> M: Quem é o Culpado no Fracasso da Educação???
Powered By Blogger

Quem é o Culpado no Fracasso da Educação???

O prefeito é o primeiro culpado do fracasso na educação ...
Já passou da hora de se revelar os verdadeiros culpados pelo fracasso da escola pública.
Chega de discutir o sexo dos anjos. Chega de omissão. Chega de hipocrisia.
Se uma empresa privada fracassa e vai à falência, das duas uma: ou fecha ou se faz uma intervenção para encontrar as falhas, eliminá-las e começar de novo.
Só o fracasso da educação é que não tem culpados. É tão fácil e cômodo fazer o que se tem feito há anos neste país: culpar as crianças e os pais. Quanto ao "prejuízo" da falência, sai mesmo é do "bolso da viúva" onde todo mundo mete a mão.
Agora, mudou, inicia-se um novo tempo de dar "nome aos bois".
No município, o primeiro culpado é o prefeito, porque ele é que faz a escolha das suas profissionais, E ao fazê-la, escolhe as pessoas que melhor lhe convém como político de olho na próxima eleição. Como ninguém lhe cobra resultados, ele não pauta suas escolhas em competência, dedicação e respeito às crianças. Eu deveria dizer amor, mas como a palavra amor está fora de moda, vamos exigir, ao menos, respeito.
Estamos fazendo uma campanha de esclarecimento nos bairros. Pais e alunos devem saber que o PREFEITO é responsável pelas professoras e diretoras nas escolas. E mais: escolhe a secretária de educação que comanda todo o sistema do município.

Glória meu anjo, tô contigo e não abro... o texto é exatamente aquilo que penso sobre a má qualidade na educação de nossa cidade.

créditos: http://gloria.reis.blog.uol.com.br/

0 comentários:

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP