> M: Importantíssimo...
Powered By Blogger

Importantíssimo...

A alguns meses, quando da discussão do Plano Diretor Participativo, onde participei como delegado, levantei uma questão que dizia respeito ao abastecimento de água e saneamento básico para a cidade nos próximos 15 anos. Achei oportuno levantar a questão mesmo porque se discutia a implatação de dois projetos futurista para a cidade: o Tecnopark e a chamada criação da Região Metropolitana. Todos nós sabemos que um novo parque industrial implica num alto consumo de água e criação de grande quantidades de resíduos(sólidos e líquidos). Como o nosso sistema de captação limita-se ao quase "morto" rio Pirapó e com os nossos lençois freáticos cada vez mais escassos, acreditava eu que um projeto de captação e tratamento de água, saneamento e tratamentos de resíduos sólidos e líquidos deveriam ser fator importantíssimo na hora de discutir tais projetos.
Ainda não avançamos em nenhum dos projetos citados, porém a alguns anos já sentimos a falta de água em nossas torneiras.
Afinal, não sou sabedor de nenhum projeto, seja do executivo municipal, seja do legistativo municipal ou até mesmo por parte dos nossos representantes nos legislativo estadual ou federal no que diz respeito a estas questões.
Com a aprovação da nova Lei de Saneamento, fica evidente que quem tiver projetos condizentes com o tema, poderão serem beneficiados prioritáriamente. Desta forma, vamos alertar aos nossos representantes políticos para que criem projetos nestas áreas, mesmo que isto impliquem em orçamentos estaduais e/ou federais. Projetos como a usina de lixo do nosso prefeito, do tratamento de lixo hospitalares e principalmente no que diz respeito a captação e tratamento de água e saneamento básico. Acho que devemos ter uma ação coletiva, sem essa de vereadores ficando defendendo seus bairros ou coisa parecida... pensar na cidade de amanhã, com seriedade e maturidade política.

0 comentários:

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP