> M: PFL vira PD e promete mudanças na oposição
Powered By Blogger

PFL vira PD e promete mudanças na oposição

By Maria Clara Cabral, Portal Terra
BRASÍLIA - A executiva nacional do PFL aprovou nesta quinta-feira a troca de nome da sigla para Partido Democrata (PD). A transformação representa o início de uma mudança nos partidos da oposição.
A intenção do PFL é passar os cargos de liderança da sigla para parlamentares mais jovens, como os deputados federais Rodrigo Maia, do Rio de Janeiro, Antonio Carlos Magalhães Neto, da Bahia, e Felipe Maia, filho do senador José Agripino Maia, de Rondônia.
Cabe à nova geração enfrentar os desafios dessa nova etapa - disse o atual presidente da sigla, senador Jorge Bornhausen (SC). O partido pretende retomar o projeto de poder, buscando novas lideranças na sua base e nos municípios.
A mudança ocorre devido a um enxugamento na última eleição, quando o PFL conseguiu eleger apenas um governador e 65 deputados. Bornhausen admitiu que seu partido deve buscar um afastamento do PSDB.
Os dois são da oposição, por isso vamos manter um relacionamento, mas temos programas diferentes - afirmou.
As mudanças serão ratificadas na convenção extraordinária da legenda, que deve ocorrer no dia 28 de março, em Brasília. Na ocasião, o partido deve escolher seu novo conselho político e uma comissão provisória, além de aprovar um novo estatuto e uma nova carta de princípios

0 comentários:

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP