretoria Financeira da Copel.
O deputado federal Cezar Silvestri assume a nova Secretaria de Governo.
O deputado federal Ratinho Jr assume a Secretaria do Desenvolvimento Urbano.
Cria-se a Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Ela será ocupada pelo vereador José Maria Alves Pereira, de Curitiba.
A Secretaria Especial de Relações com a Comunidade será ocupada por Ubirajara Schreiber dirigente da estadual do PSB.
Na Secretaria da Administração, Dinorah Portugal Nogara substituirá Jorge Sebastião de Bem, que assumirá a presidência da Paraná Previdência.
Na Copel, Fernando Ghignone substituirá Lindolfo Zimmer na presidência da companhia.
Antonio Hallage, atual diretor administrativo da Sanepar, assume a presidência da empresa.

Read more...

A voz da experiencia!!!


Read more...

Encerrando as férias parlamentares...

Está terminando o período de férias dos nossos legislativos. A expectativa e muito boa para os trabalhos dos novos vereadores e também para o caso da Assembleia Legislativa já que Maringá passa a contar com quatro deputados estaduais e 3 federais... uma bancada para dar inveja a qualquer cidade.
Na cidade a expectativa e pelo trabalho do Deputado Wilson Quinteiro que tomou posse por 02 anos como primeiro suplente do PSB no lugar de Reni Pereira que ganhou a prefeitura de Foz do Iguaçu.

Read more...

Tem alguém aí querendo um carquinho na prefeitura???

 
Até Buda é candidato a uma vaga na Administração Municipal... enquanto isto, na agencia de trabalhadores sobram vagas para muitas funções equivalentes... porque será heim???

Read more...

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP