> M: 11/03/2007 - 18/03/2007
Powered By Blogger

REUNIÃO NO SEDUC - PARTE II

Após discutido a questão da liberação do espaço público e definido as regras que deveriam ser observadas para o compromisso de utiização, partimos para alguns outros assuntos relacionados a nossa comunidade.

1. Eu perguntei para o Secretário o porquê da demora das escolas municipais estarem repassando os livros da Quinta Série para as escolas estaduais. Todos somos sabedores que a partir deste ano as escolas municipais deixaram de matricular os alunos de 5º série que passaram a frequentar automaticamente as escolas estaduais. Contudo, os livros usados pela 5º série que são fornecidos pelo governo, não tinham em quantidades suficientes nas escolas estaduais(lógico) e que as escolas municipais que não usariam mais estes livros poderiam estar repassando o seu material para as escolas estaduais.Porém, havia uma demora(Blog do Pandora) ou um certo desentendimento das direções na questão da responsabilidade de cada qual em relação a este procedimento.
O Secretário solicitou a sua equipe e aproveitou para pedir a diretora da escola paa que fosse verificado todo o material e fosse repassado urgentemente as escolas estaduais seguindo o critério da aceitação das turmas. Assim, o problema que estava deixando alguns alunos sem livros acabou sendo solucionado. Ficou determinado que a escola Renato Bernardi(Já tinham enviados os livros), a escola Ulisses Guimarães e a Escola Lidia deverão encaminhar urgente os livros para a Escola Silvio Magalhães Barros. Assunto Resolvido.

2. O Vereador Altamir perguntou ao Secretário da possibilidade da Administração Muncipal estar instalando uma biblioteca a nível de comunidade, no que foi respondido que o assuntos deveria ser debatido com a Secretaria de Cultura (Flor Duarte), mas que ele achava a idéia bastante promissora. A diretora Marisete intervindo, disse que achava que a idéia era de fácil aplicação, mesmo porque a própria associação comunitária era dona de um bom patrimônio de livros. O secretario quis então saber aonde e porque os livros não eram usados pela comunidade. Coloquei a ele que tudo era devido a falta de espaço físico, uma vez que a Associação Sanenge não tem salão comunitário. A biblioteca estava sob a responsabilidade da minha pessoas e instalada num espaço da minha empresa e que por motivos técnicos teve que mudar de prédio e assim ficamos sem um espaço adequado. A diretora sugeriu a construção de um espaço dentro da escola, uma vez que há terreno para tal. O Vereador Altamir também achou interessante a sugestão e todos acabamos concordando que seria muito bom caso a admnistração viesse atender os nossos anseios. Sugeri ao vereador apresentar um novo projeto na câmara e enquanto isto buscarmos informações da secretaria de cultura e fazer um trabalho junto aos nossos deputados para que venham recursos estaduais para a construação da mesma.

3. Aproveitando a oportunidade, solicitei ao Secretário um maior empenho no sentido de regularizar a questão da nossa quadra esportiva que teve suas fiações roubadas por uma quadrilha que andou barbarizando a cidade. Ele disse que estaria acompanhando a nossa solicitação e que o problema seria solucionado no menor tempo possível. Expliquei da nossa necessidade, pois uma região com mais de 20000 habitantes e que não possui um centro esportivo para a prática de esporte, e que a quadra foi uma luta da comunidade no sentido de atender esta necessidade básica.

A reunião terminou as 11:50h e no meu entender foi muito importante, pois desta forma aproximou a vontade da admnistração com a necessidade da comunidade. Quero ressaltar a minha boa impressão do trabalho do Secretário Municipal de Educação... desejo toda sorte do mundo a ele e me coloco a sua disposição no que for possivel colaborar.

Read more...

Reunião com o SEDUC

Estive hoje participando de uma reunião no SEDUC, com a presença do Secretário da Educação Manoel Gomes e sua equipe de trabalho, liderança comunitária, a Diretora da Escola Municipal Renato Bernardi, Representantes da Catequese, Representantes do Padre Jadilson da nossa Paróquia(Betinha) e o Vereador Altamir. A reunião que teve início as 10:00h da manhã tinha como pauta a utilização da escola municipal para eventos da comunidade. No seu pronunciamento, o Sr. Manoel Gomes deixou claro a predisposição da sua Secretaria em cuidar dos patrimônios público. Esclareceu aos lideres a necessidade de haver um compromisso maior da comunidade escolar e moradores de assumir responsabilidades juntamente com a administração no sentido de preservar, manter e melhorar a questão do atendimento aos cidadãos. Em seguida foi discutido a questão da liberação da escola para as catequistas da paróquia e a forma como cada entidade deveria se colocar em relação a preservação do ambiente. A Marisete(diretora da escola) deixou claro que a comunidade seja através da associação de moradores tanto quanto na questão da paróquia sempre foram muitos prestativos e colaboradores e que a questão do empréstimo era apenas uma decorrência das normativas da secretaria. Na minha fala, fiz questão de elogiar a iniciativa do Secretário em manter este contato respeitando as entidades constituidas da comunidade e desta forma, discutir com elas as possíveis soluções para os nossos problemas. Disse-lhes que como associação de moradores, temos o compromisso e o dever de zelar pelo patrimonio público e estar empenhados em trabalhar pela comunidade. O Vereador Altamir dos Santos fez questão também de ressaltar a reunião com as lideranças.

Read more...

Motivos a parte, o controle da Dengue merece atenção...

Mesmo sabendo de todos os erros cometidos pela admnistração na questão do controle da dengue em Maringá, devemos antes de mais nada, colocar a mão na massa e tentar ajudar para que o número alarmante de casos não chegue até outras vítimas. Para tanto, a Associação dos Moradores do Conjunto Sanenge e o Núcleo Comunitário Reviver estará fazendo um alerta em carater de urgência, aos moradores da comunidade no sentido de colaborar com o controle da mesma. Esperamos a colaboração de todos...

Read more...

CENAB

Hoje também temos o encontro dos presidentes de bairros pertencente ao CENAB. A instituição foi criada no ano de 2004 no intuito de englobar as associações de bairros que faziam oposição a FEABAM. Este é o primeiro encontro do ano e será realizado na APP sindicato as 20:00h. O convite foi enviado pelo diretor do orgão Caetano, que pede a presença de todos. Desde já quero confirmar a minha presença para registrar os fatos. Abraço a todos.

Read more...

Hoje não tem Grupo de Oração

Hoje, especialmente não teremos o encontro do Grupo de Oração Rainha dos Anjos. É que desde Domingo estamos na corrente de orações durante todos os dias na Igreja do Perpétuo Socorro, comandada agora pelo Padre Jailson. Ao pessoal do grupo, foi feito o convite para estar presente na igreja no mesmo horário do encontro semanal para aumentar a participação na correne. Paz de Jesus a todos.

Read more...

Timão!!!

Esta é a equipe da Alcance Informática que disputa a categoria master e quem tem pinta de ser campeão:

Alcance Informática

1 Gilmar Beal
2 Antonio José Coelho de Castro
3 Fernando Massaru Yano
4 João Suemito Orita
5 Jorge Yamashita
6 Júlio Kussakawa
7 Natal Kazutaka Nakasato
8 Osmar Murassaki
9 Paulo Evangelista de Lima
10 Roberto Yamashita
11 Rogério Takharu Sasaki
12 Sebastião Aparecido Alves

Read more...

CAMPEONATO DE FUTEBOL SUIÇO “TAKESHI NARITA” 2007 DA ACEMA

Começa sábado o campeonato interno de futebol suíço do acema. Como em todos os anos teremos o evento divido nas categorias livre, veterano, master e supermaster. Abaixo Sempre que possível vou estar publicando a tabela de jogos da semana. E se voce fez a sua inscrição e está perdido, não sabe qual time está escalado, então mande um email para mim que tenho a relação de todos os times, ok?

Tabela de jogos desta semana:
Dia 17/03/2007
1ª RODADA
CAMPO “A”
13;30 hs. ( V ) CEMS Academia/Kashima SportsxArt Stampa/Poliauto
14;40 hs. ( V ) Unimag Colchões xRestaurante Casa Nova
15;50 hs. ( V ) Shimizu Imóveis xCocamar
17;00 hs. ( V ) Academia Bio Active x Hidromatic

CAMPO “B”
13;30 hs. ( M ) Cocamar x Alcance Informática
14;40 hs. ( M ) Limitur x Kato Tratores
15;50 hs. ( M ) Shimizu Imóveis x Max Toner
17;00 hs. ( M ) Restaurante Fim da Picada x Organtel/Telenge

CAMPO “C”
13;30 hs. ( S ) Ótica Santa LuziaxGondo Veículos
14;40 hs. ( S ) Auto Vidros SaveiroxBanca do Tazima
15;50 hs. ( S ) Colégio São FranciscoxTranskine/Auto Escola Brasília
17;00 hs. ( L ) Academia A M C FxÁgil Imóveis
18;10 hs. ( L ) Kashima SportsxEletro Ingá/Academia Action

Folga: ( S ) Dalmar Parafusos
Folga: ( L ) Cocamar

Read more...

Texto Enviando por Paulo Emerson Vidigal

Cidadania: Consciência, Poder e Participação.


Nos dias hodiernos muito tem se falado sobre cidadania, entretanto, pouco se tem explicado a respeito do real significado deste, tão importante, vocábulo. Não obstante, a figura do cidadão não é criação da “modernidade”, já no Brasil império, conta-nos a história, existia a figura do cidadão, contudo, o povo não tinha consciência alguma de cidadania ou se alguma havia esta era muito pequena, sendo assim, na maioria das vezes assistia aos acontecimentos que tocavam suas vidas de forma bestializada .
Nos tempos mais remotos da história de nosso país, o povo tinha consciência de alguns direitos, talvez uma mistura de consciência de direitos e costumes bem definidos. Trabalhando com a idéia da existência de algumas categorias de cidadão, há época do Brasil império, diriamos que a maioria da população era, ou meio cidadão, sendo caracterizado por este tipo: aquele conjunto de pessoas que não têm consciência de seus direitos; ou era cidadão passivo, sendo estes: aquelas pessoas que têm consciência de seus direitos, todavia, possuem uma grande desconfiança das instituições, especialmente as públicas.
Infelizmente, a maioria das pessoas, encontra-se até hoje, nestas duas primeiras categorias demonstradas no parágrafo anterior. Tal assertiva se faz principalmente pelo simples fato de que na maioria das vezes não é proporcionado aos cidadãos os elementos necessários para que estes criem sua consciência de cidadania, por exemplo, através de um aparelho educacional público adequado, isto quando nos referimos a educação de base; sem fazer da educação um argumento retórico de função persuasiva, pois isto só ocorre pela forma em que está organizado o Estado hoje.
Formar uma consciência de cidadania em toda a população não é o objetivo dos detentores do poder, que na maioria das vezes encontram-se inseridos (e até perpetuados como oligarquias) no poder Estatal (Executivo; Legislativo e Judiciário).
Pela concepção antiga, cidadão era aquele que tinha direito de votar e ser votado, o que trazia à tona uma grande injustiça social. Nos dias de hoje, no campo do direito, tem-se um novo paradigma de cidadão: aquele que tem direito a ter direitos.
Entretanto, fazemos aqui uma ressalva, o cidadão também tem deveres para com o Estado. Quando se passa a ter consciência de que se é cidadão, a pessoa humana passa a ter um grande poder em suas mãos, tendo em vista que passa a conhecer seus direitos mais fundamentais, formando uma consciência crítica para a ánalise dos fatos de sua época, tornando-se, deste modo, uma pessoa que luta por seus direitos.
Assim, o cidadão ativo e solidário, depois de conseguir formar sua consciência de cidadania e ter dimensão de seu poder, passa a lutar pelo seu direito e pelos direitos dos outros. À guisa de exemplificação, podemos citar à luta dos dirigentes sindicais pela defesa de interesses coletivos, bem como os militantes pela preservação do meio ambiente.
Destarte, verifica-se que a nova concepção de cidadania eclode em conjunto com o conceito de justiça, uma justiça que transcende as categorias aristotélicas (justiças: comutativa; distributiva; geral), sendo esta uma justiça participativa que vem para garantir o Estado Democrático e o progresso e evolução da sociedade humana.


Caio Henrique Lopes Ramiro. Advogado. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM; Pesquisador do CNPq com atuação no grupo de estudos e pesquisas: As formas do Processo e as Formas Políticas: Cidadania, Poder e Jurisdição no Estado de Direito.

Read more...

Novo Site

VEREADOR VALTER VIANA LANÇA SEU NOVO SITE

O vereador Valter Viana lançou seu novo site, mais atualizado, com novas
informações, enquête, fotos e vídeos. Entre as novidades estão a agenda do
vereador e as últimas notícias do mandato atualizadas diariamente. Além de
participar enviando mensagens e e-mails, o internauta também pode assistir
“ao vivo” pelo site, todas as terças e quintas-feiras, a partir das 16h, as
Sessões da Câmara Municipal de Maringá.

Para acompanhar o dia-a-dia do mandato acesse www.valterviana.com.br ou
envie seu e-mail para vereador@valterviana.com.br

Recebido e publicado... aqui é assim, democraticamente... mas se quiserem também pode visitar o site do lobo mau, da chapeuzinho vermelho e do papai noel, o que eu não quero é ver meu email cheio de recadinhos mau educados...entendem???

Read more...

Tremendo Programa - Final

Chegando ao apartamento das meninas eu toquei a campainha e fui recebido calorosamente por uma das mesmas. Dei um beijinho e adentrei ao AP. Era bastante pequeno o recinto, mas tinha uma decoração de muito bom gosto, que causava um certo bem estar... sentei num sofa de couro e logo fui agraciado pela visão maravilhosa das duas meninas, uma das quais trajando um short curtissimo e um top e a outra com um vestidinho de malha amarelo claro, quase transparente. Falando muito e bastante sorridentes foram agradecendo a minha visita e entramos logo num bate papo informal. Elogiei o bom gosto da decoração e uma delas, levantando foi até o pc ligado e colocou um cd tocando baixinho. Fui recebido com muita "coca", que aliás é um vício que tenho lutado para deixar, mas que infelizmente até agora não consegui. Enfim, o ambiente já bastante salutar, descontraido e com muitas afinidades... eis que elas resolvem mostrar o seu trabalho...
Cara, que maluquice... nos acomodamos melhor, fiquei ladeado pelas meninas... em seguida uma delas me disse: olha, enquanto eu explico e Jeanne vai mostrando como que é, tá legal??? E dalí até altas horas da madrugada, uma explicava e a outra mostrava como que era...e eu fui me deleitando com tudo aquilo e já extasiado, disse: caramba, realmente é um lindo programa... mas acho melhor a gente ficar por aqui que já é tarde e estou cansado. Mas gostei muito. A muito tempo que não tinha visto algo tão bem planejado... Quero crer que este "software" vai realmente fazer um grande sucesso no mercado. Evidente que precisa de uma estratégia para o marketing do projeto, mas voces podem contar com a minha colaboração e se for o caso ser sócio no projeto comercial. Levantamos da frente do PC, todos cansados, mas bastante felizes... era realmente um grande programa feito pelas meninas.

Obs:
1. o "programa" foi feito totalmente em SQL e algumas rotinas em Pascal Delphi
2. O nome das meninas é Jeanne e Marcela e são formadas em engenharia de softwares
3. A "coca" era Diet
4. Por enquanto não vamos dar nenhuma pista do que retrata o programa, mas será um grande avanço com didática, exemplos e muita interatividade sobre um dos assuntos que mais toca o sentimento dos Maringaenses que é o Meio Ambiente.
5. Para aqueles que não esperaram até o final do post para comentar, lamento se frustei as expectativas...

Read more...

SURPRESA!!!!

O BLOG CONEXÃO SAÚDE DEIXA DE POSTAR A PARTIR DE HOJE. O QUE TERIA ACONTECIDO COM O PESSOAL???

Read more...

Tremendo Programa

Ontem, eu estive visitando um cliente e acabei sendo apresentado a duas jovens lindas, ambas loiras, altas, com um corpo esbelto e muita educadas, que fazem programas. Conversei um pouco com elas e sem querer intrometer na vida particular delas acabei por perguntar porque elas haviam escolhido tais caminhos e obtive como resposta a seguinte frase: é pelo prazer de fazer algo que gosto. Isto me deixou interessado e acabei então recebendo um convite para ver tão qual dedicadas elas são no seu trabalho... topei... marquei para as oito da noite num apartamento perto da UEM, onde elas residem atualmente. Chegado a hora, eu ainda "meio contra a vontade" acabei por me dirigir ao local... que doidura... que programa... mas isto eu conto num outro post mais tarde, ok?

Read more...

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP