> M: 04/11/07 - 11/11/07

BLOGAGEM COLETIVA -CONTRA A DENGUE



ESPERO QUE SECRETARIA DE SAÚDE TAMBEM PARTICIPE DESTA CAMPANHA...

Read more...

A HISTÓRIA DO MARINGAENSE QUE FICOU TRÊS ANOS EM COMA

José é maringaense e também servidor municipal. Ao atravessar uma faixa de pedestres tornou-se mais uma vítima do violento trânsito maringaense. Resultado: ficou em estado de coma por três anos. Contrariando as expectativas, subitamente José sai do coma. Festa no hospital, família comemorando e tudo mais. Ainda no hospital ele conversa com seu melhor amigo:

JOSÉ: Me conta o que aconteceu nesses três anos. Tô louco pra saber.

AMIGO: Muita coisa Zé. Teve até epidemia de dengue em Maringá.

JOSÉ: É mesmo? Então houve vários casos.

AMIGO: Vários não. Passou de cinco mil.

JOSÉ: (assustado) Caramba! Mas vamos mudar de assunto. Eu gostava tanto de ir ao Parque do ingá. Tá bonito ainda?
AMIGO: (responde com cautela) Pois é Zé. Tá abandonado. Não tem mais zoológico, pedalinho nem peixe. Dizem que quem vai tomar conta agora é uma empresa privada.

JOSÉ: Mas peraí. Será que eu voltei no tempo certo? Estamos em 1989 ou em 2007?

AMIGO: Não Zé. Estamos em 2007 mesmo.

JOSÉ: Bom, pelo menos a saúde pública melhorou né?
AMIGO: Pois é, Zé. Dezessete mil pessoas estão à espera de consultas especializadas e exames. O Hospital Municipal quase foi privatizado. Sem falar que tiraram dinheiro do HM para usar na reforma de parques e jardins.

JOSÉ: (confuso) Mas peraí cara. Você me falou que o Parque do Ingá está abandonado. Não to entendendo nada.

AMIGO: Nem eu Zé.

JOSÉ: E o transporte coletivo. Esse melhorou né?

AMIGO: Não Zé. Mandaram todos os cobradores pra rua. Agora o motorista dirige e faz o troco ao mesmo tempo...

JOSÉ: (aparentando não se sentir bem) Olha, vamos mudar de assunto que eu não tô me sentindo bem. Só me diz uma coisa: tô internado aqui há três anos, a conta do hospital deve estar altíssima, mas ainda bem que eu sou servidor municipal. Será que a CAPSEMA cobre tudo?

AMIGO: (responde com cautela) Olha Zé o atual prefeito acabou com a CAPSEMA. Você vai ter que pagar a conta...

Nesse momento, Zé leva a mão ao peito arreganha os olhos e dá seu último suspiro...

Foi muita emoção para o coração desse servidor maringaense...

Post by Paulo Vidigal(paulovidigall@gmail.com)

Read more...

Quem será que é????



A foto demonstra que tudo nesta vida tem jeito, ou não.... rssss.
Ao amigo Angelo Rigon(foto tirado do seu orkut), que está completando os seus 45 anos, o parabéns do blog e que Deus te abençoe nesta sua jornada.

Read more...

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP