> M: Histórias & Estórias
Powered By Blogger

Histórias & Estórias

`Causo 1´

Conta um ex-assessor envolvido num deste escandalos da câmara que depois das manchetes dos jornais sobre o caso, que está acontecendo coisas estranhas... a última foi o que aconteceu com uma das árvores defronte a sua residência. Ele notou que nas últimas noites a mesma vem perdendo totalmente suas folhas.... algum desalmado esta aproveitando a escuridão da noite e desfolhando a sua arvorezinha. Perguntei a ele se existia alguma relação com o caso, se existia parceria na plantação da mesma, mas ele `negou´. Entao vamos aproveitar este espaço para pedir a todos os membros da comunidade para ficarmos de olho na arvorezinha e qualquer fato estranho denuncie na ouvidoria do bairro, afinal trata-se de um crime ambiental sem justificativa. Por favor senhor que esta fazendo isto... nao vá matar a arvorezinha pois ela nao tem culpa dos acordos e desacordos políticos.

`Causo 2´

Conta a história que a politica muitas vezes é feita de estórias, senão vejamos: Quando da campanha para prefeito em nossa cidade, o nosso atual prefeito numa alusão a saúde disse que a mesma iria melhorar e muito em sua gestão: o centro de saúde do jardim alvorada passaria a ser pronto atendimento e funcionaria 24horas, que os postos de saúde iria funcionar até as 22:00hs e que a fila de espera das consultas especializadas iriam diminuir para no máximo 15 dias. Um ano se passou, estamos sem remédios e sem médicos nos postos, o atendimento que era bom passou para péssimo, trocamos tres vezes de secretário e fomos buscar um cidadão de fora porque em Maringá teoricamente não temos um com capacidade de exercer tal função, nao se construiu um metro sequer de novos postos(o senhor prometeu pessoalmente a minha pessoa que o posto de saúde do Jd. Olimpico, verba que a nossa comunidade conquistou junto ao Dep. Odilio Balbinoti através do movimento comunitário e que desde o ano passado esta devidamente depositada em conta da prefeitura conforme copia do empenho que recebi, seria construido ate no máximo janeiro deste ano e até o momento só temos promessa. Sabemos que seria interessante fazer o posto mais para frente por causa do processo politico mas a nossa comunidade está de olho e queremos aquilo que é do nosso direito e da conquista do nosso trabalho), falta funcionários embora temos muitos Ccs ocupando cargos em postos de saúde, e ainda falam em (mesmo que em outros termos) em tercerizar o serviço público da saúde...
obs: senhor secretario da saúde, é muito legal fazer um discurso bonito e usar termos tais como estatisticamente ou resolutividade. Mas isto é apenas discurso... porque no fundo nao precisamos saber um pouco de português para entender que a estatistica está furada e a resolutividade nao se mede com o numero de casos que sequer são atendidos por falta de profissinais. Como cobrar resolutividade se não se dá nenhuma estrutura funcional... seria mágica, demagogia ou estórias pra boi dormir...


`Causo 3´

Atenção senhores responsáveis pelo meio ambiente... o fundo de vale no Jd. Olimpico em breve vai virar um segundo lixão... que tal dar uma olhadinha.

`Causo 4´
Um amigo meu que trabalha numa revista da cidade falou a seguinte frase: Estou adorando o trabalho da atual administração pública, acho bastante relevante o serviço da câmara de vereadores e adoro o trabalho do senhor Altamir. Eu, fiquei olhando para ele admirado pela declaração uma vez que nunca se deu ao direito de falar sobre política. Mas logo ele me confortou dizendo... calma... calma.... estou apenas treinando para o dia 1º de abril afinal o mes de março jah era.

0 comentários:

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP