> M: Uma droga...
Powered By Blogger

Uma droga...

O Conexão Saúde traz uma abordagem sobre o problema do alcoolismo. Para mim, o pior de todas as drogas, pois além de ser liberada, o mau que provoca tantas doenças acaba por afetar principalmente a familia do dependente. E os jovens tem muita facilidade para cair no consumo desta droga, que para o incentivo de seu uso, inventaram até o termo "beber socialmente".
Além de provocar males o consumo de bebidas alcóolicas tem sido o maior vilão na questão de acidentes de trânsito e responsável direto por muitas mortes. Em Maringá, bares, lanchonetes e casa noturnas, vendem a bebida livremente para menores, o que é contravenção de acordo com a lei, mas muito pouco tem sido feita no sentido de fiscalizar estes estabelecimentos.
Nas chamadas ponta-de-vila, os botecos que ficam aberto até altas horas da madrugada, tem contribuido com o numero de homicídios na cidade, além de servir de boca de fumo para o tráfico de outras drogas(na região do Ney Braga está cheio). Assim, a droga permitida acaba incentivando o consumo de outras drogas e por incentivar o descumprimento das leis por parte do cidadão. Infelizmente, não existe nenhuma ação verdadeira para ajudar ou combater tais males...

0 comentários:

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP