> M: 21/03/2010 - 28/03/2010
Powered By Blogger

Da Coluna do Akino Maringa - Blog do Rigon(www.angelorigon.com.br)

O freezer do Pinga Fogo
26 mar 2010
No Pinga Fogo na TV de ontem a apresentador, ao dizer que pediria uma ‘contribuição’, de R$ 500,00 para deputados, para ajudar um senhor que teve a casa queimada, comentou com o Beija-Flor: “Vocês acham que eles vão negar? Vão querem ir para o freezer?”. Comentarei depois o ‘sistema de ajudas’ que considero muito importante, louvável mesmo, mas que tem distorções como essas, a de obrigar políticos a contribuir. Depois eles terão que buscar na Verba de Ressarcimento (notas de combustíveis,por exemplo) e outras formas de compensar.
Akino Maringá, colaborador

Projeto cria problemas nos condomínios
26 mar 2010
Projeto do vereador Paulo Soni, aprovado ontem, em segunda votação, instituindo o Dia Municipal do Porteiro, criou um descontentamento nos condomínios. Zeladores e serventes de limpezas teriam se sentido discriminados. Por que só Dia Municipal do Porteiro? Sugiro ao vereador que apresente outros dois criados o Dia do Zelador e o Dia do Servente de Limpeza. Tem outra: porteiros querem saber se, no seu dia, terão folga. Akino Maringá, colaborador


Homenagem a profissionais
25 mar 2010
Comentando nossa postagem sobre o projeto do vereador Paulo Soni, instituindo o Dia Municipal do Porteiro, o leitor Celso sugere o Dia do Sintonizador de Televisores, em homenagem ao profissional requisitado pela Seduc de Barueri para ‘acertar’ aquela TV doada pelo CQC. Boa sugestão Celso e aproveitando a ideia acrescentaria, já que falamos em Seduc, o Dia do Guardador do Acervo da TV Cultura em Maringá. Que mistéro! Onde está o acervo? Quando serão cancelados os empenhos? E o Ato de inexigibilidade de licitação? Quando será cancelado?
Akino Maringá, colaborador


Aos colegas blogueiros
[25 mar 2010
Respondendo ao Mura, que pede para reproduzir textos nossos, autorizamos todos aqueles que se interessarem. Pedimos dar crédito ao site do Rigon, quando originalmente aqui publicados, pois não fosse este espaço, o Akino Maringá não existiria.
Akino Maringá, colaborador

Read more...

Akino Maringá

A partir de hoje , com a permissão dos nossos amigos,   estarei reproduzindo no meu blog os post do colaborador do Blog do Rigon denominado de Akino Maringá. Evidente que não necessariamente eu tenha que estar de acordo com TODAS as suas colocações. Contudo, pelo trabalho relevante a sociedade Maringaense, espero que com esta contribuição, possamos atingir e criar mais formadores de opiniões e desta forma induzir o cidadão a participar mais efetivamente da vida pública.
Agradecimentos ao Blog do Rigon e ao Sr.Akino.

Read more...

CIDADÃO MARINGAENSE...

Acho fundamental que o cidadão possa estar participando da vida pública embora a cultura do povo brasileiro não é de participar ou até mesmo exigir os seus direitos. Dentro desta ótica, convivemos durante muitos anos a merce da falta de vontade dos poderes constituidos em fiscalizar as ações e a correta aplicação do dinheiro público. Este afastamento da sociedade dos assuntos ligados a ação política  tornou os nossos representantes eleitos pelo voto,  figurativos de um sistema manipulado, cujo objetivo é a busca incessante do poder  no sentido de continuar no controle de todos os esquemas que envolvam o enriquecimento ilícito. Diante desse marasmo, deixamos de cobrar dos nossos edis a sua função básica que é fiaslizar as ações do executivo. A incapacidade dos nossos representantes em exercer suas funções legislativas deu oportunidade da criação de orgãos fiscalizadoras extraordinárias, ongs e institutos  a custo do dinheiro público cuja função seria de fazer o trabalho dos nossos vereadores e com ressalvas. 
Diante de um quadro tão nefasto a verdadeira democracia,  vejo surgir com surpresa no Blog do Rigon, um cidadão que ousa através de seus post, fazer o trabalho que a muitos anos eu esperava do nosso legislativo e da nossa promotoria.
Sei o quanto é difícil o exercicio da cidadania, principalmente numa sociedade contaminado pela descrença e pelo incentivo do emprego da lei dos mais fortes. Porisso,  quero antes de mais nada, agradecer e dar os meus parabéns ao cidadão Akino Maringá, pela sua luta, pelo sua indignação e por tudo que tem feito a cidade de Maringá. Quero dizer que ao pedir permissão de reproduzir seus post estou ao mesmo tempo unindo a sua luta e dizendo ao povo de Maringá: Por favor, una-se  a nós nesta batalha de uma sociedade mais justa. Tenho a convicção que outras pessoas de alma e moral haverão de manifestar o apoio e abraçar esta causa. Parabéns amigo, que Deus possa continuar te abençoando e iluminando sempre.

Read more...

Quinteiro recebe integrantes da Adevimar

"O deputado estadual Wilson Quinteiro (PSB) recebeu cerca de 20 pessoas portadoras de deficiência visual em seu escritório político, no final de semana, em Maringá. Os integrantes da Associação dos Deficientes Visuais de Maringá (Adevimar) somam mais de 60 e, segundo sua assessoria, confirmaram apoio ao deputado Quinteiro"  mais

Read more...

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP