> M: 03/03/2013 - 10/03/2013
Powered By Blogger

MESMO OF LINE MANTEMOS UMA PROGRAMAÇÃO MUITO BOA PARA NOSSOS VISITANTES.... ASSISTAM!!!

Sábado e domingo assistam o Curso de Politicas Publicas ofertado pela Fundação João Mangabeira - PSB Nacional...Aulas 3 e 4 !!!

Read more...

Quinteiro propoem Delegacia Especializada a Criança e ao Adolescente em Maringá


Por proposição do deputado Wilson Quinteiro ao governador do Estado, Maringá pode receber uma delegacia especializada de proteção à criança e ao adolescente, através de indicação protocolada ontem (04), na sessão plenária da Assembleia Legislativa.
De acordo com a justificativa da proposição, a instalação desta delegacia especializada é de máxima urgência, considerando as multicausualidades que envolvem a problemática da violência sexual infanto-juvenil, da mercantilização e abuso de crianças e adolescentes por exploradores sexuais, o que poderá resultar na diminuição destas incidências criminais.
Para o deputado Quinteiro, que é vice-presidente da Comissão de Segurança Pública na Assembleia, esta iniciativa contribuirá com as ações de segurança do Governo do Estado, “minha sugestão pretende beneficiar não somente a população de Maringá, bem como o trabalho da segurança do Estado” falou o deputado.

Read more...

Quinteiro preside comissão que muda escolha do presidente do Tribunal de Justiça


Proposta de emenda constitucional que muda o sistema de escolha do presidente do Tribunal de Justiça é aprovada
Durante reunião no final da tarde de ontem (04), a Comissão Especial de Reforma à Constituição, presidida pelo deputado estadual Wilson Quinteiro, aprovou por unanimidade a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 2/2012, que altera a redação do Inciso I do Artigo 99 da Constituição do Estado Paraná, objetivando mudar o sistema de escolha do presidente do Tribunal de Justiça.
A PEC de autoria dos Deputados Valdir Rossoni, Plauto Miró Guimarães e Reni Pereira, foi aprovada na forma do Substitutivo Geral pela Comissão, e será apreciada ainda hoje em plenário pelos demais deputados da Casa.
Com a aprovação dessa emenda, todos os 120 desembargadores do Tribunal de Justiça poderão ser candidatos à Presidência daquele Poder, e não mais somente os 25 que compõem o Órgão Especial do Tribunal.“Essa emenda constitucional vem ao encontro da necessidade democrática de nossa sociedade, e deve ser ampliada a todos os poderes de nosso Estado”, disse o deputado Quinteiro.
 

 

Read more...

CURSO DE POLÍTICAS PUBLICAS - FJM-PSB NACIONAL

 
 
ESTOU POSTANDO A AULA 6 DO CURSO DE GESTÃO POLITICA  E O TEMA DE HOJE É SEGURANÇA PÚBLICA.... VALE A PENA ASSISITIR O VIDEO.

Read more...

Quinteiro Participa da Formação dos Soldados em Maringá

O deputado lembrou que a escola organizadora do evento, a 2ª Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças, foi a primeira do interior do Paraná e que ele foi um dos contribuintes por sua extensão em Maringá.
“A região metropolitana de Maringá é a grande beneficiada, pois além da formação teórica, as orientações práticas dos soldados acontecem na região metropolitana, gerando assim uma maior segurança”, comentou Quinteiro

Read more...

Paraná recebe reforço de 1.878 policiais militares

O Paraná incorpora mais 1.878 soldados à estrutura da Polícia Militar, nesta semana, na maior contratação de policiais da história do Estado. Após um ano de treinamento, os novos soldados se formaram nesta sexta-feira (01) em diversas regiões do Estado. Em Curitiba, o governador Beto Richa presenciou a de formatura de 931 homens e mulheres, que atuarão na segurança da população da capital e região metropolitana e do Litoral. Nesta tarde, Richa participa da formatura de 149 novos soldados, em Londrina.

Os formandos foram selecionados por concurso público e ingressaram na escola de formação no ano passado. Em maio será realizada a formatura de cerca de 470 novos bombeiros. “Essa contratação histórica é resultado do nosso trabalho para garantir a tão almejada tranquilidade aos paranaenses. Segurança é a prioridade da população, então é a nossa prioridade também. Não mediremos esforços para combater a criminalidade e o tráfico de armas e drogas no Paraná”, afirmou o governador.

As contratações fazem parte do programa que inclui a construção de batalhões, implantação de módulos policiais e aquisição de viaturas com tecnologia embarcada, além de modernizar as ações de inteligência no combate ao crime. “Temos um conjunto de ações que estão revertendo os índices de criminalidade no Paraná. Quando assumimos, a situação da segurança pública estava caótica e inaceitável. Tínhamos o menor efetivo policial per capita do Brasil. Estamos revertendo essa situação, com trabalho, diálogo e uma gestão de qualidade”, disse o governador.

Read more...

Video da Semana


Read more...

Governador Beto Richa anuncia pacote de 436 milhoes para escolas especiais...

O governador Beto Richa celebrou, nesta manhã, no Canal da Música, a assinatura de um pacote de investimentos de R$ 436 milhões nas escolas de educação especial e o lançamento do Programa Todos Iguais Pela Educação, que assegura apoio permanente às entidades mantenedoras de escolas que ofertam educação básica na modalidade de educação especial no Paraná. Veja nas fotos do mestre Orlando Kissner.

Read more...

TRABALHO DO DEPUTADO WILSON QUINTEIRO NA ASSEMBLEIA




Read more...

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP