> M: 10/06/2007 - 17/06/2007
Powered By Blogger

CURTA DO DIA - CARTAS DA MÃE

Cartas da mãe é uma crônica sobre o Brasil dos últimos 30 anos contada através das cartas que o cartunista Henfil (1944/1988) escreveu para sua mãe, Dona Maria. Estas cartas, publicadas em livros e jornais, são lidas pelo ator e diretor Antônio Abujamra enquanto desfilam imagens do Brasil contemporâneo. Política, cultura, amigos e amor são alguns dos temas que elas evocam, criando um diálogo entre o passado recente do Brasil e nossa situação atual. Artistas, políticos e amigos de Henfil, entre eles o atual Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, o escritor Luis Fernando Veríssimo, os cartunistas Angeli e Laerte e o jornalista Zuenir Ventura, falam sobre a trajetória do cartunista dos anos da ditadura militar até sua morte. Animações inéditas de seus cartuns complementam o documentário.
(Portal Porta Curtas)

Clique no Título do Post e Curta mais esta Curta...

Read more...

INVASÃO


HEHEHEHEHE, HAAAHAHAHAH, AÍ MURA,ESTOU INVADINDO O SEU BLOG . AGORA VOU TOMAR CONTA DAQUÍ. VOU MANDAR VER.

OBS. DO MURA: VOLTE SEMPRE... RSSSSSS... RSSSSSS... RSSSSSS.

Read more...

CONTOS DA RESISTÊNCIA

Se você ainda não viu os vídeos clique no link ao lado "CRIANDO CIDADÂO" e assista a série... vale a pena... muito bom mesmo o conteúdo histórico da ditadura entre os anos de 64 a 1985. Recomendo.

Read more...

A Revolta da Vogal



Uma contribuição do Amigo Devair Carvalho que sempre colabora com seus emails, muitas piadas e alguns toques interessantes sobre o país. Obrigado Companheiro.

Read more...

Atrasado mas postado

Read more...

ATO PÚBLICO CONTRA AS DEMISSÕES DOS 28 SERVIDORES MUNICIPAIS DE MARINGÁ

Informa ocompanheiro Paulo Vidigal o horário correto do ato público contra as demissòes dos funcionários municipis. Será a partir das 10:30 horas da manhã desse sábado. O ato está sendo organizado pelo SISMMAR e os trabalhadores demitidos. Haverá exposição de faixas nos semáforos da área central de Maringá. Também será distribuída uma carta aberta à população denunciando as injustiças cometidas pelo prefeito no processo de exoneração desses servidores. (SISMMAR- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá)

Read more...

Contos da Resistência

O projeto Criando Cidadão apresenta hoje a série consagrada em quatro partes denominada Contos da Resistência.
É uma oportunidade para os que não viveram nessa época ou não tiveram acesso à verdade dos fatos - até porque houve censura e forte controle da mídia - de conhecer o que aconteceu nos bastidores do regime militar, desde o golpe, em março de 1964, até o movimento pelas diretas já, vinte anos depois.
Entre no Link do Título deste Post ou no Link Criando Cidadão ao lado. Bons estudos.

Read more...

Hoje tem palestra com Lucia Hippolito

Hoje, sexta feira as 20:00hs no Teatro Marista teremos a apresentação da Palestra "A REALIDADE DA POLÍTICA BRASILEIRA" com Lucia Hippolito. O programa faz parte do 2º Ciclo de Palestras CBN e é esperado um grande público. Dos Blogs, teremos com certeza a presença de todos aqueles que exercem função jornalisticas e também alguns que não estão ligados a área mas que gostam de divertir com os posts. Parece que o Pandora, O Josenilton e o titular deste(Mura) já confirmaram presença. Convido a todos os amigos leitores e principalmente os filiados ao PSB para estarem presentes no evento.

Read more...

CURTA DO DIA - ROTA DE COLISÃO



Veja o que acontece quando os caminhos de um ladrão, um operário e um menino de rua se cruzam no premiado filme de Roberval Duarte. Rota de Colisão (ficção–PB–35mm–RJ–1999) (TV CÃMARA)

Read more...

Personalidade - Zilda Arns



Um exemplo de mulher dedicada, de mulher guerreira, de mulher-mulher.

Read more...

Blog com visitas acima do esperado

O Blog auxiliar que crie para postar o projeto Criando Cidadão, num periodo de menos de 24horas teve um total de 930 frequentadores... que bacana. Fico imensamente feliz em ver que muitas pessoas tem procurado informação. Quero dizer que embora tenha recebido tantas visitas os comentários que no caso esta liberado ainda foram muitos poucos, embora a quantidade de emaails tenha lotado a minha caixa. Vamos participar nas discussões dos temas e deixar a sua opinião diretamente no espaço de comentários para que todos possam ver e aumentar o debate ok? Obrigado a todos.

Read more...

A Prefeitura tem que dar o exemplo







Recentemente nós tivemos um problema sério com a dengue, problema que ainda não esta resolvido.A administração municipal foi a tv e pediu a colaboração do povo no sentido da remoção dos entulhos que pudessem ajudar na proliferação da epidemia. Culpou a sociedade pela epidemia e disse que enquanto não tivéssemos uma educação exemplar teríamos problemas deste porte.
Hoje, eu como cidadão estou apelando a Administração Municipal que ela faça também a sua parte. Estou postando algumas fotos do lixão no prolongamento da Av. Sabiá, atrás do Conjunto Ney Braga(que tem até um vereador sabiam?). Como eu "acredito" nesta gestão, eu tenho certeza que ao ver tais imagens, providências serão tomadas no sentido de limpar e fiscalizar o ato de jogar entulhos e lixos na região. A educação tem que ter um educador... a Prefeitura tem que dar o exemplo, ou não é???

Read more...

CURTA DO DIA - CADÊ O VERDE QUE ESTAVA AQUI?



Ao assistir este Curta, lembrei de Maringá, suas árvores sendo desmatadas, muitas vezes somente por interesses capitalistas, outras por desrespeito ao meio ambiente, outras por ignorância das pessoas e na sua maioria por falta de uma política pública que venha de encontro as nossas necessidades ambientais. Assistir e refletir...

Read more...

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP