> M: 25/03/2007 - 01/04/2007
Powered By Blogger

Hoje nada de Post...

Hoje eu não tive tempo de postar pois estive ocupado visitando todos os blogs amigo e aproveitando para me inteirar dos problemas da cidade. Em alguns andei deixando os meus comentários e em outros apenas tive o cuidado de ler cada post com muita atenção... Vejo que a produção está bastante proveitosa e até acho que os blogs partem para uma profissionalização exagerada. No meu caso, o blog continua pessoal, e é onde eu aproveito para brincar com as palavras, não importando com os erros ortográficos mas procurando sempre deixar uma mensagem ou um recado a todos aqueles que acompanham o trabalho, que no fundo é pura diversão. No mês de fevereiro eu completei um ano de blog e na semana passada a marca de 500 post... é louvável sem dúvida alguma.

Read more...

Divulgação da Frente Parlamentar

A Frente Parlamentar pela Reforma
Política será apresentada à sociedade e
os meios de comunicação dentro do seminário
“Lançamento da Plataforma dos
Movimentos Sociais pela Reforma do
Sistema Político”, marcado para hoje às
12h no plenário 12 da Câmara dos Deputados.
Durante a cerimônia haverá a leitura
do manifesto e a apresentação da proposta
de trabalho aprovados na semana
passada em que foram eleitos os coordenadores
com representantes de cada bancada
e da sociedade civil. Até o momento,
a Frente contabiliza mais de 250 assinaturas
de adesão.
O lançamento da representação regional
da Frente será no dia 20 de abril,
nas Assembléias Legislativas de cada estado.
No dia 31 de maio, será instituído o
Dia Nacional da Reforma Política.

Jornal do PSB - Brasília, terça-feira, 27 de março de 2007

Read more...

"PORQUE" MUDAR E "O QUE" MUDAR

Quando vim para Maringá, eu tinha 03 anos de idade. Nascido em Iporã-PR, viemos para Maringá em busca de uma nova oportunidade. Até os meus 08 anos morei no centro de Maringá, ou seja no Fim da Picada. Depois fui morar na Zona quatro. Durante todo este tempo eu acompanhei quase que obrigatoriamente a politica maringaense. O que posso dizer que da primeira administração de João Paulino no ano de 1961/64 a primeira administração de Said Ferreira no ano de 1983/88 Maringá viveu o surto do crescimento, tanto na questão do desenvolvimento quanto na questão econômica. Neste período que tiveram também administrações dos prefeitos Luiz de Carvalho, Adriano Valente, Silvio Barros, 2º mandato de Joao Paulino e Sincler Sambatti, a política estava centrada no esforço da comunidade Maringaense em construir o futuro. Com a entrada do prefeito Ricardo Barros(1989/92) começou uma acirrada luta política entre as lideranças no sentido de buscar o poder político da cidade. O cenário político nacional, o pluripartidarismo e a criação de muitas legendas partidárias servirão como fontes para alimentar uma briga interminável que vivemos até os dias de hoje. Com o passar do tempo, com os partidos dominados pela ganância de cargos e pela esperteza política de alguns mandatários, a briga política em Maringá ficou focada entre a Direita(comandada pelo Ricardo Barros) e pela esquerda(comandada pelo PT). E esta briga política tem tirado totalmente o foco dos cidadôes para os problemas da cidade. Quando um dos grupos tem alguma idéia ou algum projeto de interesse o outro lado procura derrubar para evitar a vitoria do adversário... e assim, passam os anos e Maringá vive o abandono, que pode ser sentido principalmente nos bairros da cidade... Antes que façam comentários maldosos, quero deixar claro que no meu ponto de vista, a Administração PT conseguiu realizar um grande avanço nas questões relacionados a educação, a saúde e a participação popular, mas infelizmente sucumbiu perante seus erros políticos e sua grandeza de querer ser o dono da verdade.
Mediante este quadro, o cidadão maringaense tem que tomar uma atitude... Não querer ser mais usado por nenhum dos lados simplismente como eleitor e sim como cidadão. Com direitos e deveres, mas sobretudo, com a consciência de que esta briga política só tem prejudicado a nossa cidade. Como mudar??? A partir de 2004 surgiram grandes lideranças políticas na cidade, lideranças estas não ligadas a nenhum dos grupos citados acima... então, nós temos como mudar a nossa realidade, elegendo pessoas da cidade, com competência e conhecimento para fazer uma grande administração. Vamos sair do meio desta briga e pensar na nossa cidade, vamos eleger quem quer realmente fazer história em Maringá e não acreditar mais em estórias de carunchinhas. Enquanto persistirmos em fazer parte desta briga, estaremos trabalhando contra a cidade. Pensem... será que você vai ter direito de reclamar em 2009???

Read more...

Nova Secretaria será do PSB

O PSB já foi informado por Lula de que uma medida provisória deve ser editada até esta sexta (30) criando a secretaria dos portos, desmembrando do atual Ministério dos transporte. O vice-presidente do PSB Roberto Amaral, informa que o partido reuniu-se na quarta e decidiu pela indicação do ex-ministro da Integração Nacional Pedro Brito para assumir a pasta. Isto com certeza vai frustar muito o PR (Partido Republicano) que acabou por empossar Alfredo Nascimento para o Ministério dos Transportes.Acontece que a divisão de recursos destinados a Secretaria dos Portos equivalem quase a 60% dos recursos da pasta.

Read more...

Novos Surtos de Virus Atacam a Cidade..

Além da Dengue que já fez mais de 2000 vítimas em Maringá(embora a secretaria de saúde só confirme 458 casos), dois casos de dengue hemorrágicas e a possibilidade de surtos de hepatite e meningite(já detectadas na região) provocam alertas nos cidadãos.
Mas quando trata-se de atrair coisa ruim, Maringá parace que é campeã, senão vejamos, conseguimos "importar" um grande "mal" vindo diretamente do Amazonas e estamos nos virando para escapar do virus "sifu", aquele que "é" possivel e "irá" fazer você lembrar que "sifu" com a atual conjuctura da cidade... rsss....rssss.

Read more...

Melhorando... com melhoral.

Notícias dão conta que o amigo Nascimento da RCC e do PSB está "melhorando" da crise provocado pela dengue. Ele faz parte da estatística de pessoas contaminadas pelo mosquito aedes... ao amigo, o nosso voto de melhora, embora a gente sabe que não adianta ter pressa... são no mínimo 20 dias em casa sofrendo todos os tipos de dores e mau estar geral... sem vontade de alimentar, sem vontade de viver... E olha que o mosquito é pequeno heim... mas prá quem aguentou os desmandos administrativos do PHS dengue tira de letra, não é Nascimento??? rssss... rsssss.

OBS. O Nascimento, embora nunca tenha tido oportunidade de sair candidato pelo PHS é um dos fundadores do partido em Maringá. Saiu do partido junto comigo no sonho de construir um partido em que a moral e a ética fossem pontos fundamentais nas discussões dos temas políticos... hoje militamos no PSB e estamos imensamente feliz em fazer parte da família...

Read more...

Palavras são palavras...

PREÂMBULO

Nós, os Vereadores da Câmara Municipal de Maringá,
legítimos representantes do povo,
reunidos em Assembléia Constituinte
para instituir a Lei Orgânica Municipal,
destinada a assegurar o exercício dos
direitos sociais e individuais,
bem como os valores supremos de uma sociedade
fraterna,
pluralista e sem preconceitos,
com a solução pacífica das controvérsias,
e seguindo os princípios da Carta Magna e
da Constituição do Estado,
promulgamos,
sob a proteção de Deus,
a presente
LEI ORGÂNICA

Será que os atuais vereadores leram o texto da Lei Orgânica do Município algum dia???

Read more...

ENCONTRO REGIONAL DAS MULHERES EMPRESÁRIAS, EMPREENDEDORAS E EXECUTIVAS

TEMA:
Mulher e Tecnologia: está na hora de discutir a relação
DATA: 13 e 14/04/2007

LOCAL: Araucária Centro de Eventos

PROMOÇÃO: ACIM

REALIZAÇÃO: ACIM Mulher
APOIO: ACIM; CACINOR; Prefeitura do Município de Maringá; SEBRAE; Cesumar; UEM; Faculdade Maringá; Faculdade Nobel; Faculdade Cidade Verde.

PATROCÍNIO: Sebrae

INVESTIMENTO POR PARTICIPANTE: R$ 50,00 (incluso almoço box e coquetel de abertura)

INFORMAÇÕES / INSCRIÇÕES: (44) 3025-9646 - e-mail: eventos@acim.com.br

Convite:

Maringá, 28 de março de 2007.

A Associação Comercial e Empresarial de Maringá é uma entidade que
representa 3.500 empresas do setor produtivo da terceira maior cidade do
Paraná. O Acim Mulher - Conselho da Mulher Empresária e Executiva,
juntamente com a CACINOR – Coordenadoria das Associações Comerciais e
Empresariais do Noroeste do Paraná, realizará o I Encontro Regional de
Mulheres Empresárias, Executivas e Empreendedoras , nos dias 13 e 14 de
abril, no Centro de Eventos Araucária, com o tema “ Mulher e Tecnologia:
está na hora de discutir a relação”. O evento conta com a presença de
cerca de 300 mulheres empresárias e executivas de todo o Estado do Paraná.

Contamos com sua participação nesse evento e para isso, estamos
encaminhando uma proposta de participação como Expositor na área
destinada aos estandes para empresas do setor de internet, escolas de
informática, TI, etc.

OBS : Agradedimentos a todas as mulheres que compõem o grupo Acim Mulher, em especial a amiga Jacira. Se não puder estar lá como expositor pelo menos vou participar como ouvinte

Read more...

Meu Pensamento...


Estive pensando com os meus botões: porque será que as pessoas tem vergonha de dizer que militam num determinado partido político??? Acredito que os motivos estão expostos no dia a dia dos atuais representantes políticos eleitos pelo povo... mas quem elegeu quem afinal de conta??? Mas quero fazer um apelo, um apelo aos militantes do PSB. Voces que tem página no orkut, blogs e sites e fotologs. Por favor, temos que mostrar quais são as pessoas que compõem o quadro do nosso partido... sem medo e dispostos a combater quaisquer criticas e comentários com inteligência... o PSB é o hoje, sem dúvida alguma, o partido mais ético de todos aqueles que compõem o universo partidário maringaense e se você faz parte do nosso time, coloque uma bandeira do PSB no seu espaço... vamos mostrar a cara do PSB. Para aqueles que não tem a imagem da bandeira do PSB ou sua Logo, basta copiar das imagens aqui postada.

Read more...

A Nova Rodada do Suiço Acema

Próxima Rodada dia 31/03/2007

Campo A
13;30 (M) Alcance Informática x Kato Tratores
14;40 (M) Cocamar x Limitur
15;50 (M) Max Toner x Organtel / Telenge
17;00 (M) Shimizu Imóveis x Rest. Fim da Picada

Campo B
13;30 (S) Dalmar Parafusos x Transkine / A.Esc. Brasília
14;40 (L) Eletro Ingá / Acad. Action x Ágil Imóveis
15;50 (S) Ótica Santa Luzia x Col. São Francisco Xavier
17;00 (L) Kashima Sports x Cocamar
18;10 (S) Gondo Veículos x Auto Vidros Saveiro

Campo C
13;30 (V) Cems Acad./Kashima x Restaurante Casa Nova
14;40 (V) Art Stampa / Poliauto x Unimag Colchões
15;50 (V) Shimizu Imóveis x Hidromatic
17;00 (V) Cocamar x Acad. Bio Active / Pressure

Read more...

Resultados da 2ª Rodada do Suiço Acema

Resultados da 2ª Rodada do Suíço 2007 - Dia 24.03.2007


( L ) Cocamar 5 x 1 Ágil Imóveis
( V ) Shimizu Imóveis 2 x 1 Acad. Bio Active/Pressure
( V ) Unimag Colchões 3 x 4 CEMS Acad./ Kashima Sports
( M ) Max Toner 3 x 1 Restaurante Fim da Picada
( M ) Shimizu Imóveis 2 x 5 Organtel / Telenge
( S ) Transkine/Auto Escola Brasília 2 x 2 Ótica Santa Luzia

Dia 27.03.2007 à noite
(V) Hidromatic 0 x 3 Cocamar
(V) Art Stampa /Poliauto 4 x 3 Restaurante Casa Nova
(M) Cocamar 4 x 4 Kato Tratores
(M) Alcance Informática 2 x 2 Limitur Turismo
(L) Eletro Ingá / Acad. Action 7 x 2 Zacarias Veículos

Read more...

Vacina contra dengue...

Enquanto a administração corre contra o tempo para tentar diminuir os focos de contaminação contra dengue, algumas pessoas tem tomado medida extra. Ontem fui apresentado a um remédio homeopático (Custo de R$1,00) que serve como vacina contra a dengue com eficiência comprovada em até 89%. Como ate o Fábio Linjardi andou sendo picado pelo mosquito, resolvi não correr o risco e experimentar a vacina. Amanhã eu estarei tomando a minha dose "via oral" em jejum e quem sabe ficando um ano sem o risco de contaminação...

Read more...

Maconha aromatizada

As pesquisas genéticas tem ajudado em muito o campo das ciências e porque não dizer das drogas genéricas para o combate de males. O narcotráfico, tem investido muito na tecnologia afim de obter drogas mais potencializadas, como o caso da maconha e o seu teor de THC. As novidades que apareceram no momento são as espécies de maconha aromatizada. Já pode ser encontrado no mercado maconha com cheiro de menta, morango e até canela... já imaginou... agora sim é que os cachorros treinados para detectar as drogas vão se ver numa grande enrolada... vão ter que "cheirar" muito mais para pode distinguir entre a maconha e outras espécies de aromatizantes... vão ter que fazer uma modificação genética no cheirador do cão... rssss... rssss...

Read more...

METROPOLITANO

Recebi nota do amigo Dorival Volpato informando a respeito do Campeonato Metropolitano de Futsal que é realizado pela Liga Metropolitana de Maringá sob a coordenação do Promovol Eventos. A competição terá jogos em todos as categorias, CHUPETINHA,MAMADEIRA,FRALDINHA,PRÉMIRIM,MIRIM,SUPERMIRIM,INFANTIL,SUPERINFANTIL,INFANTO,SUPERINFANTO,Divisão Especial Adulto, Divisão Popular Adulto e a Divisão Feminina. Será aceito novas inscrições até dia 2 de abril. O evento tem o apoio do Governo do Paraná, Prefeitura Municipal de Maringá, O Diário do Norte do Paraná, Jornal do Povo, Maringá FM, Rádio CBN, Rádio Globo, Rádio Cultura AM, Esporte Total – Band – Domingo - 11h e do site www.futsalbase.com.br.
Estamos a disposição para estar noticiando sempre os acontecimentos deste evento esportivo muito importante para o salonismo maringaense.

Read more...

Cancelamento

Devido as chuvas torrenciais que ocorreram sábado a partir das 16:00h na kakogawa, o campeonato de suiço do Acema apresentou somente os jogos programados para os dois primeiros horários, ou seja os jogos das 13:30h e 14:45 horas. Os demais foram cancelados e durante a semana será marcado um novo dia para o complemento da rodada.

Read more...

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP