> M: 31/10/2010 - 07/11/2010
Powered By Blogger

AINDA FALANDO SOBRE A VIOLÊNCIA...

Talvez um dos principais motivos que levaram Ricardo Barros a receber mais de dois milhões de votos como candidato ao Senado foi o fato que ele tocou numa grande ferida aberta e que sem dúvida alguma é um dos principais motivos do crescimento da violêencia em todos os níveis. Quando ele propos a revisão do Estatuto da Criança e do Adolescente pelo excesso de leis que protegem os menores tirando a autoridade de professores, pais e até mesmo das autoridades constituída para zelar pela segurança, ele simplismente foi de encontro com o pensamento da grande maioria dos brasileiros. Não é possível que não haja uma lei mais firme para marginais menores, que responsavilize com cadeia aqueles que utilizam de menores em ações criminosas. Assim como não é SÈRIA um conjunto de Lei que num pais como o Brasil tire o direito do emprego aos jovens até a sua maioridade. Com a família cada dia mais abalada pela falta de recursos econômico e com os filhos não podendo trabalhar, só resta mesmo a esses jovens o caminho da vagabundagem,, do dinheiro fácil, como forma de manter a suas necessidades básicas. Lamentavelmente, o Brilhante Estatuto da Criança e Adolescente  é o coadjuvante principal na desestruturação familiar. Cadê os nossos brilhantes legisladores??? Será que o pessoal eleito na Câmara Federal e no Senado vão assumir o compromisso de rever estas leis??? Sem isto, não adianta ficar criando Presidios pois em pouco tempo estaremos novamente com falta de espaço.

Read more...

A IMPUNIDADE GERA VIOLÊNCIA....

As vezes eu me questiono sobre certos posicionamentos jurídicos e confesso não entender as prerrogativas que levam a criação de certas leis em nosso pais.
Estamos vivenciando a maior tragédia da Segurança Pública em esfera nacional. Evidente, que a minha opinião leiga não vislumbra debater com certos "entendidos" em questões relacionadas a Justiça, mas manifesta a incompreensão de uma grande parcela da sociedade que se vê todos os dias frente a frente com a violência estampada nas ruas e até mesmo no próprio domínio de seus lares.
Sabemos claramente que as drogas que dominaram todo o sistema de segurança, corrompendo autoridades, fazendo fortunas, criando verdadeiros exercitos de marginais é o motivo principal desta escalada do mal.
Segundo as nossas Leis, usuários de drogras não são considerados bandidos e nem devem ser penalizados uma vez que em nossa Sociedade "usuário de droga é apenas um doente".
Mas então fica a pergunta : não é este usuário de droga que na impossibilidade de adquirir a sua porção mágica  que rouba,  mata, trafica, incentiva a prostituição e cria o ambiente favorável a violência? Não são estes mesmo usuários que quando drogados assaltam, estrupam, matam e enfrentam a sociedade como inimigo?
Sinceramente, não existe uma forma de combater as drogas com veemência se não nos preocuparmos em ter uma legislação mais dura para os chamados "usuários".  Ou são tratados como bandidos que são ou então ainda teremos muito que lamentar com as diversas formas de violência dos quais são culpados.

Read more...

O PARABÉNS DE HOJE VAI PARA...

Ao aniversariante Dr. Mario Seto Takeguma, Juiz da Primeira Vara de Maringá, participante ativo da Colonia Nipo da nossa cidade e que ainda nos dá o privilégio de poder tê-lo jogando no meu time Karina/Blog Futebol da Colonia este semestre. Ao Mario, membro fundador do LinguaPreta, a nossa homenagem e o parabéns pela data festiva.

Read more...

HOJE TEM LINGUAPRETA!!!

Hoje, no recinto da Arena 1- locação de campos sintéticos, espaço do nosso amigo Akira Nonose, o tradicional encontro do Grupo Linguapreta. O encontro é todas as segunda feiras e reune um grupo seleto de  empresários, funcionários públicos estaduais e federais, autônomos e alguns pobretões como eu. O motivo é a troca de cornetagem sobre futebol, pescaria e principalmente tomar uma cervejinha ao lado dos amigos.

Read more...

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP