> M: 17/12/2006 - 24/12/2006
Powered By Blogger

Seriam estas as mensagens do Prefeito aos Maringaenses????


RockYou PhotoFX - Read more...


| View Show | Create Your Own

Read more...

Comentando o Comentário

Recebi um comentário sobre o Post O voto de Viana, do qual eu transcrevo uma parte e acho no direito de responder:

Marcelo: Mura, porque voce esta com esta turma que quer denegrir a imagem do Valter, afinal voce estava no mesmo partido dele e conviveu com ele, inclusive fazendo parte da coligação que acabou com a chances do João ivo eleger prefeito de Maringá. Hoje voce gospe no prato que comeu e ainda fica querendo se aparecer em cima. Acho que voce nunca foi PT e saiu do pHS porque ja havia "comprido" a sua missão de prejudicar o João. Fica se fazendo de esquerda mas no fundo ama os Barros, declara logo que voce é PP de coração.

Mura: Companheiro Marcelo, o post sobre o voto do Viana não é de minha autoria conforme pode ser visto, mas eu coloquei no meu blog porque também fiquei indignado com os acontecimentos. Segundo, realmente eu militei no PHS do Valter Viana, mas após as eleições de 2004, quando fui candidato nós resolvemos sair do partido porque não sentiamos bem num partido que traiu seus companheiros. Tivemos muitos acontecimentos lamentaveis antes e durante a eleição, coisas que só estou relatando neste momento porque me sinto caluniado pelo seu comentário. Uma delas foi durante a escolha de vereadores que iriam compor a chapa de vereadores pelo PHS. Na definição dos nomes precisavamos retirar 06 nomes de um total de 17 pré-candidatos. Numa tentativa de acordo foram feitos votação para escolha dos nomes e o meu nome e do companheiro Nascimento ficaram em primeiro lugar. O nome do Viana ficou em Sétimo, logo ele não conseguiu dentre os companheiros de partido um lugar para disputar a eleição. Em virtude disso, houve uma virada de mesa e tudo que tinha sido feito até então foi desprezado pela executiva do partido, a mesma executiva que propôs a votação. Assim, um grupo de 04 pessoas ficaram no encargo de avaliar e escolher os candidatos. Para a nossa surpresa o nome do companheiro Nascimento ficou de fora da lista dos escolhidos e a inclusão do nome do Viana. Eu particularmente defendia o nome do Valter na lista porque afinal de conta era um direito, ele era o vereador eleito pelo PHS e sempre esteve na articulação do partido. Mas fui totalmente contra a saida do Nascimento pois ele representava uma densidade de votos importante para as pretensões do partido.
Com as eleições em curso, sairam boatos que tanto o Valter quanto o candidato João Ivo haviam acertado um acordo com o vereador e candidato a reeleição da nossa região no sentido de prestigiar a sua campanha. Interessante que o mesmo sequer fazia parte da nossa coligação e prejudicava visivelmente a minha campanha.
Quanto a campanha do João eu particularmente carreguei o mesmo nas costa aqui no nossa região. Levei o João em muitas empresas da cidade e fazia mais campanha para ele do que propriamente para mim. Aliás, para o seu conhecimento, a única região que deu vitoria ao João em relação ao seu concorrente no segundo turno foi na nossa, e isto pode ser constatado no TRE caso voce queira. Isto graça ao trabalho de uma equipe maravilhosa que me ajudou. Se alguém perdeu a campanha para prefeito foi o próprio João, por fazer acordos que não representou nenhum ganho eleitoral e por deixar de apoiar sua coligãçao. Embora boato, o fato é que muitas coisas estranhas pode ser constatado no relacionamento entre os Srs. Joao, Viana e o candidato a vereador.
Voce tem razão numa coisa: eu nunca fui PT, não que eu tenha algo contra, mas porque nunca senti necessidade de participar do partido para defender a minha ideologia. Tenho muitos companheiros e amigos petista e sinto honrado com isto pois entendo que o PT é muito mais que uma sigla partidária, é uma forma de lutar contra o abuso do poder econômico e de defender as mazelas sociais mais carentes.
Eu não sai do PHS, saímos do PHS, eu e todos aqueles que foram candidatos a vereador pelo sigla mais os companheiros que estavam desiludidos com o andamento do partido.
Hoje estou no PSB do companheiro e amigo Wilson Quinteiro, donde pretendo ficar. Não defendo ideais de direita, mas não sou contra a pessoa dos Barros. As criticas que faço são decorrentes da administração que eles exercem, do qual não sou partidário. Mas longe de te-los como inimigos ou coisa assim.
Respeito todas as críticas feita a minha pessoa, e procuro sempre que possível aprender com elas, desde que seja embasada de conhecimento e da verdade.Tudo o que você argumentou é uma grande mentira... Só me resta fazer então uma pergunta a voce: voce sabe o que significa ser cidadão...

Read more...

Sobre o voto do Viana...

FÉ NÃO CORRESPONDIDA - do Blog http://www.cotidianoempauta.blogspot.com/

Uma das orientações quando se vai escolher um candidato é analisar o seu passado. Muitos acreditam que se ele(a) for engajado em algum trabalho religioso pode ser uma pessoa confiável. ERRADO.Não me atrevo a julgar.Que as evidências falem por si:Valter Viana retirou seu nome da CPI dos laptops;Viana votou contra investigação da TCCC;Viana votou em John para presidente da Câmara.Como diz a Bíblia “nem todo aquele que diz Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus”.

posted by gelinton batista

Read more...

"SUPOSITÓRIO" POLÍTICO

O que aconteceu na câmara ontem não foi nenhum escândalo maior dos muitos que tem ocorrido durante esta gestão. Fica evidente que não se trata de ideologia política ou defesa dos interesses de base dos vereadores... o assunto em questão é os cargos... criados de forma eloqüente nos últimos meses, visando única e exclusivamente favorecer este ou aquele edil, numa tentativa de desmoralizar a sociedade maringaense e aqueles que ainda acreditam na ética e moralidade.
E fica no ar sempre aquela pergunta : até quando??? Até quando a sociedade maringaense vai ficar omissa, assistindo ou muitas vezes ignorando os fatos e a falta de vergonha que ocorre no nosso legislativo municipal???
Não seria a hora de nos mobilizarmos de alguma forma e protestar contra o que ocorre??? Não o protesto pragmático dos jornais e das televisões, mas convocar o povo, ir a frente do prédio da câmara e mostrar a nossa indignação, obrigar estes mesmos senhores que nos humilham com suas artimanhas a passar perante as nossas vaias e os nossos olhos, mesmo que isto não signifique nada para eles momentaneamente, mas que eles sintam que a partir de então, o povo vai estar presente para dar o seu recado.
O que acontece na verdade é que chegamos no fim do poço... nada temos mais a perder, afinal até a nossa dignidade foi estuprada pelo “supositório” político dos nossos edis..

Read more...

Análise dos Votos

O votos dos vereadores segundo a minha visão:

02 contra John foram partidários
01 contra John foi por birra
02 foram para não se queimar perante seus eleitores e para não ser obrigados a votarem contra foram candidatos.
10 votaram a favor de John, ou mais criteriosamente falando, a favor da manutenção dos cargos obtidos junto a presidência da câmara. Afinal, é muita grana e o novo orçamento é no mínimo tentador...

Read more...

ESTAMOS NA ÉPOCA DOS BONENKAIS

Nestas semanas que antecedem o Natal, a maioria das entidades ligadas a Colônia Nipônica estarão realizando os seus Bonekais. A ACEMA, tradicional club nipo da cidade, realiza o seu Bonenkai na terça feira.
Ontem, estive participando ccmo convidado do casal Bete e Norberto(Organtel) e de outros amigos, do Bonenkai da Associaçao Requamar de Maringá. Muito legal a festa organizada pela diretoria da Requamar. Tive a oportunidade de reencontrar velhos amigos e fazer novas amizades. No evento, estavam presentes também o Vereador de Maringá Mario Hossokawa e o Presidente do PMN Willian Taguchi. Depois das cerimônias foi servido um almoço com muitas comidas típicas japonesa...além de muitas frutas e sorvetes para abrandar o calor. Obrigado a todos os amigos da Requamar e parabéns a toda a diretoria que assume um novo mandato. Arigatô.

Read more...

Os Significados das Festas Japonesas

O BONENKAI
O costume do Bonenkai data da era Meiji (1868-1912) sendo que a palavra bonen pode ser interpretada como esquecer a velhice, esquecer os acontecimentos do ano ou esquecer a diferença entre as pessoas.
É por isso que os Bonenkai costumam ser festas descontraídas, ou seja, bureikou, que são eventos onde as pessoas podem se comportar sem cerimônia e sem se preocupar com a relação hierárquica entre chefes e subordinados.
Isto porque, na maioria das vezes, nas reuniões entre colegas de uma mesma empresa, os japoneses costumam respeitar uma ordem hierárquica para falar com seu supervisor e ate mesmo para se sentar, dependendo do cargo que ocupa.
Quando o Bounenkai é organizado pela empresa, o diretor faz o tradicional discurso, onde são ditas frases chaves como kotoshi mo osewa ni narimashita (muito obrigado pela colaboração dispensada) e rainen mo yoroshiku onegaishimasu (espero novamente poder contar com a sua colaboração no ano que vem).
Após as formalidades, os japoneses costumam se fartar de comidas e bebidas, num entrelaçamento de amizade e compromissos futuros.

O SHINENKAI
No dia 01 de janeiro são organizados os Shinenkai, que são festas para das boas vindas ao Ano Novo.

Read more...

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP