> M: 12/03/2006 - 19/03/2006
Powered By Blogger

Será que valeu a pena pagar o FMI...

Segundo noticias vinculada nos bastidores econômicos, a dívida interna brasileira bateu recorde histórico. Cruza a barreira de um trilhão de reais. Em fevereiro, alcançou 465 bilhões de dólares, o correspondente a um trilhão de reais. Em janeiro, o valor era de 984 bilhões de reais. Segundo economistas, a dívida interna tem crescido porque o governo quer antecipar pagamentos da dívida externa. O seja, cria papéis e compra dólares para pagar uma divida com juros irrisórios e assumem compromissos internos com os bancos com juros astronômicos. Eu fui um daqueles que sempre apoiei o movimento do PT contra o FMI, mas entendo que economicamente não estamos fazendo a lição de casa. Para satisfazer o ego de alguns e mostrar que o pensamento ideologico nao mudou, o governo faz a alegria dos banqueiros brasileiros que vêem seus lucros baterem recordes acima de recordes todos os meses, aumentando ainda mais o acúmulo de dinheiro nas mãos de poucos em detrimento a sua maior bandeira que é a igualdade social.
Aos amigos petistas de plantão, nao entendam isto como uma critica a prática mas sim uma necessidade de repensar alguns posicionamentos politicos e os compromissos assumidos com os militantes e defensores das ideias socialistas.

Read more...

Os gastos públicos em ano eleitoral

Mesmo sem orçamento, governo federal investe 51% a mais em ano eleitoral
Os governos mudam, mas as práticas são as mesmas. Neste ano, mesmo sem a aprovação do Orçamento Geral da União de 2006, o governo federal já pagou R$ 1,6 bilhão de investimentos, valor 51% superior ao gasto efetuado em todo o primeiro trimestre de 2005. A estratégia orçamentária e política de acelerar os investimentos em ano eleitoral não é nova. Em 2002, o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso desembolsou R$ 1.804,9 milhões no primeiro trimestre, valor este 34% maior do que o pago no mesmo período em 2001(mas nao se esqueçam que mesmo assim ele perdeu a eleição).

Read more...

Em tempo

Quem anda dizendo que serei candidato a alguma coisa neste pleito que irá acontecer esta enganado. Quero dizer que o nosso trabalho como politico filiado ao PSB destina-se em fortalecer a campanha do amigo e companheiro Wilson Quinteiro a Deputado Estadual. Portanto, raposas de plantão nao venham me encher o saco... mas não fique em cima do MURO, em 2008 fique com o MURA.

Read more...

Ministra Preside STF

A ministra Ellen Gracie , de 58 anos, foi eleita nesta quarta-feira presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Primeira e única mulher a ingressar no Supremo, ela será também a primeira a presidir a mais alta corte do país. Que benção... a esperança é que a visão feminina da ministra possa trazer novos ares ao Supremo... parabéns.

Read more...

Vivendo e aprendendo

Dias destes eu resolvi levar meu sobrinho(09 anos) para conhecer uma reunião da plenária da câmara. Começando a sessão dava pra ver uns nove cidadãos sentados displicentementes em suas cadeiras e em rodinhas conversavam enquanto um falava no microfone para não mais do que umas 20 almas penadas que estavam presentes. Meu sobrinho olhou, olhou... e já impaciente perguntou: O tio, aqueles são os políticos??? Eu não tive tempo de responder porque na poltrona acima da nossa um senhor de cabelos grisalhos, barbas que lembrava muito a figura do profeta Moisés respondeu: É sim meu filho e o pior é que estão brincando de ser Deus.

Read more...

"Filosofando"

Que me desculpe o Aurélio, mas algumas palavras e frases do nosso vocabulário tem que mudar de significado senão, como explicar para os meus pupilos que nariz de porco não é tomada. Eis aqui algumas sugestões:

Ideologia: Ideo(idéias) - Logia(no meu tempo era estudo) - ou seja, ato de reunir um grupo de pessoas em torno de uma "idéia concreta" no sentido de torná-la a mais "abstrata" possível.

Partido Político: forma legal de legitimar incapacitados a pleitear cargos públicos.

Coligação Partidária: reunião amigável de "bandos" com "chefias" diferentes com o objetivo de assaltar os cofres públicos.

Opinião Pública: aquela que por ser pública não tem valor nenhum... não serve para nada e é motivo de piadas para os políticos.

Palhaço: cidadão, com ou sem " Identidade e RG", nascido no Brasil e que tem a "obrigação" de votar no atual quadro politico, com esperança de um país melhor e mais humano.

Jornalista: profissional que passa 05 anos numa faculdade para "aprender a defender o ponto de vista dos donos de jornais ou revistas" e quando consegue um emprego, tem que "vender" o jornal, senão acabam virando blogueiros(ufa!!! que sorte).

Político: sócio majoritário do Brasil S.A.

Read more...

Histórias & Estórias

“Causo 1”

Há poucos tempos atrás, antes mesmos dos escândalos envolvendo a classe política Maringaense, eu recebi a visita do Sr. Altamir dos Santos no meu estabelecimento comercial. Nada de anormal uma vez que o mesmo se intitula o representante da comunidade na Câmara de Vereadores. Na conversa, falava sobre a necessidade dos Presidentes de Bairros fazer um trabalho em conjunto consigo uma vez como ele mesmo falou, ele era hoje a administração municipal. Nem mesmo perguntei o motivo daquela conversa pois sabia que tratava-se das diversas brigas que ocorria entre a Assoc. Comunitária do Ney Braga com a sua pessoa. Aproveitando da oportunidade eu perguntei como ele tinha conseguido sair de um processo onde a sua coligação era com o então candidato Edmar Arruda, para apoiar o candidato da coligação do PT e hoje se intitular parte da administração municipal?
Numa alusão a necessidade política ele disse que o vereador devia fazer o que era melhor para representar os seus eleitorados... Hoje eu pergunto, será que vale mesmo a pena vender a alma ao diabo? Será que ele continua acreditando que estar do lado da atual administração traria algum beneficio ao povo da nossa comunidade ou será que eram apenas interesses e acordos pessoais? Aliás vou aproveitar este momento para dizer exatamente o que eu disse naquele dia: não estou aqui para criticar seus serviços se por ventura você vier a faze-los... a minha crítica e sobretudo por aquilo que você como vereador da cidade de Maringá deixa de fazer. Não acredito nas pessoas que não possui identidade, seja ela ideológica ou de qualquer outra natureza e, portanto não posso acreditar que o pacto que propõem possa trazer benefícios a nossa comunidade. Mas pode ficar tranqüilo que não serei eu a atirar a primeira pedra.
Se eu estava certo ou errado não sei, mas que o mundo anda desabando na cabeça do Altamir isto nem se fala... Lamento.


“Causo 2”


Falando em Histórias que mais parece Estórias tem aquela em que eu estive numa dessas reuniões de madrugada com o prefeito Silvio Barros para solicitar a colocação de quebra molas e o término da rotatória na Av. Sabiá, local de grande fluxo e de desvio do tráfego da AV. Mandacaru e São Paulo. Como sempre, o prefeito nos atendeu(embora eu tenha sentido ele meio sonolento ou será desinteressado?) e no seu discurso ele garantiu que tais obras seriam colocados em prática imediatamente pois eram solicitação também do Vereador Altamir. Falou da necessidade de haver uma avaliação do local para ver da possibilidade de colocar o quebra molas por causa da lei que impede mas que com certeza teríamos uma solução para o excesso de velocidade que está ocorrendo no local...
Como eu dizia esta é a história do fato... Mas que parece estória parece...
Continuamos na mesma... Sem redutor de velocidade e sem o “redondo”. Estranho???? Se nem o pedido do digníssimo Vereador é atendido quanto mais do Zé mané aqui....

Read more...

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP