> M: 27/01/2008 - 03/02/2008
Powered By Blogger

Portelinha - Será que fomos ouvido???

Sobre a reportagem do Jornal o Diário de Maringá assinado pelo Fabio Linjardi com o titulo de Portelinha, que aliás o nosso blog vem denunciando a muito tempo, quero deixar aqui algumas questões para serem analisadas:

1. O problema das pessoas que se aglomeram no local é uma questão social de abrangência do SASC, que aliás não deviam usar do expediente do PAC para demonstrar interesse em solucionar o caso. No meu entender, aquelas famílias já deveriam estar sendo assistida pela secretaria a algum tempo no sentido de orientar e buscar alternativas para integrá-las ao convívio social.

2. A existência da Portelinha é um problema de cunho ambiental e de uso de espaço de fundo de vale. Logo, a secretaria responsável pelo meio ambiente já deveriam estar a muito tempo avaliando a questão do impacto ambiental provocado pelo uso do espaço, principalmente pela atividade desenvolvida pelas pessoas que alí residem.

3. Que o fato da existencia daquelas casas não sejam realmente utilizadas para justificar o injustificável, o PAC do Santa Felicidade, que aliás não agrada nem mesmo aos próprios moradores da região.

4. Que a Administração entenda que a comunidade não é contra os cidadãos que ali residem, muito pelo contrário, estamos tentando cobrar da administração a sua responsabilidade em encontrar uma solução ao problema social alí instalado.

5. Vamos ficar atentos para que aqueles cidadãos nao sejam usados politicamente e que realmente elas sejam atendidas nas suas necessidades.

Read more...

E no almo"xe"rifado ...

Mesmo tentando resolver o caso da licitação fraudulenta do A4 e com tantas pessoas vistoriando, segundo os comentários interno, o almoxarifado continua uma bagunça. Ninguém tem interesse em ir a fundo nas questões pois quanto mais mexer mais vai feder. Logo, vem aquela famosa frase: o que se faz com laranjas? Uma boa laranjada.

Read more...

Voltando...

Estou muito ocupado cuidando do projeto político do grupo, contudo pretendo voltar ao blog.
Gostaria de aproveitar o momento para postar casos, ou melhor situações que ocorre no dia a dia dos nossos cidadãos.

1. Uma servidora pública esteve conversando comigo e mostrando a sua indignação pelo SAS, programa efetivado pela atual administração pública de Maringá. Segundo ela, normalmente consultava com os médicos segundo o plano da Capsema. Na semana passada precisou consultar novamente devido a sua doença crônica e qual foi a surpresa ao saber que os exames que precisa apresentar ao médico, com o novo plano de saúde, somente serão efetuados nos mês de junho. Pior que a fila de espera do SUS... ETA PLANINHO SOH...

2. Existe um projeto do executivo municipal em estudo no sentido de prorrogar por mais um ano a direção das escolas municipais. Isto para evitar processo de eleição nas comunidades escolares o que poderia ser muito desgastante para a reeleição do prefeito.

3. Estão falando muito em ação do TRE sobre atos de propaganda eleitoral antecipada, mas o que nós estamos vendo mesmo é uma enxurrada de brindes tais como porta titulos, camisetas, calendários e atitudes grotescas tais como tentativas de subornar possíveis pré-candidatos e/ou cabos eleitorais de outros grupos com dinheiro... Não seriam estas atitudes um fato consumado de campanha fora do tempo estipulado e com agravante do uso de poder financeiro??? Então, cadê os orgãos responsáveis???

4. Um morador da Vila Santa Izabel esteve conversando comigo sobre o recebimento de uma intimação por parte da prefeitura no sentido de regularização de área construída em seu terreno de moradia. O interessante nesta história é que o rapaz apenas cobriu parte de uma área existente com duas eternit, mas esta sendo cobrado a regularização como se fosse consrução nova. Sabe como foi feita a observação da irregularidade??? POR FOTO ÁREA... QUER MAIS, QUER???

ENQUANTO ISTO, NO FUNDO DE VALE DA REGIÃO DO JD OLIMPICO OS BARRACOS AUMENTAM CADA DIA MAIS... BEM PERTINHO DAS NASCENTES DO RIBEIRÃO... SENHORES DA ADMINISTRAÇÃO, DÁ UMA OLHADINHA LÁ E QUEM SABE A GENTE CONSEGUE UNS 20 MILHÕES DO PAC PARA O DESFAVELAMENTO E PARA A CONSERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE.

Read more...

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP