> M: Do Blog do Sismmar - Servidor pega suspensáo por dizer a verdade...
Powered By Blogger

Do Blog do Sismmar - Servidor pega suspensáo por dizer a verdade...

O servidor Reynaldo Vizigalle Carrara, vigilante municipal há 16 anos e reconhecidamente um crítico deste governo, foi mais uma vítima da “força da caneta”. No último dia 06, ilegalmente, recebeu uma suspensão de 30 dias, após um processo irregular e viciado. De acordo com a comissão nomeada pelo prefeito (que recebe adicional para exercer a função), o vigilante teria infringindo o Art. 169 do Estatuto do Servidor, onde diz:
“ser leal às instituições a que servir”; “manter conduta com a moralidade administrativa”, “referir-se de modo depreciativo ou desrespeitoso às autoridades públicas ou aos atos do Poder Público mediante manifestação escrita ou oral, podendo, porém, criticar ato do Poder Público, do ponto de vista doutrinário ou da organização do serviço, em trabalho assinado”
A condenação se deve ao fato do servidor ter feito uma crítica na condução dos serviços na área de transporte, em um programa televisivo (2005), quando estava de férias e, portanto, fora do horário de trabalho.

Obs: O Sr. Reynaldo era funcionário lotado na Escola Municipal Renato Bernardi, e com a punição a escola esta sem guarda... Ontem a noite vândalos tentavam derrubar um portao para entrar na escola e o ato só nao foi concluído porque eu passava naquele momento por lá com alguns amigos. Já que puniu o servidor, pelo menos podiam indicar outro funcionário para a sua ocupacao... funcionário punido e patrimônio destruído ... que coisa heim senhores... Até quando???

0 comentários:

Blog Archive

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP