> M: SETRAN CONVOCA LIDERES COMUNITÁRIOS
Powered By Blogger

SETRAN CONVOCA LIDERES COMUNITÁRIOS

Ontem, no Paço Municipal, o SETRAN convocou uma reunião com os presidentes de bairros e Lideranças para explicar e pedir colaboração dos mesmos no sentido de divulgar dentro das comunidades os cuidados básicos com o transito. Estiveram presentes o Secretário Municipal Valter Guerles que em seu discurso fez questão de enfatizar que o seu comando perante a secretaria de transporte era tido como um desafio de ajudar a cidade de Maringá a buscar soluções para uma situação que se arrasta a anos, que seria o caso das muitas mortes e acidentes no trafego maringaense. Deixou claro que estava na secretaria em tempo integral e que qualquer problema dentro das comunidades poderiam ser levados pessoalmente ao seu conhecimento pois ele faz expediente todos os dias da semana no SETRAN, e que nao deveriam as pessoas achar que ele faz um trabalho político, pois se fosse desta forma ele ficaria na câmara de vereadores. Convidou a todos os participantes da reunião a colaborar com a educação da sociedade quanto ao trânsito.
A Engenheira Barbara, encarregada do setor educacional mostrou os projetos em prática, tais como as parcerias com as igrejas, com o CONSEG, com o Batalhão de Policia MIlitar. Mostrou também que a partir de agora torna-se fundamental a educa;cão do pedestre quanto as leis e regras vigentes no trânsito maringaense e que a midia por sí só seria incapaz de fazer o trabalho educacional aos cidadões. Na primeria etapa da Campanha das Faixas a midia tentou atingir os motoristas mas que agora era fundamental que os pedestres pudessem receber as informações. Dentro dos projetos do SETRAN está o chamado Blitz Educacional, que deverá ser solicitado junto ao SETRAN e que visa atingir principalmente as comunidades e as escolas de Maringá.
Barbara ressaltou também a problemática da Via Verde, impossibilitada de ser aplicada em locais onde existem mão-dupla, mas que a implantação do Sistema Binário em alguns locais de maior fluxo iria resolver bastante os problemas do centro da cidade.
Enfim, devemos ressaltar o trabalho que o SETRAN está colocando em prática neste momento, e sem dúvida avaliar como positiva a presença do Valter Guerles na frente da secretaria. Ele que já havia feito um grande trabalho no inicio da gestao Silvio II na SAOP agora tenta repetir a façanha no SETRAN. Segundo o Secretário Valter Guerles existe uma verba no valor global de aproximadamente 5 milhões do Banco Interamericano de Desonvolvimento já em caixa para ser usado pela secretaria de transporte, mas que infelizmente por questões burocráticas e orçamentárias ainda não estao disponível. Salientou que esteve esta semana com o prefeito e fez a cobrança para que ele possa empregar urgentemente estas verbas nos projetos da cidade.
Se depender da nossa parte, o SETRAN pode ter certeza que o trabalho de divulgação e da orientação educacional terá exito total, pois independente da bandeira partidária e de ideologias, colocamos a vida do Maringaense e o bem estar da cidade em primeiro lugar.


obs: Estavam presentes na reunião alguns blogueiros como o MURA, o CARLãO e também a coordenadora do projeto de Desarmamento Infantil de Maringa a senhora Damires Tsukada.

0 comentários:

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP