> M: 17/06/2007 - 24/06/2007
Powered By Blogger

Atenção Saúde Sanitária e PSF

O alerta que estamos fazendo e no sentido de despertar as pessoas encarregadas do setor da Dengue, que havia dado um descanso as autoridades mas que parece estar voltando com força total... Uma análise do aumento de pernilongos nos últimos dias é fator de preocupação e atenção por parte da secretaria e da população.

Read more...

SETRAN CONVOCA LIDERES COMUNITÁRIOS

Ontem, no Paço Municipal, o SETRAN convocou uma reunião com os presidentes de bairros e Lideranças para explicar e pedir colaboração dos mesmos no sentido de divulgar dentro das comunidades os cuidados básicos com o transito. Estiveram presentes o Secretário Municipal Valter Guerles que em seu discurso fez questão de enfatizar que o seu comando perante a secretaria de transporte era tido como um desafio de ajudar a cidade de Maringá a buscar soluções para uma situação que se arrasta a anos, que seria o caso das muitas mortes e acidentes no trafego maringaense. Deixou claro que estava na secretaria em tempo integral e que qualquer problema dentro das comunidades poderiam ser levados pessoalmente ao seu conhecimento pois ele faz expediente todos os dias da semana no SETRAN, e que nao deveriam as pessoas achar que ele faz um trabalho político, pois se fosse desta forma ele ficaria na câmara de vereadores. Convidou a todos os participantes da reunião a colaborar com a educação da sociedade quanto ao trânsito.
A Engenheira Barbara, encarregada do setor educacional mostrou os projetos em prática, tais como as parcerias com as igrejas, com o CONSEG, com o Batalhão de Policia MIlitar. Mostrou também que a partir de agora torna-se fundamental a educa;cão do pedestre quanto as leis e regras vigentes no trânsito maringaense e que a midia por sí só seria incapaz de fazer o trabalho educacional aos cidadões. Na primeria etapa da Campanha das Faixas a midia tentou atingir os motoristas mas que agora era fundamental que os pedestres pudessem receber as informações. Dentro dos projetos do SETRAN está o chamado Blitz Educacional, que deverá ser solicitado junto ao SETRAN e que visa atingir principalmente as comunidades e as escolas de Maringá.
Barbara ressaltou também a problemática da Via Verde, impossibilitada de ser aplicada em locais onde existem mão-dupla, mas que a implantação do Sistema Binário em alguns locais de maior fluxo iria resolver bastante os problemas do centro da cidade.
Enfim, devemos ressaltar o trabalho que o SETRAN está colocando em prática neste momento, e sem dúvida avaliar como positiva a presença do Valter Guerles na frente da secretaria. Ele que já havia feito um grande trabalho no inicio da gestao Silvio II na SAOP agora tenta repetir a façanha no SETRAN. Segundo o Secretário Valter Guerles existe uma verba no valor global de aproximadamente 5 milhões do Banco Interamericano de Desonvolvimento já em caixa para ser usado pela secretaria de transporte, mas que infelizmente por questões burocráticas e orçamentárias ainda não estao disponível. Salientou que esteve esta semana com o prefeito e fez a cobrança para que ele possa empregar urgentemente estas verbas nos projetos da cidade.
Se depender da nossa parte, o SETRAN pode ter certeza que o trabalho de divulgação e da orientação educacional terá exito total, pois independente da bandeira partidária e de ideologias, colocamos a vida do Maringaense e o bem estar da cidade em primeiro lugar.


obs: Estavam presentes na reunião alguns blogueiros como o MURA, o CARLãO e também a coordenadora do projeto de Desarmamento Infantil de Maringa a senhora Damires Tsukada.

Read more...

Banda Rosas do Vento



Uma boa pedida para quem curte o delicioso Pop-Rock brasileiro.
Local: MPB Bar Av. Curitiba, 210 - Fone 3028.4239
Data: 29 de junho - sexta-feira na hora da balada -
Convite Antecipado: R$10,00 - Pelo fone - 9106-6977

Sugestão da nossa amiga Maria Newnum.

Read more...

DÚVIDA CRUEL...

... SERIA O CAPITALISMO O PAI DO SOCIALISMO???

Read more...

Pedidos...

Alguns amigos que estão acompahando o projeto Criando Cidadão estão sugerindo o vídeo Entreatos, do cineasta Valter Salles, que conta a trajetoria de campanha de Lula em 2006. Eu tenho o vídeo mas o mesmo é muito longo e terei que dividi-lo em partes. Em breve estarei postando o mesmo. Aguardem!!!

Read more...

CURTA DO DIA - VENETTA

Relato: Proletários são explorados por burgueses no interior de um gigantesco prédio-robot. A situação fica cada vez pior até que um dia eles tomam uma atitude.

Ficha Técnica
Fotografia Concordio Matarazzo, Sideval Jordão
Edição Máximo Barro
Trilha original Túnica Produção Executiva John Doo
Portal Porta Curtas

Clique no Titulo do Post e boa diversão e estudos.

Read more...

Comentando comentário

A respeito do comentário

"Anônimo disse...
cuidado p/ não cair em descredito igual está acontecendo c/ o rigon, veja oq os leitores do blog dele estão dizendo;

anônimo disse...
Cara volta logo só você tem coragem de falar a verdade, tanto dos barros quanto sobre o PT... "

postado no post abaixo, liberado por questões éticas, quero deixar a minha colocação a respeito:

1. Acho que o amigo Angelo Rigon tem a liberdade e o direito de fazer as suas ponderações sobre o que deve ser postado em seu blog, uma vez que ele assume a responsabilidade de tudo o que escreve e disponibiliza em seu espa;o.
2. Os blogs hoje são sinônimos de informação sendo instrumento essencial para a divulgacão de idéias, posicionamentos e notícias. Devemos ressaltar que o Blog do Rigon, além do seu pioneirismo, preza pelo profissionalismo, sendo marca registrada de um profissional que enxergou no Universo da Internet a oportunidade de fazer o que ele mais gosta, ou seja, o jornalismo.
3. Eu faço blog a 18 meses e tenho este espaço como uma forma de colocar os meus pensamentos sobre fatos, sobre a importância da participação popular e como meio de extravasar os meus sentimentos sobre questões corriqueiras do dia a dia. Porisso, não me preocupo em fazer blog para agradar o publico visitante, faço para o meu deleite e prazer. Todos tem a liberdade de querer visitar ou não o meu blog.
4. Nào libero comentários porque nao estou criando fatos para discussão. Se o faço raramente, é no sentido de prestigiar alguns amigos que durante este quase dois anos de blog me acompanham diariamente. Mas tenho disponibilizado o meu email para que todos possam manifestar-se e sempre que possivel respondo.
5, Existem perfis diferentes de blogs. Alguns tem privilegiado a formação do cidadão, outros mais profissionais tem dado enfase ao lado jornalisticos, alguns até usam o espaço para criticar ou atacar pessoas e ideologias diferentes e outros que simplismente curtem o barato de colocar suas idéias para o mundo. Democraticamente, podemos escolher a quem visitar, É assim que funciona os blogs e se fosse de forma diferente, não teria motivo de existência.

Read more...

Domingo Diferente...

Este domingo, aproveitamos a tarde para reunir alguns amigos e buscar laranjas e pocans na chácara do amigo Pereira, perto de Mandaguaçu. As fotos mostram alguns lances da tarde alegre e descontraída do pessoal. A promessa era de não falar sobre política e cumprimos.

Read more...

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP